DUVIDA - KEYDOWN
Boa noite,
Preciso de ajuda, tenho um cadastro de produtos onde existe um botao que planilha todos os registros, este botao apresenta um form com um datagrid. Nesta planilha ao selecionar o item e pressionar enter, preciso que a planilha feche e o registro selecionado seja levado para a tela de cadastro.
meu codigo está assim:
nao esta funcionando legal com este codigo
grato
Preciso de ajuda, tenho um cadastro de produtos onde existe um botao que planilha todos os registros, este botao apresenta um form com um datagrid. Nesta planilha ao selecionar o item e pressionar enter, preciso que a planilha feche e o registro selecionado seja levado para a tela de cadastro.
meu codigo está assim:
Private Sub DataGrid1_KeyDown(KeyCode As Integer, Shift As Integer)
If KeyCode = 13 Then
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.Text = frm_lista_produtos.DataGrid1.Columns(cod_produto)
Unload frm_lista_produtos
End If
End Sub
nao esta funcionando legal com este codigo
grato
ao invés de 13 ponha vbKeyReturn..não sei se o valor dessa constante é 13 tambem... mas se não for..talvez ajude
Eu axo q vc esqueceu de chamar sua tabela de codigo
If KeyCode = 13 Then
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.Text =frm_lista_produtos.DataGrid1.Columns(cod_produto)
sua_tabela_cadastro.show 1
End If
End Sub
If KeyCode = 13 Then
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.Text =frm_lista_produtos.DataGrid1.Columns(cod_produto)
sua_tabela_cadastro.show 1
End If
End Sub
Citação:nao esta funcionando legal com este codigo
Posta aqui pra agente o que está dando de errado, fica mais fácil de ajudar.
Entao... só está apresentando codigo do produto, acho que preciso chamar a funcao para atualizar o formulário no evento change do campo txt_cod_produto, vou tentar desta forma, como consegui tazer o codigo acredito que ira fncionar...
valeu.
valeu.
Cara...
Acho que só está trazendo o código pq é só o codigo que passa... Agora para chamar o Change vai complicar um pouco, pq pelo que vi não está no mesmo formulário.
Coloque o código do change em um módulo, ou em uma Sub pública para fazer isso.
Acho que só está trazendo o código pq é só o codigo que passa... Agora para chamar o Change vai complicar um pouco, pq pelo que vi não está no mesmo formulário.
Coloque o código do change em um módulo, ou em uma Sub pública para fazer isso.
Fiz de uma forma simples, confira abaixo, meio que uma gambiarra mas funciona... valeu o apoio estou encerrando o topico
If KeyCode = 13 Then ' codigo da tecla enter
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.Text=frm_lista_produtos.DataGrid1.Columns(cod_produto) ' leva o conteudo do campo do Datagrid para o formulario de cadastro
Unload frm_lista_produtos ' descarrega o formulário
mudardecampo ' principal detalhe, esta simples função força o evendo lostfocus do campo codigo que chama a funcao para atualizar o formulario com o conteudo da tabela
Acredito que muita gente precisa deste recurso, vai mais uma forma simples de fazer
Abraço
-- funcao mudardecampo
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.SetFocus
frm_cadastro_produto.txt_desc_produto.SetFocus
If KeyCode = 13 Then ' codigo da tecla enter
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.Text=frm_lista_produtos.DataGrid1.Columns(cod_produto) ' leva o conteudo do campo do Datagrid para o formulario de cadastro
Unload frm_lista_produtos ' descarrega o formulário
mudardecampo ' principal detalhe, esta simples função força o evendo lostfocus do campo codigo que chama a funcao para atualizar o formulario com o conteudo da tabela
Acredito que muita gente precisa deste recurso, vai mais uma forma simples de fazer
Abraço
-- funcao mudardecampo
frm_cadastro_produto.txt_cod_produto.SetFocus
frm_cadastro_produto.txt_desc_produto.SetFocus
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas