USAR LIST LISTVIEW

EVERSON.PASETTO 08/01/2015 22:33:10
#443673
Como faço para que minhas pesquisas apareçam em uma listview

E tb quero procurar pela letra inicial, tipo Everson Pasetto
Eu clico na letra E e na listview ele carrega todos os dados que começa com E

Já tenho um código que fiz seguindo este video

https://www.youtube.com/watch?v=aAZ_J2zM-Pk

Agora quero melhorar :)
Alguém me da uma força..
Parei por anos de programar.. e agora estou voltando a ativa.. kkkk
DAMASCENO.CESAR 09/01/2015 19:32:10
#443688
primeiro, qual linguagem está usando?
segundo, posta seu código ao inves de pedir-nos para ver um video
EVERSON.PASETTO 09/01/2015 20:51:15
#443692
Estou usando o Visual Basic 2013
Meu código é este

Public Class frmPrincipal
Dim Identificador As Integer = 1
Private Sub frmPrincipal_Load(sender As Object, e As EventArgs) Handles MyBase.Load
Me.PessoaTableAdapter.Fill(Me.CadastroDataSet.Pessoa)

End Sub

Private Sub btnProximo_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnProximo.Click
PessoaBindingSource.MoveNext()
End Sub

Private Sub btnAnterior_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnAnterior.Click
PessoaBindingSource.MovePrevious()
End Sub

Private Sub btnPrimeiro_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnPrimeiro.Click
PessoaBindingSource.MoveFirst()
End Sub

Private Sub btnUltimo_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnUltimo.Click
PessoaBindingSource.MoveLast()
End Sub

Private Sub btnNovo_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnNovo.Click
txtNome.Clear()
txtIdade.Clear()
identificador = 0
txtNome.Focus()
End Sub

Private Sub btnOk_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnOk.Click
Try
If (Identificador = 0) Then
PessoaTableAdapter.PESSOAInsertQuery(txtNome.Text, Integer.Parse(txtIdade.Text))
Else
Dim linha As CadastroDataSet.PessoaRow = CadastroDataSet.Pessoa.Rows(PessoaBindingSource.Position)
Dim codigo As Integer = linha.Código
PessoaTableAdapter.PESSOAUpdateQuery(txtNome.Text, Integer.Parse(txtIdade.Text), codigo)
End If
Catch except As DataException
MessageBox.Show(except.Message, [Ô]Atenção[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
End Try
Identificador = 1
Me.PessoaTableAdapter.Fill(CadastroDataSet.Pessoa)
End Sub

Private Sub btnExcluir_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles btnExcluir.Click
Try
Dim linha As CadastroDataSet.PessoaRow = CadastroDataSet.Pessoa.Rows(PessoaBindingSource.Position)
Dim codigo As Integer = linha.Código
PessoaTableAdapter.PESSOADeleteQuery(codigo)
Catch except As DataException
MessageBox.Show(except.Message, [Ô]Atenção[Ô], MessageBoxButtons.OK, MessageBoxIcon.Exclamation)
End Try
Me.PessoaTableAdapter.Fill(CadastroDataSet.Pessoa)
End Sub

Private Sub txtSair_Click(sender As Object, e As EventArgs) Handles txtSair.Click
End
End Sub
End Class

Uso o Access como banco de dados

Como faço para usar uma listview ?

Tipo carregar todas os cadastros na listview
ACCIOLLY 13/01/2015 09:38:41
#443753
se estiver utilizando data sources no seu projeto, selecione a tabela desejada e clique na seta pra baixo que vai aparecer do lado direito dela, então vão aparecer as opções, se você quer em datagridview, details e se não tiver a opção listbox clique em customize, depois selecione o controle listbox e clique em OK.
agora selecione novamente a tabela desejada, clique na seta pra baixo e selecione a opção listbox que vc acabou de incluir. Então é só arrastar a tabela pra dentro do form. Verifique nas propriedades do listview se o DisplayMember tem o campo da tabela a ser exibido, que no seu caso é nome, e pronto! vc já tem uma listview mamão com acúcar! rsrsrsrs

e pra vc fazer a pesquisa do jeito que você solicitou, é necessário apenas uma linha de comando. não consegui ver no seu código o botão pesquisar, creio que seja o btnOK. em todo caso a sintaxe mais simples pra busca seria:

1° grave seu criterio de pesquisa em uma variável String:
Dim criterio as String

Depois faça um filtro com o seu binding source:
seu_bindingsource.Filter() = [Ô]campo_da_tabela LIKE [ô][Ô] & criterio & [Ô]%[ô][Ô]

só vai precisar dessa linha pra filtro. Sempre que pesquisar por valores do tipo string utilize o LIKE e depois o sinal de % vai determinar se a sua pesquisa será:
1 - igual ao texto (daí vc não colocar sinal de porcentagem nenhum);
2 - por eliminação (daí vc coloca apenas no final q nem vc queria);
3 - por qualquer parte do campo (daí você coloca antes e depois do texto da pesquisa, esse eu gosto porque tem usuarios que as vezes digita o nome errado e não da conta de localizar, então eles podem pesquisar pelo sobrenome por exemplo)
Esses três quesitos servem pra qualquer codigo SQL

Você pesquisa apenas por uma letra. eu particularmente prefiro colocar um textbox e um botão pra pesquisar o que se digita dentro, mas...

se tiver precisando de uma força pra aprender pode entrar em contato pelo meu email beleza!

Té mais.
EVERSON.PASETTO 10/02/2015 21:24:34
#444441
Alguém poderia me dar uma ajuda..
Preciso de um código que eu pesquise por exemplo.. pelo nome ou endereço e na listview ele carregue os dados encontrados
Nome, Endereço, Cidade, Estado e telefone

Agradeço pela atenção
PEGUDO 11/02/2015 09:24:04
#444453
Partindo da premissa que você já tem um ListView com 05 colunas, vamos ao exemplo.
Eu, particularmente, não gosto do jeito como é mostrado no vídeo. Prefiro fazer minha conexão em um Objeto e chamá-lo quando eu quiser acessar o banco de dados, tipo:
Public Class BD
Implements IDisposable

Public Sub conectar(iConec As OleDb.OleDbConnection)
With iConec
If .State = ConnectionState.Closed Then
.ConnectionString = [Ô]Microsoft.JET.OLEDB.4.0;Data Source=Caminho[Ô]
.Open()
End If
End With
End Sub
End Class

Aí, pra chamar, eu faço:
Dim conec As New OleDb.OleDbConnection

Using objBd As New BD
ObjBd.conectar(conec)
End Using


Então para popular o ListView eu faria:
Dim conec As New OleDb.OleDbConnection
Dim comando As OleDb.OleDbCommand = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
Dim reader As OleDb.OleDbDataReader = [txt-color=#0000f0]Nothing[/txt-color]
Dim sql As String = [txt-color=#e80000][Ô]SELECT * FROM sua_tabela[Ô][/txt-color]

[txt-color=#0000f0]Using[/txt-color] objBd As New BD
ObjBd.conectar(conec)
comando = New OleDb.OleDbCommand(sql, conec)

[txt-color=#0000f0]Using[/txt-color] adapter As New OleDb.OleDbDataAdapater(comando)
adapter.Fill(reader)
[txt-color=#0000f0]End Using[/txt-color]

While reader.Read
Dim item As ListViewItem = ListView1.Items.Add(reader.Item([txt-color=#e80000][Ô]nome[Ô][/txt-color]))
item.SubItems.Add(reader.Item([txt-color=#e80000][Ô]endereco[Ô][/txt-color]))
item.SubItems.Add(reader.Item([txt-color=#e80000][Ô]cidade[Ô][/txt-color]))
item.SubItems.Add(reader.Item([txt-color=#e80000][Ô]estado[Ô][/txt-color]))
item.SubItems.Add(reader.Item([txt-color=#e80000][Ô]telefone[Ô][/txt-color]))
End While

reader.Close() [txt-color=#007100][ô]Coloque um tratamento caso dê erro de referência[/txt-color]
conec.Close()
[txt-color=#0000f0]End Using[/txt-color]

Claro que, no dia-a-dia, eu colocaria o [txt-color=#0000f0]conec.Close()[/txt-color] dentro da classe [txt-color=#0000f0]BD[/txt-color] em uma [txt-color=#0000f0]Sub desconectar[/txt-color]; Colocaria a pesquisa dentro de uma classe que retornasse um OleDbDataReader, enfim...
Este exemplo é didático e só pra você ver como eu popularia um ListView, sem utilizar o TableAdapter, pois eu fico mais livre para comandar meu código.
Mas faça da maneira que você achar mais fácil.
Espero ter ajudado.
OMAR2011 11/02/2015 11:23:05
#444459
Pega o exemplo do Pegudo.
Bem melhor e mais sensato.
Pode acreditar.
Faça seu login para responder