SETUP WIZARD NAO ABRE...
Nessa época de Windows 7, já apontando no horizonte o Windows 8, VBNet 2011, etc., etc., ainda tem gente como eu que utiliza os jurássicos Windows XP SP3 e Visual Basic 5.0. Se tiver alguém que ainda se lembre dessas velharias, quem sabe possa ajudar:
Derrepente, o VB5 não está executando o setup wizard, na hora em que vou compilar o project. Ao clicar no wizard, aparece uma msgbox informando: [Ô]Invalide property value - An unexpected error has ocurred[Ô] e o botão OK. Ao clicar nele, o setup wizard é fechado....
Penso que devo ter feito alguma m..., pois sempre utilizo o CCleaner para limpar as entradas inválidas do registro.
Já desinstalei e reinstalei três vezes o VB5, mas não libera o setup wizard.... Deve ter algum erro no registro... Não quero reinstalar o Windows mais uma vez (só neste ano, já reinstalei 4 vezes...), devido à trabalheira que dá para reinstalar, além do VB, todos os outros aplicativos, e ainda aguardar as contÃnuas atualizações do S.O.
Qual seria a entrada do registro que estaria bloqueando o setup wizard? O que eu devo modificar?
Obrigado pela atenção.
Francisco.
Obrigado pela atenção...
colega porque não migra pelo menos para vb6 sp 6, por acaso seria pelo fato do seu vb5 ser original?
por acaso vc instalou o crystal report 8.5 ? se sim, veja se isso ajuda:
Após instalar o Crystal Reports 8.5, você começará e experimentar travamento do Package and Deployment Wizard do VB sempre que for gerar os instalativos de projetos que usem o componente Crystl32.ocx do Crystal. O Package dará a mensagem [Ô]Erro 22 Out of stack space[Ô].
Â
Para resolver isto, você terá que modificar o arquivo oculto Crystl32.dep localizado no diretório System (ou System32) conforme abaixo:
Â
Mude de:
Â
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
Uses1=CRPE32.DLL
Uses2=
Â
Para:
Â
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
;Uses1=CRPE32.DLL
Uses1=
;Uses2=
Â
Outro problema está nas dlls usadas para acessar bases de dados Access. No Crystal 8.5, as dlls p2irdao.dll, p2bdao.dll e p2ctdao.dll devem ser substituÃdas pelas suas iguais da versão 8.0 do Crystal para que você possa acessar bancos de dados Access em seus relatórios. Este problema só é gerado para quem programa com DAO se você usar ADO é só seguir a dica acima.
Â
Por Rodrigo da Silva Brito
E-Mail: dreamsoftware@ibest.com.br
Após instalar o Crystal Reports 8.5, você começará e experimentar travamento do Package and Deployment Wizard do VB sempre que for gerar os instalativos de projetos que usem o componente Crystl32.ocx do Crystal. O Package dará a mensagem [Ô]Erro 22 Out of stack space[Ô].
Â
Para resolver isto, você terá que modificar o arquivo oculto Crystl32.dep localizado no diretório System (ou System32) conforme abaixo:
Â
Mude de:
Â
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
Uses1=CRPE32.DLL
Uses2=
Â
Para:
Â
[CRPE32.dll]
DEST=$(WinSys.Path)
;Uses1=CRPE32.DLL
Uses1=
;Uses2=
Â
Outro problema está nas dlls usadas para acessar bases de dados Access. No Crystal 8.5, as dlls p2irdao.dll, p2bdao.dll e p2ctdao.dll devem ser substituÃdas pelas suas iguais da versão 8.0 do Crystal para que você possa acessar bancos de dados Access em seus relatórios. Este problema só é gerado para quem programa com DAO se você usar ADO é só seguir a dica acima.
Â
Por Rodrigo da Silva Brito
E-Mail: dreamsoftware@ibest.com.br
Marcelo, isso mesmo. Tenho a licença do VB5. Quanto ao VB6, só possuo cópia baixada...
IncrÃvel: formatei o hd (na partição onde estava o sistema), reinstalei o xp e, quando instalei o VB5 e fui tentar abrir o Setup Wizard,
apareceu o mesmo erro que descrevÃ.... Alguém já viu alguma coisa parecida? Tem solução?
IncrÃvel: formatei o hd (na partição onde estava o sistema), reinstalei o xp e, quando instalei o VB5 e fui tentar abrir o Setup Wizard,
apareceu o mesmo erro que descrevÃ.... Alguém já viu alguma coisa parecida? Tem solução?
Porque não usar o Inno Setup? Muito mais prático e mais dinâmico, ou seja, totalmente personalizável
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas