SEGURAN?A DO COMPUTADOR

TRAMPIE 27/04/2017 10:28:43
#473609
Espero que todos já sabem o que é um ransomware. Eu encontrei um artigo útil sobre este tema:

Nova versão do Dharma ransomware varas de seguir a renomeação de ficheiros padrão: o nome do arquivo.id-XXXXXXXX.[crannbest@foxmail.com].a carteira. Nome do arquivo Original permanece. O esquema mostra que é seguido pelo novo endereço de e-mail. Na verdade, os bandidos operar um número bastante limitado de contas de e-mail. Eles talvez poderia usar apenas um, mas os provedores de bloquear contas a receber uma enxurrada de queixosos de vítimas e investigadores. Um pedido para que a remoção de crannbest@foxmail.com scam é uma consulta de pesquisa.
Algumas versões do assim chamado carteira scamware também são conhecidos por cifra a parte original do nome do arquivo. Isso torna as coisas piores para as vítimas, como não podem identificar os dados mais críticos.

Escusado será dizer, renomeando o arquivo irrita muito. Isso não é o maior dano causado pelo ransomware, embora. Os impactos mais críticos de seu ataque afetam o conteúdo do arquivo. Darma criptografa os dados adequados com a cifra AES-256. A descriptografia não é plausível sem uma chave de descriptografia apropriada. Essa chave é uma chave privada, ou seja, que os bandidos não precise digitá-lo ao PC da vítima.
TRAMPIE 27/04/2017 10:31:10
#473610
Algumas falhas na carga criptografia como executado por carteira \ crannbest@foxmail.com ransomware pode permitir recuperar o decryptor. Já ocorreram casos relevantes. Infelizmente, a edição de crannbest@foxmail.com resiste a pirataria de chapéu branco-a partir de agora.
https://sureshotsoftware.com/guides/decrypt-crannbest-foxmail-com-wallet/
XLEGENDARY 27/04/2017 10:51:31
#473611
Ransomware é um ataque sofisticado, porém só [Ô]toma[Ô] quem está realmente desprevenido ou quem não entende nada.
leia sobre rijindael ( se ja não leu ) e jamais tenha problema com segurança de backup[ô]s em ataques de ransomwares
DS2T 27/04/2017 11:20:48
#473615
Posso estar falando bobeira...mas uma pessoa pra ser atacada dessa forma, tem que dar muito mole na segurança...
Uma empresa séria (onde o servidor não é o mesmo computador que o filho do dono fica jogando LOL e baixando filmes via Torrent), não cai nessa armadilha. (a não ser que alguém internamente faça sacanagem).

No demais, é fazer backup ... Tem alguns serviços muito bons prestados pelo Google (Google Cloud Storage) e Amazon (AWS) para esse tipo de backup de segurança que precisa ser feito constantemente...
TRAMPIE 27/04/2017 15:07:03
#473623
infelizmente, o usuário comum caírem nessa armadilha. Na minha opinião, a razão para isso, muito pouca informação!((
JOAOBENEVIDES 27/04/2017 19:20:39
#473626
amigos tenho um caso que eu vi na escola onde eu trabelhei, os alunos executa mesmo traz de casa( baixa de email ), e um ate me falou voçe esta sendo pago para isto.
KERPLUNK 27/04/2017 20:13:17
#473628
Minha nossa... essa tradução aí está horrorosa! Se não lê inglês ainda, trate de aprender. A grande maioria do material de aprendizado de qualidade está em inglês, portanto se quer trabalhar com TI e não fala inglês, você está ferrado.
Quando ao ransomware:
Somente leigos não conseguirão se safar dele. Já vi dezenas de casos em que um simples disco de inicialização, mata essa porcaria de maneira muito simples.
Faça seu login para responder