NULL

FRATA 09/08/2016 11:25:05
#465658
Obrigado pelo seu retorno e pela sua atenção. O que acontece é que mesmo que eu retire essa parte do código, ele continua dando erro na hora de gravar no Accesss. Eu até cheguei a imaginar que poderia ser a configuração dos campos na tabela do Access, mas não sei se é isso. Obrigado uma vez mais.
PERCIFILHO 09/08/2016 12:55:57
#465661
Tá, mas qual é o erro que aparece? Pela mensagem do erro iremos tentar descobrir onde ele está.
FRATA 09/08/2016 13:30:20
#465665
Por exemplo, eu apaguei a parte do código que diz que se o campo for nulo avisar, e em seguida rodei o programa. e ele me retorna a seguinte mensagem: RUN-TIMER ERROR ''-2147467259 (80004005)': O campo receitas.PREPARO não pode ser uma sequência de caracteres de comprimento nulo.
Aí, se eu clico em DEBUG ele vai para o seguinte trecho do código:

With cmd
.ActiveConnection = cnnreceitas
.CommandType = adCmdText
.CommandText = [Ô]insert into receitas[Ô] & _
[Ô](cod, receita, ingredientes, preparo, email)values([ô][Ô] & _
Text_cod.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Text_receita & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Text_ingredientes.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Text_preparo.Text & [Ô][ô],[ô][Ô] & _
Text_email.Text & [Ô][ô]);[Ô]
.Execute [ô]grava

sendo que o Execute 'grava Fica demarcado na cor amarela indicadora de erro.

Eu só tenha a agradecer, uma vez mais pela sua atenção.
PERCIFILHO 09/08/2016 15:44:48
#465669
Como está definido este campo Preparo na sua tabela? De que tipo ele é? Inteiro? E ele está definido para aceitar valores nulos?
Se ele estiver definido para NÃO aceitar valor nulo e você tentar inserir um valor nulo no campo, ele não irá inserir o registro. Dá uma olhada na estrutura da tabela.
FRATA 09/08/2016 18:02:40
#465677
Muiiito obrigado, meu amigo!
Era exatamente isso, o problema estava justamente aí. Resolvido!
Parabéns pelo seu conhecimento!
Grande abraço. Frata!


DS2T 09/08/2016 21:40:22
#465684
Citação:

Prezado colega:
A parte do código especificada abaixo, NÃO é O QUE IMPEDE DO BD RECEBER CAMPOS NULOS.
Por esse motivo solicitei auxílio do Forum.
Se vc também não sabe, então diz que não sabe, porque é feio fazer esse tipo de comentário num local compartilhado onde todos
estão para aprender.
O objetivo do Forum é compartilhamento de informações específicas do tema e não para opiniões particulares sobre os demais companheiros.
Mesmo assim, agradeço pelo seu comentário.

[ô]se houver campos em branco informa ao usuario
If Text_receita.Text = [Ô][Ô] Or _
Text_ingredientes.Text = [Ô][Ô] Or _
Text_preparo.Text = [Ô][Ô] Then
MsgBox ([Ô]Existe(m) campo(s) em branco, verifique[Ô])



Se eu soubesse tão pouco quanto você ... com certeza eu seria bem mais humilde...

Abraços!
PERCIFILHO 10/08/2016 07:14:59
#465687
Ok, que bom que resolveu seu problema, agora por favor não se esqueça de fechar o tópico.
Abraços.
Página 2 de 2 [17 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas