NOTA FISCAL ELETRONICA EM ASP CLASSICO

CHIARADIA 22/03/2012 17:23:00
Boa Tarde amigos,

gostaria de saber se alguem já desenvolveu ou conheçe alguma ferramenta para geração de NF eletrônica em Asp?
Lembrando que preciso que isto seja feito online.
O servidor estará em uma cidade longe e o usuário acessara como se fosse um site, irá entrar com as informações e gerará as NF(s).

Será que é possivel? alguem conheçe algo assim? pode compartilhar por onde começar?
KERPLUNK 23/03/2012 10:22:52
Possível, com certeza é sim.
Não conheço nenhum especificamente em ASP
Comece entendendo os requisitos, como a NFe deve ser feita... Se você já sabe isso, já tem um em windows forms, você vai usar a mesma idéia dele no asp. Então resta aprender a trabalhar com ASP + HTML + CSS...
USUARIO.EXCLUIDOS 23/03/2012 11:15:21
CHIARADIA , provavelmente podera ser usado ASP Classico pra gerar o XML
e a assinatura digital chamar um componente feito em ASP.NET , pelo comando createobject
Agora sobre o repositorio , das XML provavelmente seria online
estou afim de fazer isso que vc ira fazer ,qq coisa me passa seu msn que eu te add

CHIARADIA 30/03/2012 09:54:54
Aledaoriginal,
meu msn é eduardo_chiaradia@hotmail.com e meu skype é dchiaradia84.

Que estranho ninguém do fórum ter feito NF-e em ASP classico.

Já li o manual da NF-e e pra mim está escrito em grego aquilo..rs
Não sei nem por onde começar..rs

Abraços.
USUARIO.EXCLUIDOS 30/03/2012 12:08:34
Tem script no Google ou aqui mesmo nao lembro de gente que já fez a emissão da NFE em ASP
mais tipoo qual banco de dados vc usa ? vc quer raxar o serviço da criação , fazermos 1 unico projeto juntos ?
Qual urgencia vc esta disso , vc já tem certificado ? Vc já usa NET.Framework ?
CHIARADIA 30/03/2012 12:26:38
Então ALEDAORIGINAL meu conhecimento sobre NFe são poucos ou quase inexistentes..rs
Eu estou usando o MySQL no projeto, e sim podemos raxar o serviço sim ou criar algo que podemos alugar e ambos faturar R$ com isso, vou explicar mais abaixo.
A urgência que tenho é o mais breve pois já tenho clientes em meu projeto que é antigo e eles precisam muito emitir a NFe.

Vou explicar o que estou pensando em fazer, não entendo muito como funciona esses certificados, mas gostaria de criar o seguinte.
Um portal onde o usuário se cadastra e é gerado uma chave de acesso codificada pra cada usuário, com essa chave ele pode a partir de qualquer sistema enviar um arquivo ou variáveis via querystring, e o sistema gera tudo certinho pro usuário o arquivo xml, gera a assinatura e envia tudo automático.
E este projeto nos podemos vender pacotes baratos por exemplo de R$ 50/mês a assinatura do portal, criando algo fácil assim vários programadores e desenvolvedores irão assinar para gerar essas NFe(s).
Acho que seria uma idéia interessante essa, o que você acha?
USUARIO.EXCLUIDOS 30/03/2012 13:28:28
entendi, só que exemplo o cliente , não consegue acessar o FTP pra colocar o certificado dele la dentro
ou mesmo teria que ter uma forma de selecionar o Certificado pra subir online
se o certificado nao está hospedado ele puxa da maquina local , poderia ter essas funcionalidades

acho que exemplo, primeira tela, seria a empresa se cadastrar , ai criaria um pasta com cnpj do cliente pra fazer os repositorios de xml , fazendo um banco multi empresa e cada certificado puxar dessa pasta com o numero do certificado .

Citação:

criando algo fácil assim vários programadores e desenvolvedores irão assinar para gerar essas NFe(s).

Um desenvolvedor assinar um XML qualquer, acho que não daria certo. Pois o cnpj é vinculado ao certificado.
Poderia ter sim uma tercerizacao. mais cada Cnpj com seu xml devido

mais que tipo de sistema que vc tem é sistema de pedidos online , é carrinho de compras , loja virtual ?
Em quanto tempo voce acha que esse ficaria pronto ?
e que periodo e quantas horas disponiveis por dia vc tem pra mexer nesse projeto ?
CHIARADIA 31/03/2012 10:47:11
ALEDAORIGINAL,

quando falo que varios programadores e desenvolvedores irão assinar, não digo que irão assinar o XML mas sim um pacote deste projeto que vamos desenvolver para implantar NFe de maneira fácil em seus clientes, projetos e etc. Sacou a ideia?

Então eu tenho um projeto de um mini ERP Online para o comercio, é um sistema multi empresa com algumas técnicas de BI e já e tenho mais de 200 clientes que utilizam ele, e muitos estão me cobrando a NFe no qual não sei por onde começar, e este ano estou perdendo alguns clientes devido ao meu sistema não contemplar este modulo.

Sobre idéia de tempo pra este projeto de NFe ficar pronto também não sei pois não sei o grau de dificuldade para gerar esta NFe, que para mim está um bicho de 7 cabeças.
O Acho que por dia eu teria umas 4 horas para desenvolver esse projeto de NFe, 1 hora no período da manhã, 2 no período do almoço e 1 hora no período da noite.
ALFTERRA 17/04/2012 14:11:16
Isso é interesante, [Ô]EU[Ô] também já pensei niso mais tempo ta froid....(ainda mais com filha de meses) desenvolver a parte de cadastro é relativamente fácil já assinar, e enviar a NF-e é outros 500, ainda mais online. Bom existe o UNINFe http://www.unimake.com.br/uninfe.php pra esse processo, o sotware em ASP caberia em gerar o XML dentro da pasta local de envio no do UNIFe ele se encarrega do resto.........
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas