NOVAS TENDÊNCIAS

MRADO.VB 10/04/2017 14:14:11
#473203
Amigos. Boa tarde!

Estou em vias de oficializar uma empresa... Na realidade o trabalho, produto e o serviço já existem.

Tenho uma aplicação que roda no navegador, banco de dados hospedado remotamente, etc.

Foi desenvolvida com C#, JQuery (chamadas Ajax com WebMethods), JSON, EntityFramework (para inclusões, atualizações e exclusões no BD), ADO.Net (para listagens) e com páginas em aspx.

O sistema está bem estruturado: N camadas. Camada de UI (aspx); BL (Classes de Negócios); DA (Classe de DataAccess); Views (Classes que refletem as tabelas do Banco de Dados) e por fim o Model onde está o BD renderizado no EntityFramework.

O negócio está ficando grande, está começando a exigir. Gostaria de saber com os amigos, se numa possível migração, que tipo de tecnologia eu poderia migrar...

MVC? Nodes.JS? Angular?

Por que pergunto isso? Pois ganho de performance, rapidez e segurança são atributos que com certeza os clientes virão a exigir.

Um abraço a todos e desejo muito sucesso a vocês!!!
F001E 10/04/2017 14:38:08
#473204
Citação:

O sistema está bem estruturado: N camadas. Camada de UI (aspx);



WebForm já não se usa mais hemmm.

Tem quer ser em MVC, WebAPI no mínimo.

Estou com WebAPI de tanto nosso amigo KERPLUNK falar que acabou me convencendo e no front estou estudando usar React.js ou Vue.js

MRADO.VB 10/04/2017 15:00:42
#473205

Citação:

:
O sistema está bem estruturado: N camadas. Camada de UI (aspx);

WebForm já não se usa mais hemmm.

Tem quer ser em MVC, WebAPI no mínimo.

Estou com WebAPI de tanto nosso amigo KERPLUNK falar que acabou me convencendo e no front estou estudando usar React.js ou Vue.js



Obrigado, você tem toda a razão, mas pelo fato de [Ô]produto e o serviço já existirem[Ô], não tenho como migrar...

Justamente, por termos feito algo em paralelo com nossos empregos. Não tivemos tempo de implementarmos algo novo. Mas para futuros projetos, fica uma sugestão, boa por sinal pelo que li até agora, o único conflito/dilema, mas é uma questão pessoal, é trabalhar com os .cshtml.

Abs.
KERPLUNK 10/04/2017 16:57:26
#473209
Citação:

MVC? Nodes.JS? Angular?


São três coisas totalmente distintas, você pode ter as três sem problemas. Creio que você esteja querendo re-estruturar seu projeto. Nesse caso, não podemos fazer muito além de dar sugestões, essa é a minha:
Backend: WebAPI, sem dúvida, de preferência com autenticação baseada em token. Ela é ligada à um projeto DLL que faz todo o acesso à banco de dados, com Entity Framework e também com uma DLL auxiliar, para operações específicas, que também consome essa mesma DLL que usa o EF.
Frontend: SPA(Single Page Application): Minha preferência pessoal é o uso do Angular e do PrimeNG, que é muito bacana, gratuito e eficiente.

Como seu backend é uma WebAPI, aplicações mobile não serão nenhum problema pra você, bastando desenvolver a parte visual, consumindo essa WebAPI.

Se fizer uso do .NET Framework Core, sua aplicação será também [Ô]hospedável[Ô] em um servidor Linux além do IIS normalmente. Isso abre um leque enorme de possíveis provedores e até mesmo usar a estrutura do cliente, se estiver disponível.
MRADO.VB 11/04/2017 07:06:57
#473217
Citação:

:
MVC? Nodes.JS? Angular?
São três coisas totalmente distintas, você pode ter as três sem problemas. Creio que você esteja querendo re-estruturar seu projeto. Nesse caso, não podemos fazer muito além de dar sugestões, essa é a minha:
Backend: WebAPI, sem dúvida, de preferência com autenticação baseada em token. Ela é ligada à um projeto DLL que faz todo o acesso à banco de dados, com Entity Framework e também com uma DLL auxiliar, para operações específicas, que também consome essa mesma DLL que usa o EF.
Frontend: SPA(Single Page Application): Minha preferência pessoal é o uso do Angular e do PrimeNG, que é muito bacana, gratuito e eficiente.

Como seu backend é uma WebAPI, aplicações mobile não serão nenhum problema pra você, bastando desenvolver a parte visual, consumindo essa WebAPI.

Se fizer uso do .NET Framework Core, sua aplicação será também [Ô]hospedável[Ô] em um servidor Linux além do IIS normalmente. Isso abre um leque enorme de possíveis provedores e até mesmo usar a estrutura do cliente, se estiver disponível.



Obrigado, KERPLUNK.
Faça seu login para responder