QUEREM NOS PROIBIR DE USAR O GIT
Bom dia!
Recebemos um comunicado da infra, informando que deverÃÂamos desinstalar o GIT
das máquinas, pois o AntivÃÂrus detectou que se trata de um aplicativo que tem inúmeras
vulnerabilidades. Fiquei muito surpreso, pois trata-se de uma ferramenta utilizada no mundo todo
gerenciar códigos Fonte.
Algum colega, já teve problemas com o pessoal da segurança da informação, por algo semelhante?
Recebemos um comunicado da infra, informando que deverÃÂamos desinstalar o GIT
das máquinas, pois o AntivÃÂrus detectou que se trata de um aplicativo que tem inúmeras
vulnerabilidades. Fiquei muito surpreso, pois trata-se de uma ferramenta utilizada no mundo todo
gerenciar códigos Fonte.
Algum colega, já teve problemas com o pessoal da segurança da informação, por algo semelhante?
Cada dia essa sua empresa aàvem com alguma bizarrice nova. Amigo, já pensou em "pular do barco"?
É verdade, Kerplunk.
A empresa instalou recentemente o "BitDefender". Foi ele que identificou vulnerabilidades no GIT.
A empresa instalou recentemente o "BitDefender". Foi ele que identificou vulnerabilidades no GIT.
Cara...o dia que o GIT for vulneravel...a coisa ta feia de verdade
Imagina ele injetando codigo no teu codigo ?!?!
Imagina ele injetando codigo no teu codigo ?!?!
Somente para voces terem uma noção da situação:
Acabei de ser informado (Hoje) que teremos que desinstalar todos os compactadores das máquinas. (WinZIP,WirRar,7Zip,etc...) .
Segundo a infra, foram detectadas vulnerabilidades em todos eles.
É como se alguém trabalhasse num canteiro de obras e alguém da segurança dissesse que não se pode mais usar enxada, pá e carrinho
de mão na obra, pois podem ocasionar acidentes. Rss
Acabei de ser informado (Hoje) que teremos que desinstalar todos os compactadores das máquinas. (WinZIP,WirRar,7Zip,etc...) .
É como se alguém trabalhasse num canteiro de obras e alguém da segurança dissesse que não se pode mais usar enxada, pá e carrinho
+ facil mandar o cara da infra embora
Se continuar com essa politica de que cada vez que acha uma vulnerabilidade pede para desinstalar logo irão pedir para voce desinstalar o Windows...
Onde eu trabalho usamos o GIT direto e reto (só que via linha de comando na minha equipe) e nunca recebemos um alerta desses, inclusive existe integração com algumas ferramentas para parte de orquestração. O que pode ser essa área de TI da sua empresa deve estar doida!
Citação::
Somente para voces terem uma noção da situação:
Meu deus, o que esse cara da infra tem na cabeça? ele usou o Baidu pra detectar os vÃÂrus? kkkkkkkkkk
É o Anti-VÃÂrus Bit Defender.
Citação::
É o Anti-VÃÂrus Bit Defender.
Sugiro falar pra ele trocar esse AntivÃÂrus, por que pra detectar o GIT como um vÃÂrus, tem que ser um antivÃÂrus muito ruim, ou o cara da infra baixou algum vÃÂrus e contaminou o GIT, Caso ele estiver interessado em trocar o antivÃÂrus... sugiro o AdwCleaner ou Total AV.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas