NOTA MODELO 21

MFLAVIO 24/02/2015 10:15:35
#444733
Ola pessoal tudo bem
estou com um cliente que vai precisar emitir Nota modelo 21 estou procurando documentação para este modelo de nota
alguém sabe onde posso encontrar algum manual para fazer essa implementação
SINCLAIR 24/02/2015 12:01:14
#444743
Resposta escolhida
Colega MFLAVIO,

Meus clientes usam NF modelo 21 (SCM e SVA) há mais de 4 anos. Como você sabe, e voltado para propagadores de conteúdo multimídia, como provedores de acesso à internet.

Não é uma NF eletrônica propriamente dita. Ela não é transmitida on-line como no caso da NFe modelo 55.

No final do mês será necessário que seu cliente crie os relatórios FUST e SICI para Anatel e haverá confrontação com as NF modelo 21 enviadas para a SEFAZ do seu estado através do TED.

Cada NFe 21 precisará ter um MD5 (Hash Code).

Todo o conteúdo é normalizado pelo convênio ICMS 115/03 e portaria CAT.

Seu sistema precisará gerar os arquivos com layout predefinido pelo convênio que citei acima, ser validado e ter o arquivo de controle gerado pelo programa do governo (este controle é gerado com base nos arquivos Mestre, Itens e Destinatário que seu sistema precisa gerar) e transmitido pelo TED (outro aplicativo do governo).

Anexos estão manuais com Layouts.

é caso de leitura extensa, até compreender, mas depois que pegar o jeito, vai fácil

Downloads podem ser feitos por http://www.fazenda.sp.gov.br/download/comunica_energia.shtm

Ainda que indicado no link o estado de SP, vale para todo território nacional.

Use os programas na versão 2.08b (versões anteriores não são mais aceitas).

Tudo de bom.


MFLAVIO 24/02/2015 12:17:34
#444744
Citação:

:
Colega MFLAVIO,

Meus clientes usam NF modelo 21 (SCM e SVA) há mais de 4 anos. Como você sabe, e voltado para propagadores de conteúdo multimídia, como provedores de acesso à internet.

Não é uma NF eletrônica propriamente dita. Ela não é transmitida on-line como no caso da NFe modelo 55.

No final do mês será necessário que seu cliente crie os relatórios FUST e SICI para Anatel e haverá confrontação com as NF modelo 21 enviadas para a SEFAZ do seu estado através do TED.

Cada NFe 21 precisará ter um MD5 (Hash Code).

Todo o conteúdo é normalizado pelo convênio ICMS 115/03 e portaria CAT.

Seu sistema precisará gerar os arquivos com layout predefinido pelo convênio que citei acima, ser validado e ter o arquivo de controle gerado pelo programa do governo (este controle é gerado com base nos arquivos Mestre, Itens e Destinatário que seu sistema precisa gerar) e transmitido pelo TED (outro aplicativo do governo).

Anexos estão manuais com Layouts.

é caso de leitura extensa, até compreender, mas depois que pegar o jeito, vai fácil

Downloads podem ser feitos por http://www.fazenda.sp.gov.br/download/comunica_energia.shtm

Ainda que indicado no link o estado de SP, vale para todo território nacional.

Use os programas na versão 2.08b (versões anteriores não são mais aceitas).

Tudo de bom.




Então na verdade eu tenho que gerar o arquivo e transmitir pelo TED ?
Cara não querendo ser folgado mais já folgando, teria como você postar um arquivo de exemplo? para eu conseguir assimilar melhor
SINCLAIR 24/02/2015 17:32:47
#444757
Olá, colega

A sequencia é assim:

a) você gera os 3 arquivos, sendo o Mestre (com cabeçalho das NFe), o itens (com os itens da NF) e o destinatários (com os dados dos destinatários de cada NFe, inclusive repetindo porque se a NF 5 e a NF 7 forem para o mesmo destinatário, no arquivo Destinatários deverá aparecer 5 - cliente tal, 7 - cliente tal (de novo).

b) Gerados os 3 arquivos, o trabalho de seu sistema é encerrado, desde que não existam erros nos mesmos, a serem checados pelo validador. Agora o programa validador do governo irá ler o arquivo Mestre (como o numero da NF consta nos 3 arquivos, será possível identificar os itens e o destinatário de cada NF, ou seja, o programa validador irá abrir o arquivo mestre e já validar junto o de itens e o de destinatários)

c) Caso tudo tenha corrido bem, sem erros, o programa validador irá gerar um aquivo chamado [Ô]arquivo de controle[Ô].

d) Usando o programa transmissor (TED) será enviado o arquivo para a SEFAZ.

Lembrete:

Seu sistema apenas gera os arquivos do item a, sendo que os itens b, c e d devem ser operacionalizados pelo seu cliente (instale os programas do governo no computador do seu cliente). A SEFAZ não aceita que os aplicativos dos programadores acessem seus servidores, porque não usam webservice para NF 21, apenas um FTP onde o programa do próprio governo fará upload do arquivo de controle.

Claro, caso durante a validação (item b) ocorra algum erro, seu cliente vai te ligar.

Eu poderia colocar arquivos de exemplo aqui, mas apenas clientes meus usam NF 21, não eu próprio. Precisaria de autorização deles (dos meus clientes) e dos destinatários dos meus clientes, uma vez que vai aparecer nome, endereço, telefone, CNPJ/CPF de todos. Por este motivo, uma questão ética, não posso postar.

Mas posso te ajudar a montar os arquivos.

Me adicione no Skype sistema.comodoro que vou te ajudando.

Tudo de bom.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas