PACOTE DE INSTALA?ÃO VS2012 VB.NET

DUMMIES 24/02/2015 10:04:02
#444732
Prezados.
Me deparei com um problema...
Fim um programa simples para gerar doumentos mas não estou conseguindo fazer um pacote de instalação nele.
Consultei vários sites para obter ajuda mas não deu certo, até mesmo o tutorial do Macoratti não deu certo, pois no meu vs2012 não está apaecendo as mesmas opções que é mostrado em seu tutorial.
Fiz então um pacote usando o InnoSetup, instalei na máquina do usuário mas a aplicação não abre.
Segue abaixo minhas configurações

Windows Sevem 64 bits
Visual Studio 2012
Linguagem VB.net Framework 4.5


Essa é a configuração da máquina do usuário:
Windos XP 32 bits e outra Windos Seven 32 bits

Se alguém tem alguma dica de como posso fazer um pacote de instalação via VS2012 me avise por favor.




NICKOSOFT 24/02/2015 10:16:42
#444734
sim tem q ser pelo inno, ai vai de gosto agregar os complementos ao setup ou deixar a parte pra instalação manual
siga essas aulas pra te dar uma luz, eu nunca tinha usado pensando ser um monstro de 10 cabeças, e acabei gostando, não sei se minha dificuldade foi em ter muitos complementos no programa q acabei optando por deixar externos e instalar manual
http://dev.rbtech.info/criando-instaladores-com-innosetup-aula-01/
OCELOT 24/02/2015 10:25:53
#444735
Depende do que você usou no programa, se não usou nada de fora do .Net Framework então só precisa instalar ele junto com seu programa, mas tem que ver só que o .Net Framework 4.5 não funciona no XP
DUMMIES 24/02/2015 10:39:35
#444736
Nickosoft, vou acompanhar o passo a passo das aulas.
Ocelot, eu não usei nada externo, todos os componentes são do framework, mas como você disse se o 4.5 não funciona no XP, então devo recompilar o programa no framework 4.0, é isso?

Obrigado pela ajuda!
F001E 24/02/2015 11:14:07
#444737
Sim, muda o Target do Framework para 4.0.
Se quer criar um Instalador fácil uso o InstallShield.
Tem uma versão gratuita para Visual Studio.
NICKOSOFT 24/02/2015 11:55:51
#444742
Resposta escolhida
F001E, não consegui me adaptar ao installshield, na verdade a versão grátis não alcançava o q eu precisava, vai ver q por questão de tempo, mas acabei deixando de lado e partindo pro inno, q nas etapas finais do aplicativo acabei deixando os complementos de fora pra instalar manual, deixa-los dentro do pacote, e promover a instalação automática não estava dando certo, não sei o q faltava q era preciso rodar 3X a instalação pra q realmente todos os complementos fossem instalados
com o inno embutido deixei apenas a instalação de uma fonte e uma dll, demais complementos manualmente, mas é muito abrangente mesmo, é possível verificar se a maquina é 32 ou 64 bits pra fazer a instalação correta de complementos..
F001E 24/02/2015 14:04:39
#444750
O InstallShield também faz tudo isso e ainda verifica se a máquina tem o Framework instalado e caso não tenha ele instala o Framework, Banco de Dados SQL Server se você quiser. Enfim, mesmo sendo versão gratuita faz bastante coisa. Seria interessante você com mais tempo dar uma testada mais afundo nele...
NICKOSOFT 24/02/2015 16:50:25
#444755
preciso ver, era meio emergência a geração do pacote, ai vi um tutorial como instalar e criar um pacote básico, acabei tentando e não deu certo com tudo q precisava, consegui de forma mais simples entre [Ô] fazer com o inno, q na verdade pela quantidade de complementos parou tmb.....
quero algo assim mesmo, verifica o q tem e o q falta, e trata de instalar, já mando tudo junto, nem precisa baixar da net
se tiver algum link de tutorial bacana posta ai
DUMMIES 25/02/2015 08:25:23
#444769
Galera.
Obrigado a todos pelas respostas.
Resolvi optar pelo InnoSetup, alem disso alterei o framework de 4.5 para 4.0 e também atualizei o framework da máquina do usuário, feito isso resolvel no usuário que está usando Windows Seven.
Já para o usuário que está usando XP, vou fazer o mesmo procedimento, porém alterando o framework para 3.5 do windows e do programa...e...acredito que vai dar certo.
Muito obrigado mesmo galera.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas