NAO FUNCIONA MSHFLXGD.OCX NO WINDOWS 64 E VBA 7.1
Boa Tarde Amigos
Estou com um problemão meus aplicativos utilizam algumas ocx, algumas delas eu consegui encontrar atualizadas para o Win64 mas a MSHFLXGD não consegui encontrar.
A OCX eu consigo registrar não ocorre nenhum erro e consigo colocar como referência mas na hora de adicionar no Toolbox não aparece na relação de controles.
Alguém pode me ajudar.
Abraço
Estou com um problemão meus aplicativos utilizam algumas ocx, algumas delas eu consegui encontrar atualizadas para o Win64 mas a MSHFLXGD não consegui encontrar.
A OCX eu consigo registrar não ocorre nenhum erro e consigo colocar como referência mas na hora de adicionar no Toolbox não aparece na relação de controles.
Alguém pode me ajudar.
Abraço
Onde você colocou a dll no Windows x64? Se colocou na pasta C:\Windows\System32 não vai funcionar, no sistema de 64 bits tem que ser na pasta C:\Windows\SysWOW64
sim eu adicionei no C:\Windows\SysWOW64.
mas eu tinha mais duas OCX que também não funcionavam, ai encontrei em um site falando que foram atualizadas para 64Bits. Ai funcionaram, mas o MSHFLXGD não consegui encontrar ela atualizada.
mas eu tinha mais duas OCX que também não funcionavam, ai encontrei em um site falando que foram atualizadas para 64Bits. Ai funcionaram, mas o MSHFLXGD não consegui encontrar ela atualizada.
Fiz um teste rápido aqui em um Windows 7 x64, coloquei o MSHFLXGD.OCX na pasta SysWOW64 e registrei com o RegSvr32.exe, então no VB6 eu tentei adicionar como referencia e ele não apareceu na lista, usei o botão Browse para selecionar a ocx e então ele deixou adicionar.
Feito isso então fui tentar adicionar nos componentes e ele estava na lista, porém dava erro ao adicionar.
Fechei e abri novamente o VB6, criei um novo projeto e então tentei adicionar diretamente nos componentes e ele apareceu no toolbox e me parece estar funcionando agora, consigo adicionar ele no form sem problemas.
Feito isso então fui tentar adicionar nos componentes e ele estava na lista, porém dava erro ao adicionar.
Fechei e abri novamente o VB6, criei um novo projeto e então tentei adicionar diretamente nos componentes e ele apareceu no toolbox e me parece estar funcionando agora, consigo adicionar ele no form sem problemas.
Não aparece eu estou utilizando o VBA 7.1
Por acaso o VBA que você está usando é de 64 bits? Testei aqui com o VBA do Office 2010, no caso do Office de 64 Bits o controle não aparece mesmo, então resolvi testar em uma máquina virtual o Office de 32 bits e o controle apareceu na lista, consegui então adicionar ele em um userform
Outro detalhe é que eu estava com uma versão um pouco mais antiga da ocx e ela não funcionou de primeira, apareceu na toolbox mas não deixava adicionar, atualizei ela pela que a microsoft disponibiliza e funcionou dai sem problemas aparentes no office de 32 bits. Peguei do link abaixo
http://activex.microsoft.com/controls/vb6/mshflxgd.cab
Outro detalhe é que eu estava com uma versão um pouco mais antiga da ocx e ela não funcionou de primeira, apareceu na toolbox mas não deixava adicionar, atualizei ela pela que a microsoft disponibiliza e funcionou dai sem problemas aparentes no office de 32 bits. Peguei do link abaixo
http://activex.microsoft.com/controls/vb6/mshflxgd.cab
Sim meu windows é 64 e meu VBA também, quanto a versão é a mesma que você me passou no link.
tente ir na ocx clicar com o botão direito sobre a mesma ir em propriedade, e executa-la em modo de compatibilidade.
Marcelo não aparece essa opção para OCX
Então o problema é esse, não se pode usar OCX de 32 bits com o VBA de 64 bits, não tem o que fazer, a menos que você possa instalar o VBA de 32 bits não vai ter como usar.
Ou encontrar um MSHFLXGD 64 ou outro componente que faça a mesma função.
Faça seu login para responder