O CÓDIGO PODE SER O MESMO PARA WEBFORM E WINFORM?

MARCOS 30/08/2014 13:01:41
#440793
Boa tarde,Pessoal!
Estou com uma dúvida simples sobre ASP.NET.
Eu estou habituado a fazer programas para .NET (VB.NET) em WinForms (Visual Studio .NET 2010 ).
Por necessidade,estou aprendendo ASP.NET.

O caso:

Estou montando um simples cadastro (CRUD) para começar.
Usando alguns livros e tutoriais na internet eu percebi que em todos os
exemplos,o código VB.NET (Inclusive o que faz o CRUD),o código fica
dentro do documento ASP.NET (Dentro da Tag Script).

Nos programas WinForm, para fazer o CRUD,crio uma classe a parte para fazer isto.
Então eu,por [Ô]curiosidade[Ô], não fiz como nos tutoriais .
no meu cadastro ASP.NET, fiz como no WinfForm, criei uma classe de acesso a dados separada.Usei a mesma classe
de acesso a dados dos programas WinForms e até os códigos dos botões fiz exatamente
como nos programas WinForm.A única coisa diferente é que os controles (Label,Caixas de texto,etc...
) estão num WEBForm . Ou seja:

[Ô]Nada de código VB.NET no documento ASP.NET[Ô]. Todos os códigos na área de código Do Visual Studio.


Para minha surpresa,tudo funciona perfeitamente.


A dúvida:


1.) Eu, realmente não preciso deixar nada ,em termos de código VB.NET no documento ASP.NET???

2.) Se asim é, porque em todos os exemplos,vemos os códigos VB.NET, sendo misturados no documento ASP.NET (Dentro da TAG Script)???

3.) Estou testando em modo de Design, e com o provedor WEB do própio Visual Studio .NET. Será que quando for
usar IIS, não terei problemas???



Agradeço qualquer ajuda.

OCELOT 01/09/2014 14:22:15
#440826
Resposta escolhida
Você não só não precisa colocar código nos arquivos [Ô]*.aspx[Ô] como no geral não deve fazer isso, o ideal é mesmo que todo o código fique no codebehind, que vai ser geralmente um arquivo [Ô]*.aspx.cs[Ô] ou [Ô]*.aspx.vb[Ô]