COMO CRIAR COMBOBOX QUE ATUALIZA TODA PLANILHA AO.
Olá a todos, Bom Dia;
Criei uma planilha de controle de efetivo onde eu trabalho
mas no momento estou com uma dificuldade
Gostaria de saber se tem como criar uma célula combobox que ao selecionar os valores dessa celula, todos valores de uma outra coluna sejam afetados também
ex.: uma coluna de atividade com a combobox e cada vez que eu altero seu valor como por exemplo para [Ô]montagem de eletrocalha[Ô] a coluna de HH exiba apenas as horas gastas na montagem de eletrocalha. Se eu alterar a coluna atividade para [Ô]montagem de suporte[Ô] a coluna HH irá exibir apenas as horas gastas com montagem de suporte
Não sei se fui muito claro. mas espero que tenham entendido
colocarei em anexo uma imagem da minha planilha para ilustrar melhor.
Desde já agradeço a cada resposta e qualquer informação para maior esclarecimento sobre minha duvida pode pedir que eu digo aqui.
Criei uma planilha de controle de efetivo onde eu trabalho
mas no momento estou com uma dificuldade
Gostaria de saber se tem como criar uma célula combobox que ao selecionar os valores dessa celula, todos valores de uma outra coluna sejam afetados também
ex.: uma coluna de atividade com a combobox e cada vez que eu altero seu valor como por exemplo para [Ô]montagem de eletrocalha[Ô] a coluna de HH exiba apenas as horas gastas na montagem de eletrocalha. Se eu alterar a coluna atividade para [Ô]montagem de suporte[Ô] a coluna HH irá exibir apenas as horas gastas com montagem de suporte
Não sei se fui muito claro. mas espero que tenham entendido
colocarei em anexo uma imagem da minha planilha para ilustrar melhor.
Desde já agradeço a cada resposta e qualquer informação para maior esclarecimento sobre minha duvida pode pedir que eu digo aqui.
Olá, boa tarde, ainda não consegui resolver meu problema, mas andei pesquisando e estou tentando fazer um form para resolver meu problema
estou enviando em anexo uma imagem de como está meu formulário
como podem ver estou tentando fazer a busca pela matricula mas o codigo que encontrei na net e estou tentando adaptar não funciona, o codigo segue abaixo:
Private Sub PESQUISAR_Click()
Dim DB As Database
Dim rs As Recordset
Set DB = OpenDatabase([Ô]C:\Users\Computador\Documents\CONTROLE DIÃRIO - EQUIPES BRASA - JANEIRO-2015-AUTO.xlsm[Ô], False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set rs = DB.OpenRecordset([Ô]24-01-2015$[Ô], dbOpenDynaset)
rs.FindFirst [Ô]MATRÃCULA LIKE[ô][Ô] & Me.MAT & [Ô][ô][Ô]
If rs.NoMatch = True Then MsgBox [Ô]Funcionario não cadastrado[Ô], vbInformation, [Ô]Banco de dados[Ô]: Exit Sub
Me.NOM = rs.Fields([Ô]FUNCIONÃRIO[Ô])
Me.FUNC = rs.Fields([Ô]FUNÇÃO[Ô])
Me.MAT = rs.Fields([Ô]MATRÃCULA[Ô])
Me.STAT = rs.Fields([Ô]STATUS[Ô])
Me.HELE = rs.Fields([Ô]H/H-ELE[Ô])
Me.HSCT = rs.Fields([Ô]H/H-SCT[Ô])
Me.HCABO = rs.Fields([Ô]H/H-CABO[Ô])
End Sub
------------------------------------------------------------------
não entendo muito de vba e ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a desenvolver um codigo que eu pudesse fazer a busca pela coluna de matricula e todos os dados do funcionário aparecessem nos demais campos do formulario, logo em seguida eu pudesse editar esses campos e salvar na planilha quando clicasse em [Ô]editar[Ô]
alguem tem alguma idéia??
estou enviando em anexo uma imagem de como está meu formulário
como podem ver estou tentando fazer a busca pela matricula mas o codigo que encontrei na net e estou tentando adaptar não funciona, o codigo segue abaixo:
Private Sub PESQUISAR_Click()
Dim DB As Database
Dim rs As Recordset
Set DB = OpenDatabase([Ô]C:\Users\Computador\Documents\CONTROLE DIÃRIO - EQUIPES BRASA - JANEIRO-2015-AUTO.xlsm[Ô], False, False, [Ô]Excel 8.0[Ô])
Set rs = DB.OpenRecordset([Ô]24-01-2015$[Ô], dbOpenDynaset)
rs.FindFirst [Ô]MATRÃCULA LIKE[ô][Ô] & Me.MAT & [Ô][ô][Ô]
If rs.NoMatch = True Then MsgBox [Ô]Funcionario não cadastrado[Ô], vbInformation, [Ô]Banco de dados[Ô]: Exit Sub
Me.NOM = rs.Fields([Ô]FUNCIONÃRIO[Ô])
Me.FUNC = rs.Fields([Ô]FUNÇÃO[Ô])
Me.MAT = rs.Fields([Ô]MATRÃCULA[Ô])
Me.STAT = rs.Fields([Ô]STATUS[Ô])
Me.HELE = rs.Fields([Ô]H/H-ELE[Ô])
Me.HSCT = rs.Fields([Ô]H/H-SCT[Ô])
Me.HCABO = rs.Fields([Ô]H/H-CABO[Ô])
End Sub
------------------------------------------------------------------
não entendo muito de vba e ficaria muito grato se alguem pudesse me ajudar a desenvolver um codigo que eu pudesse fazer a busca pela coluna de matricula e todos os dados do funcionário aparecessem nos demais campos do formulario, logo em seguida eu pudesse editar esses campos e salvar na planilha quando clicasse em [Ô]editar[Ô]
alguem tem alguma idéia??
logo em seguida eu gostaria de desenvolver com ajuda de vocês um formulario de busca tipo este combobox encadeado do Tomas Vasquez que estou enviando em anexo, para exibir as horas trabalhadas em cada atividade para todos funcionários de uma equipe distinta
exemplo:
exibir HH de todos funcionários que trabalham no módulo 21 ao selecionar modulo 21
exibir HH de todos funcionários que trabalham no módulo 22 ao selecionar modulo 22
e assim por diante
exemplo:
exibir HH de todos funcionários que trabalham no módulo 21 ao selecionar modulo 21
exibir HH de todos funcionários que trabalham no módulo 22 ao selecionar modulo 22
e assim por diante
Faça seu login para responder