NFE CESTA BASICA CST 60

ANDPAG 01/12/2010 02:26:47
#358533
Bom dia pessoal tudo ok? Entao, estou implantando a nfe pra um novo cliente que ira fazer notas com operacao de [Ô]outras saidas[Ô] CFOP 5949 para itens da cesta básica, ate ai tudo certo em relaçao a cst dos mesmos, mas.... existe a cst 60 que é referente ao ICMS Cobrado Anteriormente por substituicao tributária minha duvida é a seguinte: existem dois campos para preencher o vBCST = Valor da Base de Calculo do ICMS ST e o campo vIMCSST Valor do ICMS ST, nesse caso como vou saber o valor da base reduzida e o valor do ICMS cobrado anteriormente sendo que a nota do fornecedor que eles dao entrada simplesmente nao tem o valor dessa base reduzidas e nem do icms reduzido, simplesmete vem com a base e icms normais zerados, mas no caso da nfe tenho que entrar com esses valores., entao, sera que tem alguma tabela que encontro isso para poder calcular automaticamente esses dois campos ou o fornecedor teria que informar isso na nota pro usuario simplesmente digitar os valores? Como trataria isso? valeu a todos, abs...
XXXANGELSXXX 01/12/2010 14:21:31
#358561
Veja só, no que se fala de substituição tributaria é um assunto meio complicado, primeiramente temos que ter em mente o seguinte..
1) Seu cliente é contribuinte substituto ou substuído ?
* Contribuinte substituto = O valor do ICMS é cobrado do seu cliente antes de ele vender a mercadoria.
* Contribuinte substituido = O valor do ICMS é pago pelo fornecedor, ele não tem obrigaçao de fazer o recolhimento do ICMS.
Para cada um desses casos vai ser um tratamento diferenciado.
2) se for contribuinte substituido, o valor da base de calculo + do icms ST viai estar destacado na nota do fornecedor.
Pesquise sobre esse caso na SEFAZ do seu estado.
ANDPAG 02/12/2010 01:06:19
#358607
Entao neste caso pelo que andei vendo vai ser zerado mesmo, pq essa nota é (Outras Saidas) pq quando a empresa compra os itens da cesta básica ela tem que emitir essa nota de saída com CFOP 5949 para distribuição gratuita dos itens para funcionarios....entao no caso é o fornecedor (supermercado) mesmo quem paga antecipado o icms por isso o valor desses dois campos é zerado mesmo...vou dar mais uma confirmada aqui e ai antes de encerrar o topico eu posto a confirmação dessa informação que peguei hoje...

valeu...
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas