MYSQL EM REDE

DUMMIES 03/04/2015 11:24:35
#445661
Bom dia!
Tenho um sistema onde o servidor é uma máquina com windows XP 32 bits em rede com outras duas, sendo uma delas XP e outra Seven.
No servidor XP tenho instalado o MySql e as outras máquinas conectam a esse banco normalmente, sem problemas. Nelas estou usando uma conexão ODBC.
Mas agora chegou meu problema, estou migrando esse servidor XP para uma máquina com Windows Seven. Eu já fiz a instalação do MySql, criei o bando, usuários, e subi o Dump da outra base nessa nova máquina, mas não estou conseguindo conectar as outras máquinas CLIENTE nesse novo servidor.
Eu estou fazendo praticamente da mesma fora que fiz no XP, ou seja, passando o nome do novo servidor (também já tentei com IP), usuário, senha, mas elas não conseguem enxergar o bando desse novo SERVER.
Alguém tem alguma dica de como posso resolver isso?

No atual ODBC das máquinas CLIENTE está da forma abaixo e conseguem conectar normalmente:
Data Source Name: MySqlRede
Description: MySqlRede
TCP/IP Server: FGT-001 (Esse é o nome da máquina)
Port: 3306
User: fgt_admin
Password: minhasenha
Database: fgt_server

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Com a migração as novas configurações do ODBC dos CLIENTES ficaram assim:
Data Source Name: MySqlRede
Description: MySqlRede
TCP/IP Server: FGT-010 (Esse é o nome da máquina)
Port: 3306
User: fgt_admin
Password: minhasenha
Database: fgt_server

Vejam que praticamente mudei apenas o nome do servidor. Eu também já tentei alterar o TCP/IP informando o IP do novo servidor, mesmo assim não conecta.
Desde já agradeço a todos.
XLEGENDARY 03/04/2015 16:03:16
#445666
Já verificou se as maquinas se enxergam na rede?
se não, libere no central de rede e compartilhamento pro servidor compartilhar arquivos com outros na rede

se ja fez isso e mesmo assim não deu certo.
verifique se não está com compartilhamento de rede protegido

ja fiz entre windows 7 e 8 e a unica coisa que fiz foi modificar o acesso a rede
NILSONTRES 03/04/2015 16:07:56
#445667
Resposta escolhida
Provavelmente ai falta liberar a porta 3306 em opção avançadas do firewall nova regra. para testar desativa o firewall, se rolar, é isso mesmo.
DUMMIES 03/04/2015 17:01:56
#445668
Nilson, obrigado pelo retorno.
E sim eu já havia liberado a porta 3306 em configurações avançada do windows, e as máquinas conseguem sim ter acesso a esse servidor.
Mas pesquisando com as perguntas certas acabei encontrando a solução.
Fiz duas acões.

1 - Dei grant para o usuário no servidor via console conforme abaixo:

GRANT ALL ON *.* TO fgt_admin@[Ô]%[Ô] IDENTIFIED BY [Ô]minhasenha[Ô];
E em seguida executei esse comando:
FLUSH PRIVILEGES;

Essas duas dicas eu vi no site: http://support.scriptcase.net/index.php?/Knowledgebase/Article/View/15/0/permitindo-acesso-remoto-ao-mysql

2 - No servidor estou usando o Antivirus: Eset Smart Serurity.
E mexendo nele eu vi que não existia regra de liberação para porta 3306, então criei uma nova regra liberando essa porta.
Pronto Resolvido !!
Na primeira conexão o servidor solicitou permissão de acesso, então permiti e adicionei essa permissão como regra, assim caso tenha alguma máquina tente acessar por essa porta e não exista regra para esse IP o Eset nega o acesso aguardando alguém dar permissão.

Resumindo, deu certo ! Muito obrigado pela força e fica a dica para os amigos !

[]s
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas