NFE 4.0

SINCLAIR 09/12/2016 09:04:04
#469549
Colega F001E,

Citação:

é, vou esperar. Os Web Service falaram que irão publicar ainda, mas quando ? Ninguém, sabe.



Quando se fala de atos COTEPE, ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu, ninguém é todo mundo e todo mundo é ninguém.

Colega KERPLUNK

Citação:

O que [Ô]buga[Ô] meu cérebro é o fato de falarem em segurança e tal e ainda usarem SOAP



O [Ô]bug[Ô] existe lá na outra ponta. Não é contigo não, colega. Lá é tão bem feito que depois de 2 anos de NFCe que acharam por bem aceitar que existe troco em comércio. Antes nem tag para isto tinha (aliás, só vai ter após agosto/2017).

Em específico ao SOAP, retiraram o cabeçalho. Como farão não sei. é como mencionei ao colega F001E [Ô]ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu, ninguém fez[Ô].

Um dia vou perguntar para o [Ô]Sr. Ninguém[Ô] como ele vê, ouve, sabe e faz tantas coisas, só é preciso encontrá-lo. Mas ninguém sabe onde ninguém está, então a pergunta fica (como sempre) para depois.

Tudo de bom.

KERPLUNK 09/12/2016 14:05:07
#469555
Citação:

:
Colega F001E,

é, vou esperar. Os Web Service falaram que irão publicar ainda, mas quando ? Ninguém, sabe.

Quando se fala de atos COTEPE, ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu, ninguém é todo mundo e todo mundo é ninguém.

Colega KERPLUNK

O que [Ô]buga[Ô] meu cérebro é o fato de falarem em segurança e tal e ainda usarem SOAP

O [Ô]bug[Ô] existe lá na outra ponta. Não é contigo não, colega. Lá é tão bem feito que depois de 2 anos de NFCe que acharam por bem aceitar que existe troco em comércio. Antes nem tag para isto tinha (aliás, só vai ter após agosto/2017).

Em específico ao SOAP, retiraram o cabeçalho. Como farão não sei. é como mencionei ao colega F001E [Ô]ninguém sabe, ninguém viu, ninguém ouviu, ninguém fez[Ô].

Um dia vou perguntar para o [Ô]Sr. Ninguém[Ô] como ele vê, ouve, sabe e faz tantas coisas, só é preciso encontrá-lo. Mas ninguém sabe onde ninguém está, então a pergunta fica (como sempre) para depois.

Tudo de bom.



Sim, sim, eu sei. O que me referi quando disse [Ô]falarem[Ô] é o próprio pessoal da receita que desenvolve essa coisa. O caso é que SOAP, não é uma boa alternativa para a tarefa. Uma nota fiscal, pode conter muita informação(propriedades), diferentes variando de tipo para tipo. Como SOAP é fortemente tipado e [Ô]padronizado[Ô], é necessário um [Ô]objetão[Ô] gigantesco para acomodar todas as possibilidades. Tem muitos casos em que notas terão campos preenchidos(e até sub-classes inteiras) e outras não. Ou seja, nota fiscal não é necessariamente uma coisa [Ô]padronizada[Ô], por tanto, SOAP, não é uma boa alternativa. Com um serviço REST, ficaria muito mais flexível.
SINCLAIR 09/12/2016 14:43:55
#469557
Colega KERPLUNK,

Citação:

Ou seja, nota fiscal não é necessariamente uma coisa [Ô]padronizada[Ô], por tanto, SOAP, não é uma boa alternativa. Com um serviço REST, ficaria muito mais flexível.



Uma coisa é o que nós pensamos, todos nós. Outra é o lado de lá. Desanima.

Ao menos é melhor que o dos bancos, com o que chamam de EDI (Eletronic Data Interchange) para trocar informações. Tecnologia dos anos 80, enviando e recebendo arquivos TXT. Nem dá para falar em [Ô]forma assincrona[Ô] como eles, na maior cara de pau, chamam. é de um dia para outro, inclusive pulando finais de semana e feriados.

Em cenário como este, até me sinto feliz por ter SOAP nas NFe/NFCe. Parece que nos deram um olho míope para nos alegrarmos por não sermos totalmente cegos.

Contudo, em linhas gerais, os WebServices funcionam bem. E são rápidos. Não reclamo muito, pelo ponto de vista da comunicabilidade (embora a aplicabilidade realmente poderia ser modificada).

Tudo de bom.
KERPLUNK 09/12/2016 14:52:26
#469558
Citação:

:
Colega KERPLUNK,

Ou seja, nota fiscal não é necessariamente uma coisa [Ô]padronizada[Ô], por tanto, SOAP, não é uma boa alternativa. Com um serviço REST, ficaria muito mais flexível.

Uma coisa é o que nós pensamos, todos nós. Outra é o lado de lá. Desanima.

Ao menos é melhor que o dos bancos, com o que chamam de EDI (Eletronic Data Interchange) para trocar informações. Tecnologia dos anos 80, enviando e recebendo arquivos TXT. Nem dá para falar em [Ô]forma assincrona[Ô] como eles, na maior cara de pau, chamam. é de um dia para outro, inclusive pulando finais de semana e feriados.

Em cenário como este, até me sinto feliz por ter SOAP nas NFe/NFCe. Parece que nos deram um olho míope para nos alegrarmos por não sermos totalmente cegos.

Contudo, em linhas gerais, os WebServices funcionam bem. E são rápidos. Não reclamo muito, pelo ponto de vista da comunicabilidade (embora a aplicabilidade realmente poderia ser modificada).

Tudo de bom.


Pois é, mas pela grana que deve ter sido investida nisso(não tenho o número, mas não duvidaria que chegasse na casa das dezenas de milhões), eles poderiam ter contratado alguém que sabe das coisas para decidir as melhores opções. Ainda mais se tratando de dinheiro meu e seu.

Agora, desculpe, mas uma opinião minha:
[Ô]Não reclamo, pelo menos temos algo[Ô], eu sou obrigado a discordar dessa atitude. Nada contra você, sua opinião, é sua opinião, mas não concordo. Pelo simples fato de se conformar com algo ruim, é o que se chama de [Ô]síndrome de Poliana[Ô]. é um estado emocional onde o indivíduo sempre enxerga o lado bom das coisas. Até certo ponto isso é saudável. Mas quando [Ô]enxergar o lado bom[Ô] se transforma em se conformar com algo ruim por existir algo pior, nos torna fracos como sociedade. é o comportamento padrão dos brasileiros e acho que por causa disso que o nosso país está como está. Mas por favor, não se ofenda, de verdade, não é pra ofender, é só o meu ponto de vista.
SINCLAIR 09/12/2016 15:10:27
#469559
Colega KERPLUNK,

Citação:

Agora, desculpe, mas uma opinião minha:
[Ô]Não reclamo, pelo menos temos algo[Ô], eu sou obrigado a discordar dessa atitude. Nada contra você, sua opinião, é sua opinião, mas não concordo. Pelo simples fato de se conformar com algo ruim, é o que se chama de [Ô]síndrome de Poliana[Ô].



Capaz! Não me ofendo não. Se fosse me sentir ofendido, me sentiria ofendido com o governo que empurra para mim coisas que penso poderiam ser bem melhores.

Quanto à Síndrome de Poliana... bem... não vejo bem assim.

Eu apenas retiro o melhor da situação. Não vou ter infarto por causa de governo. Não vou me estressar. E nem me conformar, não é a mesma coisa. Por isto que, quando eu voto, faço de forma consciente.

Mas ficar irritado ou ofendido ou deixar que meu emocional seja afetado? Ichi... quem assim pensar (inclusive o governo) pode tirar o cavalinho da chuva!

Eu tiro o melhor da situalção: vendo meus sistemas, ganho meu dinheiro e não entro em briga.

E, aos poucos, como quem come mingau quente, pelas bordas, vou fazendo as minhas mudanças, mudando uma outra forma de pensar de quem estiver por perto.

Não brigo, não me afeto, meu final de semana é sempre bom, minha conta bancária sempre razoável e as mudanças [Ô]de brasileiro[Ô] indo devagarinho.

é como colocar sapo em água quente. Ele pula. Mas ponha na água fria e vá esquentando devagarinho e ele fica lá, até cozinhar.

é mais devagar, como quem não quer nada, que a mudança é feita.

Como o conto do touro e do tourinho. O tourinho queria descer rápido o monte e transar com a melhor vaca! O touro foi devagar, de mansinho e transou com a melhor vaca, com a segunda melhor vaca, com a terceira melhor vaca, com a quarta melhor vaca, com todas as vacas e depois reiniciou o ciclo, quantas vezes quis. Mais ou menos por ai.

Tudo de bom.
KERPLUNK 09/12/2016 15:25:46
#469560
E se eu te dissesse que votar é o mesmo que colocar um band-aid em uma perna quebrada, ou seja, nada? Trabalhei 5 anos na Diebold(fabricante das urnas eletrônicas) e se eu começasse a falar... rapaz... eu não duraria nem uma semana.
SINCLAIR 09/12/2016 15:56:15
#469562
Colega KERPLUNK,

Citação:

E se eu te dissesse que votar é o mesmo que colocar um band-aid em uma perna quebrada, ou seja, nada? Trabalhei 5 anos na Diebold(fabricante das urnas eletrônicas) e se eu começasse a falar... rapaz... eu não duraria nem uma semana.



Não me refiro à passar verniz em madeira podre, ou band-aid em perna quebrada, mas te convido a pensar nas mudanças estruturais das sociedades, sobretudo depois do iluminismo (e um tantinho antes também, lembrando que em História 70 anos não é mais que [Ô]um tantinho pequetito[Ô]).

Exemplo: Revolução Francesa. Foi arquitetada por 100 anos, devagar, de um para outro, armando o momento que pareceu uma explosão de cólera do povo, mas esta explosão de cólera não apenas era esperada, como foi planejada pelos Arquitetos da Sociedade.

Pense em como atualmente podemos reclamar aos montes e, algumas vezes, até surtir efeito. Há meros 20 anos não era assim.

Devagar, com paciência, e as Pedras Brutas vão se transformando. Elas nem sabem que estão sendo lapidadas.

Tudo de bom.
KERPLUNK 09/12/2016 16:09:06
#469563
Citação:

:
Colega KERPLUNK,

E se eu te dissesse que votar é o mesmo que colocar um band-aid em uma perna quebrada, ou seja, nada? Trabalhei 5 anos na Diebold(fabricante das urnas eletrônicas) e se eu começasse a falar... rapaz... eu não duraria nem uma semana.

Não me refiro à passar verniz em madeira podre, ou band-aid em perna quebrada, mas te convido a pensar nas mudanças estruturais das sociedades, sobretudo depois do iluminismo (e um tantinho antes também, lembrando que em História 70 anos não é mais que [Ô]um tantinho pequetito[Ô]).

Exemplo: Revolução Francesa. Foi arquitetada por 100 anos, devagar, de um para outro, armando o momento que pareceu uma explosão de cólera do povo, mas esta explosão de cólera não apenas era esperada, como foi planejada pelos Arquitetos da Sociedade.

Pense em como atualmente podemos reclamar aos montes e, algumas vezes, até surtir efeito. Há meros 20 anos não era assim.

Devagar, com paciência, e as Pedras Brutas vão se transformando. Elas nem sabem que estão sendo lapidadas.

Tudo de bom.


Conheço bem essa terminologia, primo.
SINCLAIR 09/12/2016 16:11:34
#469564
Colega,

Saudações!

TFA
Página 2 de 2 [19 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas