ATUALIZACAO DE VERSAO

GUILHERMEWALTER 03/04/2015 18:23:26
#445671
Pessoal, alguém sabe o comando que deve ser usado para executar um .sql pelo inno setup? preciso disso para que quando rode o .exe que atualiza a versão do sistema, já execute as criações e modificações do banco.
FOXMAN 03/04/2015 19:36:07
#445672
Depende o banco.
Se for MySql, pesquise por MySqlScript.

Seria algo como :

Considerando que fez as devidas referências e declarações necessárias e já tenha feito leitura do arquivo .SQL e armazendou em uma variavel com nome vScript

Dim SeuScript = new MySqlScript(vScript)
SeuScript.Connection = suaconexão
SeuScript.Execute()


é por aí...


GUILHERMEWALTER 03/04/2015 20:21:11
#445673
Citação:

:
Depende o banco.
Se for MySql, pesquise por MySqlScript.

Seria algo como :

Considerando que fez as devidas referências e declarações necessárias e já tenha feito leitura do arquivo .SQL e armazendou em uma variavel com nome vScript

Dim SeuScript = new MySqlScript(vScript)
SeuScript.Connection = suaconexão
SeuScript.Execute()


é por aí...






Banco que eu utilizo é PostgreSQL.
FOXMAN 05/04/2015 10:57:04
#445703
Citação:

:
:
Depende o banco.
Se for MySql, pesquise por MySqlScript.

Seria algo como :

Considerando que fez as devidas referências e declarações necessárias e já tenha feito leitura do arquivo .SQL e armazendou em uma variavel com nome vScript

Dim SeuScript = new MySqlScript(vScript)
SeuScript.Connection = suaconexão
SeuScript.Execute()


é por aí...






Banco que eu utilizo é PostgreSQL.



Não utilizo PostgreSql, mas verifique se ele tem Metodo ou Função para execução de Script e não somente comandos sql.
GUILHERMEWALTER 06/04/2015 22:35:55
#445756
Criei um .bat que executa o comando, deu certo. obrigado pela dica acima,
GUILHERMEWALTER 06/04/2015 23:01:02
#445757
Alguém tem algum modelo de como controlar a versão do sistema? tipo algo que cheque a versão em algum local e caso seja superior a versão do sistema, faça download e atualiza os arquivos do sistema, uma atualização automatizada..
FOXMAN 07/04/2015 11:29:45
#445776
Citação:

:
Alguém tem algum modelo de como controlar a versão do sistema? tipo algo que cheque a versão em algum local e caso seja superior a versão do sistema, faça download e atualiza os arquivos do sistema, uma atualização automatizada..


Utilize o ClickOnce, basta apenas configurar um local na internet para enviar sua atualização e escolher se quer que verifique no start up do sistema ou na finalização.
Já utilizo desde sempre, e para mim é perfeito.
GUILHERMEWALTER 07/04/2015 12:21:00
#445781
Citação:

:
:
Alguém tem algum modelo de como controlar a versão do sistema? tipo algo que cheque a versão em algum local e caso seja superior a versão do sistema, faça download e atualiza os arquivos do sistema, uma atualização automatizada..

Utilize o ClickOnce, basta apenas configurar um local na internet para enviar sua atualização e escolher se quer que verifique no start up do sistema ou na finalização.
Já utilizo desde sempre, e para mim é perfeito.




Eu preciso liberar atualização individual, ou seja essa atualização não sera para todos, apenas para o cliente que tiver liberado, pra isso eu pensei em comparar a versão do cliente atual com uma salva em um .txt no ftp, mas não sei como faço isso, sou novo em c#
FOXMAN 07/04/2015 17:33:21
#445788
Citação:

:
:
Alguém tem algum modelo de como controlar a versão do sistema? tipo algo que cheque a versão em algum local e caso seja superior a versão do sistema, faça download e atualiza os arquivos do sistema, uma atualização automatizada..

Utilize o ClickOnce, basta apenas configurar um local na internet para enviar sua atualização e escolher se quer que verifique no start up do sistema ou na finalização.
Já utilizo desde sempre, e para mim é perfeito.



Amigo, esse cliente liberado seria : Liberado porque pagou a mensalidade, ou outra questão de liberação ? como por exemplo, estrutura de banco diferente, etc....

Eu trabalho com uma unica versão válida para todos os meus clientes, se atualizar em um atualiza em todos....
Porém criei uma dll que controla e libera os clientes que podem utilizar o sistema.

Se sua intenção é não liberar o cliente por conta de falta de pagamento, então você está no caminho errado. Pois não é a versão que você deve bloquear e sim o Cliente.
Se sua intenção é não liberar determinada versão para o cliente XXXXXXXX, ainda assim é possível utilizar o ClickOnce, pois você pode determinar qual versão pode atualizar. No entanto isso passa a ser extremamente trabalhoso. Ideal será se você tiver apenas uma versão....



GUILHERMEWALTER 07/04/2015 17:41:01
#445789
Eu também preciso dessa questão de liberação mensal do cliente, mas isso eu vou fazer um controle de chave mensal, quanto a versão, eu não quero atualizar todos de 1 vez só, quero fazer isso aos poucos, porque vamos supor que eu tenho 100 clientes, e eu libere 1 atualização de versão nova, e se por acaso essa atualização tem algum problema, imagina o transtorno que eu vou ter com suporte, o meu sistema vai ter emissão de NF-e e NFC-e, não posso para o sistema em ninguém, por isso eu precisava de uma forma que escolhesse o cliente que desejo atualizar, e depois posso implementar para liberar pra todos caso eu precise.
FOXMAN 08/04/2015 03:07:58
#445796
Volto bater na tecla ClickOnce. Já me ocorreu de liberar versão com problema. Tenho Nfe no meu sistema e sei o transtorno que seria se um cliente ficar sem sistema. No entanto com o ClickOnce é perfeitamente possível retornar para varias versões anteriores e isso vc pode implementar nas configurações do sistema ou no painel de controle em remover programas.

Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Faça seu login para responder