VALOR DECIMAL NO FIREBIRD
to tentando gravar no firebird valores com casas decimais, mas estou tento problemas pq o firebird esta gravando o valor pelo número de casas decimais
ex: 1,00 => 100,00
1,50 => 150,00
um colega disse q devo usar ponto final como separador de decimal, então fiz assim:
dim custo as single
custo = 1.5
tbm nao adiantou.
sera q alguem tem outra sugestao???
ex: 1,00 => 100,00
1,50 => 150,00
um colega disse q devo usar ponto final como separador de decimal, então fiz assim:
dim custo as single
custo = 1.5
tbm nao adiantou.
sera q alguem tem outra sugestao???
pois é, o problema é que vc está [Ô]jogando[Ô] o valor numa variável do tipo single, aà não adianta pq volta na mesma situação... tem que ser direto na sua query
veja:
...update tabela set custo=1.5...
veja:
...update tabela set custo=1.5...
certo,
ja tentei assim tbm:
ex:
no textbox.text ta assim: 1,50
então fiz assim: update tabela set custo=replace(textbox.text, [Ô],[Ô] , [Ô].[Ô])
ou seja, substituindo a vÃrgula por ponto. no final
e funcionou?
agr fiz diferente,
todos meus campos q possuem valores monetários tem R$. então declarei uma variável do tipo string onde ela recebe o valor ja sem o R$, daà uso o replace pra substituir a vÃrgua por ponto como separador de decimal...
funcionou agr, mas isso eh mto tosco, além do mais, são mais linhas de programação que ao meu ver sao desnecessarias.
agr me diga, eh assim mesmo? ñ tem outra solução pra quem usa firebird???
obrigado pela paciência, amigo Marcos!!!
Na verdade, isso vale para qualquer banco de dados.
existe um truque para minizar isso:
veja:
dim v_valor as single
v_valor=1,55
sql= [Ô]...update tabela set custo=[Ô] & str(v_valor)...
a função str() converte o valor em string e automaticamente substitui a vÃrgula pelo ponto
existe um truque para minizar isso:
veja:
dim v_valor as single
v_valor=1,55
sql= [Ô]...update tabela set custo=[Ô] & str(v_valor)...
a função str() converte o valor em string e automaticamente substitui a vÃrgula pelo ponto
putzzzz... eu nem tinha pensando nisso!!! por isso q gosto de programação! ehehe
e é aà q tá a diferença do programador e do PROGRAMADOR!!! kkk
qto menos linha, melhor! menos lixo!
deu certinho, Marcos! grato pela ajuda!
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas