VB 6, MYSQL, CRYSTAL REPORT
Boa Noite amigos do VBmania.
estou conecatando o Crystal report em um banco de dados Mysql com VB6 da seguinte forma:
MeuCrystal.LogOnServer [Ô]DllRelatorio[Ô], [Ô]OdbcRelatorio[Ô], [Ô]BancoRelatorio[Ô], [Ô]Usuario[Ô], [Ô]SenhaRelatorio[Ô]
MeuCrystal.ReportFileName = [Ô]C:\ERP Versátil\Report2.rpt[Ô]
MeuCrystal.Action = 1
Até aà tudo ótimo, mas quando vou acessar outro banco de dados com o mesmo nome em outro servidor e outra Fonte de dados ODBC, ele exibe os dados do primeiro banco conectado, é como se ele não desse um refresh, ou como se não entendesse que o banco está em outro servidor.
Alguma sugestão?
abraços
estou conecatando o Crystal report em um banco de dados Mysql com VB6 da seguinte forma:
MeuCrystal.LogOnServer [Ô]DllRelatorio[Ô], [Ô]OdbcRelatorio[Ô], [Ô]BancoRelatorio[Ô], [Ô]Usuario[Ô], [Ô]SenhaRelatorio[Ô]
MeuCrystal.ReportFileName = [Ô]C:\ERP Versátil\Report2.rpt[Ô]
MeuCrystal.Action = 1
Até aà tudo ótimo, mas quando vou acessar outro banco de dados com o mesmo nome em outro servidor e outra Fonte de dados ODBC, ele exibe os dados do primeiro banco conectado, é como se ele não desse um refresh, ou como se não entendesse que o banco está em outro servidor.
Alguma sugestão?
abraços
eu nunca usei odbc com crystal mas peguei esse exemplo por aÃ, veja se isso te ajuda.
CrystalReport1.Destination = 0 [ô]janela
CrystalReport1.Connect = [Ô]DSN=;UID=;PWD=[Ô] & senha [txt-color=#e80000]<== passe o dns e a senha[/txt-color]
CrystalReport1.password = senha
CrystalReport1.ReportFileName = [Ô]aniversarios.rpt[Ô]
CrystalReport1.Action = 1
CrystalReport1.Destination = 0 [ô]janela
CrystalReport1.Connect = [Ô]DSN=;UID=;PWD=[Ô] & senha [txt-color=#e80000]<== passe o dns e a senha[/txt-color]
Tenta algo assim
MeuCrystal.RetrieveFields
Outra coisa
No menu File do Crystal, qdo abrir seu relatório, veja se a opçao Save Data Report, está marcada....se tiver, desmarque
Boa sorte
Estou Testando, obrigado pela ajuda, qualquer coisa posto novamente
Acredito que o meu problema esta sendo com a DLL
pois quando reitro a linha
CrystalReport1.LogOnServer [Ô]pdsodbc.dll[Ô], txtODBCRelatórios.Text, txtBancodeDados.Text, txtUsuário.Text, txtSenha.Text
Funciona da mesma forma, como se esta linha não estivesse no código!!!
pois quando reitro a linha
CrystalReport1.LogOnServer [Ô]pdsodbc.dll[Ô], txtODBCRelatórios.Text, txtBancodeDados.Text, txtUsuário.Text, txtSenha.Text
Funciona da mesma forma, como se esta linha não estivesse no código!!!
Obrigado amigos, mas a forma que resolveu o problema é a sugerida pelo LLAIA
CrystalReport1.Connect = [Ô]DSN=;UID=;PWD=[Ô] & senha <== passe o dns e a senha
Obrigado a todos que colaboraram
CrystalReport1.Connect = [Ô]DSN=;UID=;PWD=[Ô] & senha <== passe o dns e a senha
Obrigado a todos que colaboraram
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas