O QUE E DOCUMENTACAO

MARCOS 28/05/2005 11:13:33
Bom dia!
Nunca precisei documentar meus projetos.Mas,consciente da importà¢ncia de faze-là',estou
estudando o "Erwin".Que é uma ferramenta que possibilita modelar e emitir relatórios de modelos.Minha pergunta é a seguinte:

Quando o mercado,fala em documentar um projeto ,esta se referindo ao fato de se ter
utilizado,uma ferramenta,como o "Erwin",para modelar e emitir relatórios.Ou documentar
um software,é outra coisa.......
Ou seja,preciso,saber o que é que meu aplicativo tem de ter,para que eu possa dizer ,ao meu cliente,que ele esta todo documentado...

Agradeço qualquer orientacao!
GUTO 28/05/2005 11:16:32
Documentar o progrma é outra coisa , na documentacao , cv documenta o codigo dos seus conrtole , seu realcionamento , sua normalizacao etc
MARCOS 28/05/2005 11:19:41
Mas,pessoal ....
Existe,algum lugar onde eu possa encontrar um exemplo,apostila,etc.... onde eu possa
ver um exemplo do que é,na pratica "Documentar um software"......
WEBMASTER 28/05/2005 11:27:50
Resposta escolhida
A documentação só importante para o cliente, quando você vende junto o código fonte. Fora isso, só basta você passar os executáveis e os arquivos de ajuda.
WEBMASTER 28/05/2005 11:40:12
Só complementando,

Tome cuidado com essas perguntas de cliente, ele provalvelmente está verificando se você esta seguro.

- Tem clientes que são orientados por "entendidos" a não aceitar nada em VB, falando que o VB não é bom.
- Eu sempre falo que a minha linguagem é SQl,Interbase,Fire e MSDE, pois o VB nos meus, é apenas Front End.
FABIO.ALEXANDRE 28/05/2005 13:02:22
BOM ,
O APLICATIVO BEM DOCUMENTADO PODE TE AJUDAR E A QUEM VENHA TB TRABALAHRA NO SEU APLICATIVO NO FUTURO E FACILITARA A SUA MELHOR COMPRENSSÃO ,UM EXMPLO PRàTICO

IMAGINA UMA ROTINA Q C FEZ COM Q TEM VARIAS LINHAS DE CÓ“DIGOS E CHAMADAS A VARIAS SUB E FUNCTION. AGORA IMAGINA Q VC NAUM DOCUMENTOU ESSA ROTINA E VC PRECISOU FAZER UMA ALTERAÇÃO NELA "VOU COLOCAR APENAS SEIS MESES" 6 MESES, DEPOIS DE TER CONSTRUIDA? .C ELA ESTIVER BEM DOCUMENTADA VC LERA AS INFORMAÇÕES COMO ELA FUNCIONA Q VARIAVEL CARREGA ONDE E ONDE LIDA A VARIAVEL. ISSO TORNARA PRA NAUM SO VC + COMO OUTRA PESSOAL Q VENHA A MEXER NESSA SUA ROTINA DE FACIL COMPREENSÃO

ESPERO TER SIDO COMPREENDIDO

ESPERO TER AJUDADO
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas