NÃO CONSEGUI USAR O JSON !!!
Bom dia, pessoal !
Tenho um projeto em VB.NET
Preciso enviar algumas informações para um servidor WEB ( Usando WebClient ).
Estas informações deverão ir em um objeto JSON.
Meu código para fazer o envio,por WebClient esta pronto. ( Tenho inclusive a URL para o envio)
O problema é o JSON
Eu fiz o download da biblioteca Newtownsoft JSON.
Instalei e já declarei a importação no meu projeto:
Imports Newtonsoft.Json
O caso:
Nunca trabalhei com esta biblioteca.
Preciso transformar meus dados em um objeto JSON, para serem enviados.
As informações são as seguintes : Matricula e idade de um setor da empresa ( 100 funcionários )
O problema:
Algum colega pode me explicar como eu teria de fazer para transformar este conjunto de dados em um objeto JSON?
Agradeço qualquer ajuda.
Tenho um projeto em VB.NET
Preciso enviar algumas informações para um servidor WEB ( Usando WebClient ).
Estas informações deverão ir em um objeto JSON.
Meu código para fazer o envio,por WebClient esta pronto. ( Tenho inclusive a URL para o envio)
O problema é o JSON
Eu fiz o download da biblioteca Newtownsoft JSON.
Instalei e já declarei a importação no meu projeto:
Imports Newtonsoft.Json
O caso:
Nunca trabalhei com esta biblioteca.
Preciso transformar meus dados em um objeto JSON, para serem enviados.
As informações são as seguintes : Matricula e idade de um setor da empresa ( 100 funcionários )
O problema:
Algum colega pode me explicar como eu teria de fazer para transformar este conjunto de dados em um objeto JSON?
Agradeço qualquer ajuda.
o que acontece?
Qual a resposta do servidor ?
vc já tem algum código para nos mostrar ?
Qual a resposta do servidor ?
vc já tem algum código para nos mostrar ?
Pessoal, o código que estou utilizando é o seguinte:
[ô]Declara variáveis
Dim Url As String
Dim Resposta As Byte
Try
[ô]Define Url
Url = [Ô]http://NumeroIPServidor:8080/webService/rest/MetodoDoServidor[Ô]
[ô]Cria instância de objeto [ô]WebClient[ô]
Dim cliente As New WebClient
[ô] Envia dados para URL, utilizando o método [ô]POST[ô] do protocolo [ô]Http[ô]
Resposta = cliente.UploadString(Url, [Ô]POST[Ô], ObjetoJSon)
[ô]Descarta objeto
cliente.Dispose()
Catch ex As Exception
Finally
Obs: Tenho que transformar os dados que mencionei no tópico, em um objeto JSON ( No código seria o ObjetoJSon )
[ô]Declara variáveis
Dim Url As String
Dim Resposta As Byte
Try
[ô]Define Url
Url = [Ô]http://NumeroIPServidor:8080/webService/rest/MetodoDoServidor[Ô]
[ô]Cria instância de objeto [ô]WebClient[ô]
Dim cliente As New WebClient
[ô] Envia dados para URL, utilizando o método [ô]POST[ô] do protocolo [ô]Http[ô]
Resposta = cliente.UploadString(Url, [Ô]POST[Ô], ObjetoJSon)
[ô]Descarta objeto
cliente.Dispose()
Catch ex As Exception
Finally
Obs: Tenho que transformar os dados que mencionei no tópico, em um objeto JSON ( No código seria o ObjetoJSon )
JSON não é um [Ô]objeto[Ô], é como o XML, uma representação de um objeto mas em string. O que você precisa é desserializar essa string em um objeto. Copie essa string, cole no seu projeto com colar especial, selecionando [Ô]Paste JSON as classes[Ô]. Isso irá criar as classes necessárias para desserializar a string em um objeto. Então use o objeto JavaScriptSerializer, que está na DLL System.Web.Extensions(adicione essa referência ao seu projeto) e faça a desserialização:
Dim serializer As New JavaScriptSerializer()
Dim classe As SUA_CLASSE_GERADA_PELO_COLAR_ESPECIAL = serializer.Deserialize(Of SUA_CLASSE_GERADA_PELO_COLAR_ESPECIAL)(STRING_COM_O_JSON)
Bom dia,Pessoal!
Kerplunk, no .NET o [Ô]WebClient[Ô] tem diversos métodos de [Ô]Upload[Ô] para
envio. Mas, nenhum deles esta aceitando enviar a propiedade [Ô]Classe[Ô] ( Que representa o JSon) de seu exemplo.
A exceção gerada informa que [Ô]Classe[Ô] não é uma String e portanto o método não a aceita como parâmetro.
Obs: Estou usando o método [Ô]UploadString[Ô] do Client . Tentei os outros métodos Upload de envio, mas nenhum aceita
o objeto JSon [Ô]Deserializado[Ô] como parâmetro para envio no WebClient.
Algum colega, sabe dizer o motivo???
Kerplunk, no .NET o [Ô]WebClient[Ô] tem diversos métodos de [Ô]Upload[Ô] para
envio. Mas, nenhum deles esta aceitando enviar a propiedade [Ô]Classe[Ô] ( Que representa o JSon) de seu exemplo.
A exceção gerada informa que [Ô]Classe[Ô] não é uma String e portanto o método não a aceita como parâmetro.
Obs: Estou usando o método [Ô]UploadString[Ô] do Client . Tentei os outros métodos Upload de envio, mas nenhum aceita
o objeto JSon [Ô]Deserializado[Ô] como parâmetro para envio no WebClient.
Algum colega, sabe dizer o motivo???
Para os métodos de envio string, serialize o objeto. Para os outros, mande o objeto como está. Quando digo objeto, me refiro à instância de classe.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas