O FORM NÃO MUDA DE TAMANHO

ADEMIRAS217 17/07/2016 18:21:11
#464863
Olá pessoal,
Vi um aplicativo da Microsoft que tentei alterar as alças superior/inferior e esquerda/direita más não consegui.
O Form parece estar com as propriedades borderstyle sizeble = 2 e Max/MinButton = False.
Será que é possível fazer isso no vb6?.
Ficarei muito grato se puder obter uma dica.
Um abraço,
AAS
SINCLAIR 17/07/2016 19:02:33
#464864
Colega ADEMIRAS217,

Desejando te ajudar, peço que me diga melhor a que se referem as alças superior e inferior que mencionaste.

Creio que utilizas português de Portugal e, assim, me causou algum embaraçamento para conseguir entender, dadas as diferenças entre português de Portugal e português empregado no Brasil.

PS: Acredito que utilizas português de Portugal porque, provavelmente, alças referem-se a algum tipo de encaixe e também pela acentuação gráfica na palavra [Ô]mas[Ô] enquanto conjunção coordenativa de adversidade (más). Se não for isto, peço desculpas antecipadas.

Tudo de bom.
HELENO 17/07/2016 22:33:02
#464869
Sds ADEMIRAS217!

- Na propriedade [txt-color=#0000f0]BorderStyle[/txt-color] do form você deixa 1 - Fixed Single ( o usuário não poderá redimensionar as bordas)
- [txt-color=#0000f0]ControlBox[/txt-color] = True - ativa o botão Close do form
False - desativa o botão Close do form
- [txt-color=#0000f0]MaxButton[/txt-color] = True - ativa o botão Maximizar do form
False - desativa o botão Maximizar do form
- [txt-color=#0000f0]MinButton [/txt-color]= True - Ativa o botão Minimizar do form
False - Desativa o botão Minimizar do form
- [txt-color=#0000f0]Moveable[/txt-color] = True - permite o usuário movimentar o form pela tela clickando e segurando com o mouse
False - não permite o usuário movimentar o form
- [txt-color=#0000f0]StartUpPosition[/txt-color] = 2 - Centralizar na Tela (ao ser aberto, o form inicia centralizado na tela)

Configurando seu form dessa maneira, acho que você vai conseguir o resultado que deseja.


ADEMIRAS217 18/07/2016 07:42:43
#464871
SINCLAIR E HELENO bom dia a todos,
A imagem anexa é apenas um exemplo do que eu vi porém:
O FORMULÁRIO pode se movido;
As bordas (chamei alças) não movem e
é possível maximizar ou minimizar Form.
Trata se do aplicativo [Ô]Wellcome[Ô] da Microsoft de um computador do meu amigo.
Gostaria de fazer desse jeito.
Um abraço e obrigado,
AAS

SINCLAIR 18/07/2016 08:00:03
#464872
Colega ADEMIRAS217,

Agora entendi o que você deseja.

O formulário, de fato, é de aplicativo em VB6.

Creio que seguindo o que indicou nosso colega HELENO, você atingirá o resultado que deseja.

Tudo de bom.
Faça seu login para responder