NIVEL DE ACESSO PERMISSOES SQL OU ACCESS

MHDSERAFS 08/07/2011 00:20:35
#378726
no banco de dados sql tenho as seguintes tabelas
usuarios - campos: id_nome,nome,senha,ativo, id_perfil
empresa - campos: id_empresa,empresa
perfil - campos: id_perfil,perfil
Rotinas - Campos: id_rotina, rotina, id_permissoes
permissoes- Campos: id_permissoes, incluir(true/false) , alterar(true/false) , excluir(true/false)

sou novo em vb.net e gostaria de usar o treeview + listview + checkboxlist
no listview - carregar os usuarios - isto ja estou fazendo
no checkboxlist - carregar as empresas - isto já estou fazendo
agora no treeview que começa a minha dificuldade:
gostaria de carregar as rotinas e as permissoes das rotinas

exemplo: no pai - cadastro de funcionário
no filho - incluir, alterar, excluir

depois de carregar estes dados como gravar nas tabelas estas informações e como verificar se o usuario tem permissão ou não. gostaria de fazer tambem com o ckeckboxlist - empresa, pois terá usuarios que poderam acessar algumas empresas e outras não.
ou seja no login o usuario terá acesso a apenas as informações daquela empresa cadastrada
tambem gostaria de usar o perfil - é mais para facilitar, por exemplo: quando selecionar o perfil adm todas as opções do treeview estarao habilitadas , mas podendo altera-las e o mesmo vale para os demais perfis..

grato....
LUIS.HERRERA 13/07/2011 08:44:32
#379027
Achei bem interessante a estrutura que montou, escrevi para parabenizá-lo pelo layout e estrutura das permissões, só tenho um comentário. A parte de senha não deveria ficar nessa tela, pois assim o usuário terá de estar junto ao TI quando for cadastrado. Acho que o melhor seria ter uma tela só de cadastro da senha, ativado na inicialização do sistema para usuários novos (sem senha) e também por um menu interno (Usuários - Trocar Senha) para manutenção periódica.

Assim separa a parte administrativa do sistema, dos dados individuais do usuário (fornecidos por ele).

Se eu já tivesse um conhecimento melhor de .Net tentaria lhe ajudar, mas como estou iniciando não tenho como contribuir no código.
Boa sorte.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas