NAO CONSIGO USAR A FERRAMENTA MASK ED BOX
Olá pessoal
Estava fazendo um programa e precisei criar um text com uma máscara de entrada, tipo de RG X.XXX.XXX-X e resolvi utilizar a ferramenta MaskEdBox porém, quando vou desenhar a ferramenta MaskEdBox no formulário, o meu VB retorna a mensagem:
"License information for this component not found. You do not have any appropriate license to use this functionality in the design environment"
O que significa isso?
[S51]
O meu VB está com problemas? Devo resinstalá-lo?
O que devo fazer?
Estou usando a versão Enterprise
Estava fazendo um programa e precisei criar um text com uma máscara de entrada, tipo de RG X.XXX.XXX-X e resolvi utilizar a ferramenta MaskEdBox porém, quando vou desenhar a ferramenta MaskEdBox no formulário, o meu VB retorna a mensagem:
"License information for this component not found. You do not have any appropriate license to use this functionality in the design environment"
O que significa isso?
[S51]
O meu VB está com problemas? Devo resinstalá-lo?
O que devo fazer?
Estou usando a versão Enterprise
Não é preciso reinstalá-lo e também não está com problemas. o que você deve fazer é conseguir a licença para o componente.
Traduzindo o erro:
"Informação licencial para este componente não encontrada. Você não tem uma licença apropriada para utilizar esta funcionalidade no ambiente de desenvolvimento".
Traduzindo o erro:
"Informação licencial para este componente não encontrada. Você não tem uma licença apropriada para utilizar esta funcionalidade no ambiente de desenvolvimento".
Por mim funciona perfeitamente, vc não tem a licença?
Aqui também funciona, mas é o caso da licença msm...
Ae gente.
Acabei de descobrir que não prescisa de licença pra ter o MaskEdBox
O componente vem junto com o Visual Basic.
Vc tem certeza de ter instalado corretamente o VB?
Acabei de descobrir que não prescisa de licença pra ter o MaskEdBox
O componente vem junto com o Visual Basic.
Vc tem certeza de ter instalado corretamente o VB?
Eu sei que vem junto com o VB kra... Mas tipow, tu sabe que Microsoft eh doida neh kra...
Dae pessoal...
Então, na realidade, o meu VB precisa ser licenciado (registrado) para que esse componente funcione. é isso? Ou é uma licença só para uso do componente?
Como eu devo proceder para obter essa licença? Quanto custa?
Então, na realidade, o meu VB precisa ser licenciado (registrado) para que esse componente funcione. é isso? Ou é uma licença só para uso do componente?
Como eu devo proceder para obter essa licença? Quanto custa?
Out
Ps: "Não recomendo usar MASCARAS PARA rg, pois o tamanho da numeração varia de cidade em cidade, estado em estado, por exemplo meu rg é 22251 CBMDF, não gosto particulamente de mascarar RG (Identidade)."
Ps: "Não recomendo usar MASCARAS PARA rg, pois o tamanho da numeração varia de cidade em cidade, estado em estado, por exemplo meu rg é 22251 CBMDF, não gosto particulamente de mascarar RG (Identidade)."
Não existe esse negócio de REGISTRAR o Microsoft MaskeditBox.
Qual a versão do VB que vc usa?
é o piratão? comprado por R$ 10 pila?
Qual a versão do VB que vc usa?
é o piratão? comprado por R$ 10 pila?
Germanir, a minha versão do VB é a Enterprise.
Esse CD eu peguei com um amigo meu. Ele não é original. Instalei ele no meu micro com o objetivo inicial de aprender essa linguagem.
Ah, mas me diga uma coisa, suponhamos então que eu queira fazer uma Mask Edit Box para um campo que tenha CPF, por exemplo, já que para campos que vão receber o RG, realmente, ela não é muito útil.
Se fosse para você fazer, como faria?
E quanto a essa mensagem que o VB me retorna... o que poderia fazer para resolvê-la?
E, se não for com o Mask Edit Box, não tem outro jeito de fazer isso (via código com um text comum, por exemplo?)
Obrigado... [S99]
Esse CD eu peguei com um amigo meu. Ele não é original. Instalei ele no meu micro com o objetivo inicial de aprender essa linguagem.
Ah, mas me diga uma coisa, suponhamos então que eu queira fazer uma Mask Edit Box para um campo que tenha CPF, por exemplo, já que para campos que vão receber o RG, realmente, ela não é muito útil.
Se fosse para você fazer, como faria?
E quanto a essa mensagem que o VB me retorna... o que poderia fazer para resolvê-la?
E, se não for com o Mask Edit Box, não tem outro jeito de fazer isso (via código com um text comum, por exemplo?)
Obrigado... [S99]
Veja se este link esclarece sua dúvida:
http://www.macoratti.net/validate.htm
http://www.macoratti.net/validate.htm
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas