SETUP WIZARD NAO ABRE...

XYKOVIEIRA 07/07/2011 22:13:52
#378720

Nessa época de Windows 7, já apontando no horizonte o Windows 8, VBNet 2011, etc., etc., ainda tem gente como eu que utiliza os jurássicos Windows XP SP3 e Visual Basic 5.0. Se tiver alguém que ainda se lembre dessas velharias, quem sabe possa ajudar:
Derrepente, o VB5 não está executando o setup wizard, na hora em que vou compilar o project. Ao clicar no wizard, aparece uma msgbox informando: [Ô]Invalide property value - An unexpected error has ocurred[Ô] e o botão OK. Ao clicar nele, o setup wizard é fechado....
Penso que devo ter feito alguma m..., pois sempre utilizo o CCleaner para limpar as entradas inválidas do registro.
Já desinstalei e reinstalei três vezes o VB5, mas não libera o setup wizard.... Deve ter algum erro no registro... Não quero reinstalar o Windows mais uma vez (só neste ano, já reinstalei 4 vezes...), devido à trabalheira que dá para reinstalar, além do VB, todos os outros aplicativos, e ainda aguardar as contínuas atualizações do S.O.
Qual seria a entrada do registro que estaria bloqueando o setup wizard? O que eu devo modificar?
Obrigado pela atenção.
Francisco.
XYKOVIEIRA 08/07/2011 12:38:50
#378767
Obrigado pela atenção...
MARCELO.TREZE 08/07/2011 12:49:13
#378769
colega porque não migra pelo menos para vb6 sp 6, por acaso seria pelo fato do seu vb5 ser original?
LLAIA 08/07/2011 13:47:22
#378781
por acaso vc instalou o crystal report 8.5 ? se sim, veja se isso ajuda:
___________________________________________________________

Após instalar o Crystal Reports 8.5, você começará e experimentar travamento do Package and Deployment Wizard do VB sempre que for gerar os instalativos de projetos que usem o componente Crystl32.ocx do Crystal. O Package dará a mensagem [Ô]Erro 22 Out of stack space[Ô].
 
Para resolver isto, você terá que modificar o arquivo oculto Crystl32.dep localizado no diretório System (ou System32) conforme abaixo:
 
Mude de:
 
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
Uses1=CRPE32.DLL
Uses2=
 
Para:
 
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
;Uses1=CRPE32.DLL
Uses1=
;Uses2=
 
Outro problema está nas dlls usadas para acessar bases de dados Access. No Crystal 8.5, as dlls p2irdao.dll, p2bdao.dll e p2ctdao.dll devem ser substituídas pelas suas iguais da versão 8.0 do Crystal para que você possa acessar bancos de dados Access em seus relatórios. Este problema só é gerado para quem programa com DAO se você usar ADO é só seguir a dica acima.
 
Por Rodrigo da Silva Brito
E-Mail: dreamsoftware@ibest.com.br
XYKOVIEIRA 08/07/2011 21:47:14
#378833
Marcelo, isso mesmo. Tenho a licença do VB5. Quanto ao VB6, só possuo cópia baixada...
Incrível: formatei o hd (na partição onde estava o sistema), reinstalei o xp e, quando instalei o VB5 e fui tentar abrir o Setup Wizard,
apareceu o mesmo erro que descreví.... Alguém já viu alguma coisa parecida? Tem solução?
WCOSTA 09/07/2011 23:30:16
#378879
Porque não usar o Inno Setup? Muito mais prático e mais dinâmico, ou seja, totalmente personalizável
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas