NTSC COM AVICAP32.DLL

SURFMANPR 15/01/2010 09:45:43
Consegui através da avicap32.dl capturar a imagem da minha placa de captura, mas tenho um problema.
Eu não consigo fazer com que a imagem seja convertida para NTSC ou mesmo seja caputarada assim.
No software da capturadora eu consigo facilmente converter para NTSC e outros formatos, mas na minha aplicação não tem jeito.

Alguém já passou por esse problema e pode me ajudar?
WEBMASTER 18/01/2010 12:54:34
Me explica melhor...isso que voce esta fazendo utiliza a API nativa do fabricante , eh isso ?
A api encapsulada que voce chama de avicap32.dll tem uma boa documentacao para voce verificar parametros de chamada da API ?
SURFMANPR 11/02/2010 09:46:22
Olá!
Desculpe a demora, saí de férias e voltei somente agora.

Não utilizo API do fabricante pois na documentação não consta nada a respeito. Estava utilizando aquele esquema de capturar webcam, que também funciona para a capturadora.
  Private Declare Function capCreateCaptureWindow Lib [Ô]avicap32.dll[Ô] Alias [Ô]capCreateCaptureWindowA[Ô] (ByVal lpszWindowName As String, ByVal dwStyle As Long, ByVal X As Long, ByVal Y As Long, 

Este código está aqui no site.

Ao tentar resolver o problema, acabei usando um componente disponível na internet: ezVidCap, uma ocx free que existe disponível na internet: http://www.shrinkwrapvb.com/ezvidcap.htm
Até resolveu, é muito simples manipular a capturadora com ela, com isso eu aposentei o esquema de conexão pela API. Mas, a imagem continuava preto e branco. Para resolver o problema, mudei as configurações regionais para Inglês EUA. Deu certo, ficou colorido, mas apenas para um modelo de capturadora da pixelview.: http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-130061647-sintonizador-de-tv-pixelview-play-tv-usb-aceito-trocas-_JM , todos os outros modelos da caputradora não funciona colorido, inclusive outras marcas de capturadoras.

O Meu problema é o seguinte: a captura, tanto por API quanto pela OCX funciona só num determinado modelo de placa de vídeo e se as configurações regionais estiverem em Inglês EUA. A empresa comprou outros modelos de placas de captura e todas estão em PB.
Outro problema, não há como escolher o formato de vídeo(ntsc/palm, etc..), nem a api nem a ocx disponibiliza tal método.

Se tiver uma diga, agradeço muito!
WEBMASTER 11/02/2010 22:51:40
Olha...vou ser sincero, nunca vi mesmo esse tipo de problema antes (mesmo porque esse tipo de problema é muito especifico), mas uma coisa que me ocorreu e de repente te ajuda eh ver se as marcas das placas nao possuem SDKs disponiveis (o que eu ca pra nos acho totalmente factivel, geralmente uma DLL ou TLB eh fornecida via site).

Lembro de conhecer programadores em Delphi que tinham problemas parecidos mas os fornecedores sempre davam SDKs para desenvolver algo em cima dos padroes do hardware fornecido
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas