REPORTX

GEIZIE 01/12/2010 09:49:08
#358539
Bom dia Pessoal.
Comecei a usar o Reportx agora e estou com um problema.
Meu relatório solta muitas páginas, mais de 150, porém, chega em um determinado momento que a tela do relatório (a hora que ta carregando), trava, congela.
Quando faz isso nao consigo fazer mais nada, tenho que fechar e comecar tudo novamente.

Alguem sabe o que pode ser isto? é algum problema no meu relatório ou pode ser problema de memória??

obrigada,

Geizie
XXXANGELSXXX 01/12/2010 14:17:11
#358559
Boa tarde, veja só, se chega a travar, voce tem que observar o seguinte,
* Alguma função errada no carregamento do relatorio
* Alguma função errada na query (s) do relatorio
* Argumentos errados na chamada do relatorio
* Tente utilizar o evento doEvents apos ter chamado o relatorio, tipo..
relatorio.show
doEvents
* Aperte Control + Alt + Del, veja se o programa esta executando ou não. !!!
* Verifique todas essas opções, qualquer coisa posta novamente.
GEIZIE 01/12/2010 15:46:47
#358568
Ta travando tudo mesmo..nao ta executando nada.
Se der um break ele fecha o vb sozinho..
E tem vezes que da erro no VB e ele fecha sozinho logo quando vai executar o relatorio.config
GEIZIE 01/12/2010 15:52:33
#358569
Na verdade Serra é um relatório de comissão.
E da essa quantidade de páginas quando eles pedem pra processar todos os vendedores de uma vez.
Aí é quando da o problema.
Até eu tentar resolver este impasse eu pedi pra eles irem tirando por filial. Fazendo assim até que está saindo. Da erro uma vez ou outra, mas sai.
Agora, se selecionar todos os vendedores de todas as filiais, nem adianta que vai travar na hora de mostrar o relatório na tela.
XXXANGELSXXX 01/12/2010 16:32:14
#358576
veja so, esta com cara de ser problema com componentes ou realmente problema de memória, qual banco de dados voce esta utlizando? se for acess, com esse tamanho de relatorio, amovimentacao é grande entao, e dependendendo do tamanho que tiver a base pode ser necessario compactar/reparar
GEIZIE 01/12/2010 16:42:03
#358578
Uso Banco de dados MySQL,
Eu faco os calculos e jogo tudo em uma tabela temporária..
depois só leio esta tabela e jogo no relatório..agrupando por vendedor
a quantidade de registro..de dois meses que estou testando..esta variando de 6000 a 7000 registros..
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas