NOVA TABELA DE NCM
Tenho uma tabela de NCM que esta defasada, entraram novos e foram eliminados outros, acontece que na antiga eu tinha também as alÃÂquotas da lei 12741, nem me lembro onde consegui na época.
Mas agora só encontro a nova tabela sem essas alÃÂquotas, alguém tem ou sabe onde posso encontrar uma igual e atualizada ?, ou como voces estão se virando com isso ?.
Obrigado
O IBPT é um instituto que faz a mensuração dos impostos aproximados, e os disponibilizam para os lojistas, incluÃÂrem os mesmos nas notas fiscais. O que acontece é que as softhouses (incluindo eu), adoram por padrão, baixar a tabela, e importar o CSV para o sistema, mas ressalto que a mesma não é a oficial.
Nesse link tem um podcast, onde alguns integrantes do IBPT conversaram com o Daniel Simões do projeto ACBR. Recomendo escutar.
Como dica para resolver o problema, tenha em seu sistema uma tela onde o usuário possa ele mesmo cadastrar o NCM e as alÃÂquotas pertinentes ao mesmo, desse modo se o IBPT, não estiver atualizado, o usuário pode resolver o problema sozinho.
Dica bÃ'nus: nunca delele a tabela inteira e reimporte a nova, sempre atualize os existentes e adicione os novos, desse modo não perde nenhum registro.
Só encontrei uma busca pela descrição, o valor das alÃÂquotas não encontrei, atualizar os NCMS extintos com a troca pelos vigentes até não seria tão difÃÂcil, embora eu ainda esteja bolando algo, o problema é saber se ouve alterações nas alÃÂquotas e fazer as alterações, não encontro essas alÃÂquotas.
Citação::
MARCELOKROL,
Só encontrei uma busca pela descrição, o valor das alÃÂquotas não encontrei (...)
Sim, não tem... Só o IBPT que faz esse cálculo de forma genérica, e de acordo com a Lei , dá a entender que o esse cálculo dos percentuais, deve ser feito pelo lojista .
Citação:Sim, não tem... Só o IBPT que faz esse cálculo de forma genérica, e de acordo com a Lei , dá a entender que o esse cálculo dos percentuais, deve ser feito pelo lojista .
Por esse excesso de burocracia, que uma grande parte das notas emitidas no Brasil, são emitidas todas erradas, o coitado do faturista tem que ser meio PHD em cálculos, regras e lei fiscal.
Citação:Por esse excesso de burocracia, que uma grande parte das notas emitidas no Brasil, são emitidas todas erradas, o coitado do faturista tem que ser meio PHD em cálculos, regras e lei fiscal.
Se agente não sabe como fazer esse calculo, imagina nosso cliente.
Vou é manter as alÃÂquotas que já tenho na tabela atual e alterar só os NCM.
Citação:Se agente não sabe como fazer esse calculo, imagina nosso cliente.
Vou é manter as alÃÂquotas que já tenho na tabela atual e alterar só os NCM.
Pra ser sincero, ninguém esquenta muito a cabeça com isso não, sempre pego a do ibpt, que é o layout que tenho rotina no sistema para importação, e esta bom demais..
Citação:Pra ser sincero, ninguém esquenta muito a cabeça com isso não, sempre pego a do ibpt, que é o layout que tenho rotina no sistema para importação, e esta bom demais..
Exatamente o que vou fazer.
Como sempre no Brasil a questão tributaria é vai que vai. É por isso que os grandões, como por exemplo a Havan disse que precisa simplesmente de 5 contadores e 5 advogados só para resolver buchas fiscais onde os próprios fiscalizadores tem duvidas.