O FUTURO DOS SISTEMAS DESKTOP

PAULOOLIVEIRA 24/01/2015 07:36:37
#443987
Caros, bom dia!

Gostaria de ter a opinião de vocês sobre o futuro do desenvolvimento para Destop...

Será que vai continuar a existir ? será que vamos ter que migrar para web (php/java, ou outro...) , será que conviveremos juntos ?

Opinem, vamos pensar em nosso futuro profissional...

abç!
NILSONTRES 24/01/2015 09:56:03
#443989
Acredito não ser possível qualquer tipo de sistema via web, por mais que tento entrar nessa, não vejo a mesma praticidade e recursos que sistemas desktop proporcionam. E por mais que a maioria já tenha net em seus escritórios, eu por exemplo tenho clientes onde a própria telefônica só oferece 5 mb na região, fora os que realmente ficam sem net mesmo.
Pode até acabar sim, mas vai demorar um bocado ainda, nem sei dizer quanto tempo.
Sei que tem gente que vai ser contra minha opinião, estou disposto a mudar a minha, mas até agora não me convenci.
Para sistemas personalizados de gestão, eu forneço alguns com vb.net + mysql com banco de dados na web. é claro, só roda onde tiver instalado, mas fica muito bom.
ACCIOLLY 25/01/2015 00:46:55
#444004
tanto eu quanto meus colegas de faculdade acreditamos que os sistemas web vêm melhorando a cada dia nos quesitos performace e praticidade. até por que eles são acessados atraves do navegador. Mas hoje em dia aqui no Brasil principalmente isso ainda é muito relativo. Pra quem mora em regiao que a internet é realmente uma bosta! os desktop saem na frente. A essência de qualquer sistema está em sua base de dados, e esta é possível acessar tanto por sistemas web quanto desktop, só que os desktop podem acessar um banco de várias formas e os web só existe uma e se a conexao der pau! aí já viu né!
Vou dar um exemplo da prefeitura da minha cidade. Nas escolas existe um sistema desktop de gestão escolar onde eles lançam notas, faltas, presenças, folha ponto, etc... esse sistema se conecta ao data center da empresa que o montou somente pra enviar e receber os dados. Acho que a cada meia hora, se o computador tiver acesso a internet os dados sao sincronizados. Dessa forma, o pessoal pode trabalhar tranquilamente mesmo que a internet não esteja funcionando.
Como eu disse isso é muito relativo. o negócio é ter que aprender de tudo um pouco pra na hora que for precisar não passar apuro! rsrsrsr
MARCELO.TREZE 25/01/2015 10:45:48
#444006
Dentro das opiniões eu posso dizer o seguinte estamos falando de sistemas para Desktop ou WEB, quando na realidade o que vemos hoje são sistemas desktop voltados para web, temos ai o .NET para confirmar isto, estamos preocupados com as operadoras de internet de nossa região e isto é fato, quase todas são uma porcaria, mas vou te dizer por pior que sejam hoje em dia, dificilmente um sistema web vai deixar de funcionar por conta disso, lógico não tentem isso com 3g, mas acredito que o desafio esta ai temos de melhorar nossos sistemas afim de fazer funcionar nas piores condições, desktop ou web tanto faz pois ambos funcionarão da mesma forma ou seja com internet ou não isso tudo fica dependendo de nossa capacidade de faze-los funcionar. web é o futuro e isso é indiscutível, mas isso não significa que o desktop deixará de existir.
KERPLUNK 25/01/2015 20:16:05
#444014
Sistema web, não quer dizer que o acesso à internet seja indispensável. Veja bem, você desenvolve o sistema, tanto web quanto desktop voltado à um servidor, geralmente somente para os dados. Bom, pois nesse mesmo servidor, pode tranquilamente rodar um IIS, onde seu sistema web vai rodar e esse servidor pode ou não ter acesso à internet, isso é, acreditem ou não, opcional. Você desenvolve seus sistema todo web e ele roda em um servidor, ponto final. Ter ou não acesso à internet é critério seu.
RODRIGOFERRO 30/01/2015 00:10:11
#444128
Intranet... Intranet...
MAUMARINHO 30/01/2015 17:26:13
#444148
Se você enxergar um pouco fora da caixa, vai perceber que na realidade os dois paradigmas (apps web e desktop) não se excluem, mas se complementam paralelamente.

Na minha humilde opinião, aplicativos web tem habilidades que os p/ desktop não tem, ou se tem é bem precário. O contrário também é verdade: aplicativos desktop têm facilidades e possui vantagens que os que rodam na web não possuem. Sai na frente aquele que mantém viva a paixão pelo desenvolvimento desktop e não fecha os olhos para as inovações do desenvolvimento web.

Profetizando: os dois viverão por muito tempo ainda, até que outra tecnologia totalmente inovadora e que eu nem imagino qual será os suplante. E assim espero. :)

[]s
NILSONTRES 30/01/2015 18:34:36
#444151
MAUMARINHO,
Citação:

Se você enxergar um pouco fora da caixa, vai perceber que na realidade os dois paradigmas (apps web e desktop) não se excluem, mas se complementam paralelamente.

Na minha humilde opinião, aplicativos web tem habilidades que os p/ desktop não tem, ou se tem é bem precário. O contrário também é verdade: aplicativos desktop têm facilidades e possui vantagens que os que rodam na web não possuem. Sai na frente aquele que mantém viva a paixão pelo desenvolvimento desktop e não fecha os olhos para as inovações do desenvolvimento web.

Profetizando: os dois viverão por muito tempo ainda, até que outra tecnologia totalmente inovadora e que eu nem imagino qual será os suplante. E assim espero. :)


Assino onde ?
MOUSER 31/01/2015 09:50:45
#444164
Dizer que vai acabar a os aplicativos para desktop? Dizer que Brasil vai ter igualdade social na distribuição de internet? Creio eu que hoje, algumas empresas de médio porte pra grande porte ja usam esse tipo de sistema, mas dizer que o mundo inteiro, (pelo menos 70% dela) usara aplicativos rodados na nuvem? Creio eu que é a mesma coisa que afirmar que não existira fome em boa parte do mundo, é possivel, sim, mas que vai acontecer de fato, creio que não.
MOUSER 03/02/2015 18:39:20
#444268
Então! Existe algum que desenvolva sistema mobile para opinar tambem?
KURTGU 03/02/2015 21:31:14
#444270
Cara nem acredito que meu professor ZeroCal Ta pela area faz o que uns 5 anos kkkk Aprendi tudo tirando duvidas com muita paciencia com o ZeroCal, fiquei ate feliz de ver ele respondendo aqui...

Voltando ao topico, web e futuro como desktop ja foi...
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas