MYSQL E VB6 DUVIDAS

STEWARTCINTRA 09/03/2010 20:09:11
#336476
OLA GALERA ESTOU COMECANDO A USAR MEU PROGRAMA COM MYSQL E ESTOU COM ALGUMAS DUVIDAS, QUEM TIVER MAIS EXPERIENCIA NO ASSUNTO ME AJUDE A SANAR ALGUMAS DUVIDAS, POR FAVOR

Quando eu for instala no cliente o programa terei que instalar tbm o MysqlServer e o MysqlODBC ?

Quando tiver mais de uma maquina terei que instala o MySqlServer em todas maquinas ou apenas na que ficaram com o banco de dados e a mesma pergunta pra o MYSQLODBC

Como fazer backup de um banco de dados my sql?

e toda vez que eu instala em um cliente diferente precisarei criar todas tabelas e campo ou eh tipo igual o acess que eo copio o banco pronto jah para a maquina do cliente?


DESDE JAH OBRIGADO
MARCELO.TREZE 09/03/2010 20:33:41
#336483
Resposta escolhida
O MYSQL deverá estar nstalado apenas no micro servidor

nos micros clientes você apenas irá instalar o MySQL ODBC driver

na string de conexão basta informar o IP do servidor

vc pode fazer o backup sim do banco, existem algumas maneiras distintas pra isso, depois pesquise, aqui mesmo fazer
backup no mysql
CSAPI 10/03/2010 08:35:46
#336508
Caro colega a resposta do Marcelo esta correta, faço isso na minha empresa sem nenhum problema. Instalei o Mysql 5.1 no meu servidor e criei todas as tabelas nele, as maquinas clientes acessam os dados no servidor atraves do ip: com a linha de codigo: [Ô]Driver=MySQL ODBC 5.1 Driver; DATABASE=bancodedados; SERVER=IPdoservidor; UID=seulogin; PASSWORD=suasenha[Ô] você acessa o seu servidor atraves das maquinas clientes com tranquilidade. espero ter ajudado.
RENNERFERNANDES 10/03/2010 10:33:13
#336519
Marcelo e CSAPI, estão corretissimo, tenho uma ideia para facilitar mais sua vida, pode colocar para que o ip do servidor seja gravado no registro do windows, assim você não irá todas precisar alterar o código fonte, para mudar o ip.

Att, Renner Fernandes
SINKERTEC 10/03/2010 11:20:48
#336525


Ae na boa

Renner, discordo de vc cara...n precisa gravar isso em registro de windows...aí da um pau no regedit, ..perde conexão..sei la..

O certo é se criar um ConfigConexão.ini..e deixar no path do executável com as opções de IP, NomedoBanco, Usuario e Senha

Qdo o sistema abre, le o arquivo, atribui os textos a váriaves públicas, que seráo usadas na string de conexão

boa sorte ae CINTRA
MARCELO.TREZE 10/03/2010 13:06:01
#336533
O SINKERTEC esta correto, o ideal é criar um arquivo ini, assim é bem mais fácil de configurar a conexão.

STEWARTCINTRA 10/03/2010 19:53:04
#336595
Valew galera pela ajudaaa

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas