NÃO EXISTEM LIVROS SOBRE ESTES TEMAS?

MARCOS 08/01/2015 16:57:24
#443669
Boa tarde,Pessoal !
Eu procurei na WEB,mas não encontrei. Até encontrei alguns.
Mas o problema é que preciso adquirir, com as características que cito
abaixo:

Alguém pode indicar livros no mercado sobre:

- Especifico sobre NHiberante (Usando o VB.NET como referência e em português)
- MVC ( Usando o VB.NET como referência e em português)

Agradeço qualquer ajuda
TUNUSAT 08/01/2015 17:01:32
#443670
MARCOS,

Eu tb não achei.
Mas achei vídeos e documentos na internet.

Exemplo:
================================================
NHibernate
http://www.macoratti.net/pageview.aspx?catid=12
================================================

Bom ... sobre MVC + VB.Net não achei nada, mas ... podemos montar algo talvez.

[][ô]s,
Tunusat.
MARCOS 08/01/2015 18:03:44
#443671
Tunusat,eu te agradeço muito a dica amigo.
Mas,vou fazer uma confissão para os
colegas.....

Eu tenho muita dificuldade para estudar,usando exemplos encontrados na WEB! (Rss)

O motivo:

- Quando se opta por fazer um bom curso ou comprar um bom livro:
você tem geralmente:

- Que tudo é explicado com uma palavra mágica chamada didática
- Explicadas numa certa ordem . Do simples para o mais complexo
- Os exemplos de código. Minha nossa, os exemplos [Ô]FUNCIONAM DE VERDADE[Ô]. Pois o autor testou tudo antes de publicar.


- Quando se opta por fazer aprender na WEB,usando pedaços de exemplos avuldos encontrados em tópicos,artigos,etc...:

- Geralmente o autor começa a explicar pelo meio e não pelo ínicio. (Parte da premissa que vc já sabe o que ele sabe)
- Usa exemplos de código, que rodam no micro dele.Porque na máquina dele já existem pré-requisitos necessários ( E que o seu não tem)
- Não testa os códigos que usa como exemplo . Ou seja,muitas veses,ficamos 1 ou 2 horas montando na mão aquele exemplo,para no fim perceber-mos que
existem erros de sintaxe ou de outros tipos.


Obs: Não me entendam mal. Eu sei da importância, de ser autodidata.Sei que os cursos e livros custam caro (Eu também não consigo
comprar os livros da livraria Saraiva).Mas é que é de desanimar a falta de qualidade dos tópicos e artigos de desenvolvimento de software
disponíveis na internet.
NICKOSOFT 08/01/2015 21:48:45
#443672
Resposta escolhida
sei pq no inicio e ainda hj qnd me aventuro a pegar algum exemplo de um tema desconhecido, eu apanho, mas vc deve seguir conforme seu conhecimento, em sites de artigos ou código em geral tem o nível de dificuldade...
dentro de fóruns, vc vai achar retalhos de códigos, q muitas vezes soltos não querem dizer nada, mas tem os códigos completos pra vc baixar e ver funcionar testar no seu pc.....
lembro qnd tive meu primeiro pc, olhava pra ele e ai, o q raios isso faz...me apresentaram o vb, nossa q legal, q show simplesmente por um botão q vc clica ele da uma mensagem....depois da felicidade inicial, eu não tava contente, queria fazer diferente, clicar e a msg dizer se era botão direito ou esquerdo q tinha clicado, e assim evoluiu bem....
qnd resolvi desenvolver em camadas, nossa q coisa difícil, vai ali, q vai pro outro, q depois vem voltando tudo, se me pedem algo muito simples q não vejo nem necessidade de ser em camadas, me bato pra fazer, são hábitos....
não me recordo onde, mas já vi desenvolvimento do 0 de alguns programas, divididos em coisa de dezenas de aulas, vc pode aprender muito assim, pq segue uma linha de um programa do inicio ao fim, vc vai passar por todas as etapas da vida real....
NICKOSOFT 12/01/2015 16:14:03
#443738
saiu hj esse artigo
http://www.macoratti.net/15/01/net_dicas1.htm
MOUSER 12/01/2015 16:16:11
#443739
Encontrei um livro em um Sebo, vou tentar comprar, dar uma lida aprofundada, criar um conteudo para estar postando aqui. Talvez ajude.
MARCOS 13/01/2015 16:07:43
#443769
Pessoal,muito obrigado pelas dicas.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas