NFE

MICHAELL 23/03/2016 09:36:17
#459731
Olá bom dia Galera.

Ainda tenho um projeto em VB6.. no qual seria muito complicado nesse momento mudar para .net

Alguem conhece algum componente ou sistema, no qual pode emitir NFe utilizando o banco de dados do meu proprio sistema?


SINCLAIR 23/03/2016 09:58:08
#459734
Resposta escolhida
MAICONJG,

Você poderá utilizar monitores, como:

ACBr (open source, gratuito para baixar e compilar no Lázarus, mas se quiser instalador pronto tem custo de R$ 120,00 ao SAC. Tem a versão já compilada aberta que é liberada a cada 3 meses).

UniNFe (open source e gratuito, sem qualquer custo)

Ou ainda utilizar bibliotecas DLL pagas, como a NFe Util.

De qualquer forma, será necessário você alimentar estes componentes com a criação da NFe, seja em XML ou TXT (no caso dos monitores) ou com propriedades (no caso da DLL NFe Util). Também, claro, é muito importante você ter boa base contábil para saber operacionalizar os cálculos de impostos de acordo com CST/CSOSN (CST é para empresa regime normal e CSOSN é para empresas optantes pelo simples nacional).

Buscar os dados em sua base e criar a NFe automaticamente, nenhum deles fará.


MICHAELL 23/03/2016 10:19:03
#459736
pois então o que eu precisava no momento é um sistema pronto de NFe onde contém as configurações de imposto... emissão da nota, danfe.. sistema completo de NFe.
podendo emitir nota fiscal manualmente por esse sistema

com opção de integração ao meu sistema.
o meu sistema de gestão apenas enviaria informações da venda (dados do cliente e produtos vendidos)


ELUCIMAR 23/03/2016 10:46:25
#459739
MAICONJG

Como disse o nosso colega SINCLAIR:
Citação:

De qualquer forma, será necessário você alimentar estes componentes com a criação da NFe, seja em XML ou TXT (no caso dos monitores) ou com propriedades (no caso da DLL NFe Util). Também, claro, é muito importante você ter boa base contábil para saber operacionalizar os cálculos de impostos de acordo com CST/CSOSN (CST é para empresa regime normal e CSOSN é para empresas optantes pelo simples nacional).

Buscar os dados em sua base e criar a NFe automaticamente, nenhum deles fará.



Sem você ter um pouco de conhecimento sobre tributação fica difícil. Mesmo se você usar o Emissor gratuito através de integração com ele via arquivo txt ou gerar a NFe diretamente nele você vai ter que informar os impostos.

Como está sua parte cadastral do seu Sistema: produto, pessoa (Cliente/Fornecedor) está completa?
Digo completa no sentido dos impostos estarem devidamente atribuído ao produto. No caso dos Cliente/Fornecedor estarem com código Cidade IBGE, CNPJ/CPF e outros dados devidamente cadastrados.

O ideal se seu Sistema estiver com os dados devidos que a NFe precisa, é você criar uma WebApi no .Net com VB.Net/C#, e consumir com seu aplicativo VB6.


MICHAELL 23/03/2016 10:53:38
#459740
sim, dados cadastrais de cliente e fornecedor não é problema.

o problema mesmo é os impostos dos produtos.

o que queria era uma solução completa de nfe.. com opção de meu sistema enviar dados da venda (cliente, produto, quantidade e valor) para essa solução

e nessa solução seria feito a emissão definitiva da nota fiscal já com os dados de produtos e clientes que vieram do meu sistema
ELUCIMAR 23/03/2016 11:07:22
#459742
MAICONJG

Citação:


o problema mesmo é os impostos dos produtos.



Acho que o correto é você organizar seu cadastro de produtos atribuindo os devidos impostos em cada produto, pois se não fizer isso não tem como você fazer integração com nenhum outro Sistema pois o mesmo vai precisar dos dados cadastrais referente ao imposto do produto.

Já prestei serviço para um colega aqui do VBM que mora ai em RS, fazendo integração do Sistema dele, gerando e enviando NFe para o Sefaz e também com todos demais serviços pertinentes a NFe.
Se você se interessar podemos conversar sem compromissos.

Tenho um Projeto de NFe em C# que disponibilizei aqui no VBM, você pode baixa-lo e fazer as devidas adequações para o seu Sistema.

SINCLAIR 23/03/2016 11:09:05
#459743

MAICONJG,

Não quero te desanimar, mas o que você procura quase certo que não vai encontrar. Se encontrar, será caríssimo.

O melhor ainda é você procurar saber como calcular os impostos de cada CST ou CSOSN e adaptar seu sistema para gerar o arquivo XML (ou ao menos no formato INI para o ACBr) e então você terá maior domínio sobre sua própria aplicação, não correndo riscos de, em alguma problema, não poder consertar e ter que aguardar por providências de terceiros.

Deixo, anexo, 3 documentos que te permitirão entender em minúcias como calcular cada CST ou CSOSN, em formato Excel e PDF. No caso de Excel, inclusive, mostra como ficam as Tag[ô]s no XML.

(vou aproveitar e upar estes documentos para área de download)
MICHAELL 23/03/2016 11:15:23
#459744
certo.

e dessas soluções gratuitas são boas mesmo? quais que vocês recomendam?

SINCLAIR 23/03/2016 11:16:17
#459745
Tanto ACBr quanto UniNFe são muito bons.

Use as planilhas que deixei em anexo que te auxiliarão muito.

Aproveitando, há alguns tópicos ainda abertos por você, dois com três meses e outro com 4 anos. Poderia encerrá-los, por gentileza?
MICHAELL 23/03/2016 11:56:22
#459747
ok. acabei de encerrar os topicos.

agradeço atenção obrigado
NILSONTRES 23/03/2016 12:24:35
#459749
O UNINFE é muito bom e é gratuito, mas como já disseram acima, a dificuldade mesmo de um projeto NFE que é gerar o xml, você vai ter que fazer mesmo.
Acho que o tempo que se perde para implementar a no UNINFE por exemplo, é quase o mesmo de migrar para .net.
Página 1 de 2 [12 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas