NAO TRAVOU !
Aew galera !!
ve c vcs me entendem...
estou no MDI, dae abro um formdeprodutos no load desse form ele tras um select da tabelaprodutos para um datagrid so q sao 33mil registros vai demorar um poko ainda mais com o access heheh
coloquei um label com uma msg "Carregando..." piscando e talz, para mostrar q naum travou, mas apos eu abrir o formdeprodutos o label naum funciona
o evento parece q para !
bom desde ja agradeco a vcs !
ve c vcs me entendem...
estou no MDI, dae abro um formdeprodutos no load desse form ele tras um select da tabelaprodutos para um datagrid so q sao 33mil registros vai demorar um poko ainda mais com o access heheh
coloquei um label com uma msg "Carregando..." piscando e talz, para mostrar q naum travou, mas apos eu abrir o formdeprodutos o label naum funciona
o evento parece q para !
bom desde ja agradeco a vcs !
Amigo, ponha em outro form, tipo carregando, depois que carregar sumir com o form, olhe o exemplo:
Talvez em anexo o Aguarde apareça rapido demias pois não tem oque carregar, mais funciona, veja se te ajude a idéia !!
Abraços !!
Talvez em anexo o Aguarde apareça rapido demias pois não tem oque carregar, mais funciona, veja se te ajude a idéia !!
Abraços !!
O exemplo acima funciona em qualquer sistema amigão pois ele é independente serve apenas para exibir a mensgem, depois de executar os procedimentos necessários você pode fechar a janela de carregando ... isso a qualquer momento incluindo a geração de um relatório, Exportação e inclundo ae a Abertura de 33Mil registros ;-)
Espero que te ajude amigão !!
Abraços !!
Espero que te ajude amigão !!
Abraços !!
falta um DoEvents..
Obrigado vo teste aki...
depois eu volto a comentar
depois eu volto a comentar
Mas, não coloque o doevents a cada Looping!
Faça alguma conta, tipo a cada 200 registros vem um... dai é bom.
Assim, vc pode colocar o progressbar!
Faça alguma conta, tipo a cada 200 registros vem um... dai é bom.
Assim, vc pode colocar o progressbar!
No exemplo do ESLEYSANCHES eu fiz uma alteracao para mostrar o q esta acontecendo espero esclarecer melhor valew a ajuda de tds
so eskeci de um detale o ARQUIVO hahahah la vai
O DoEvents deve ficar após o show:
Cara, mas eu recomendo que ao invés de usar o datagrid, use o FlexGrid e carregue-o com um loop (registro a registro), assim vc pode exibir uma barra de progresso...flw
Private Sub Command1_Click()
Dim i As Double
FRM_LOAD.Show 'esse form era pra ser carregado antes do loop mas nao acontece...
DoEvents
For i = 0 To 50000000
i = i + 1
Next
Form2.Show
End Sub
Cara, mas eu recomendo que ao invés de usar o datagrid, use o FlexGrid e carregue-o com um loop (registro a registro), assim vc pode exibir uma barra de progresso...flw
Obrigado a tds pela ajuda especialmente ao ESLEYSANCHES q resolveu meu problema
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas