O QUE E MAIS INDICADO PARA LISTBOX
Pessoal estou desenvolvendo um aplicativo para gestão de projetos, porém tenho uma dúvida, nas verdade gostaria de saber o que é mais profissional.
Seguinte tem um listbox que apresenta todas as fazes do projeto, com base na escolha do usuário o sistema irá montar o cronograma, então supondo que a lista tem as seguintes opções:
Cronograma > Especificação Funcional > Codificação > Etc
O mais certo seria eu criar na tabela uma campo para cada item, ou colocar tudo em uma String onde seu contéudo seria:
Cronograma, Especificação Funcional, Codificação e gravar em um único campo na tabela.
Desde já, valeu
Seguinte tem um listbox que apresenta todas as fazes do projeto, com base na escolha do usuário o sistema irá montar o cronograma, então supondo que a lista tem as seguintes opções:
Cronograma > Especificação Funcional > Codificação > Etc
O mais certo seria eu criar na tabela uma campo para cada item, ou colocar tudo em uma String onde seu contéudo seria:
Cronograma, Especificação Funcional, Codificação e gravar em um único campo na tabela.
Desde já, valeu
Colega, já que cada um terá um valor, com certeza seria melhor você criar um campo para cada item, assim vc não se confunde e evita erros...
Ah não ser que o usuário irá informar com vÃÂÂrgulas e talz, mas pelo que vi acho que não é o caso...
flw
Ah não ser que o usuário irá informar com vÃÂÂrgulas e talz, mas pelo que vi acho que não é o caso...
flw
Pelo que entendi os itens estarão dentro de uma list certo? se estão numa mesma lista é porque referem-se a um mesmo conteúdo, ou particularidade, ou ainda referem-se ao mesmo campo de uma tabela
ex:
numa list de municÃÂÂpios só estarão nomes de municÃÂÂpios, ou seja um mesmo campo.
numa list de Doenças estarão relacionados nomes de Doenças no campo doenças
Então em sua LIST que apresentará fases do projeto estarão listadas as fases do projeto e portanto devem ficar num mesmo campo da tabela
Se o seu caso for como o meu, em que a cada momento o projeto é avaliado e muda de fase numa determinada data a depender da avaliação, então devem ficar num mesmo campo.
olha só + ou -, o que acontece com os projetos em minha empresa: campo1=Data, campo2=situação_do_projeto
data situação
10/05/2007 recebido
11/05/2007 em análise
20/05/2007 será devolvido inconsistências
22/05/2007 devolvido ao projetista
27/05/2007 em analise reapresentado
15/06/2007 analisado
16/06/2007 elaborando contrato
20/06/2007 Contrato OK aguardando assinatura
22/06/2007 Assinado/contratado
Lembrando que todas estas situações ou fases por que passa o projeto estão Listadas na LIST(situação)no formulario de historico do projeto.
ex:
numa list de municÃÂÂpios só estarão nomes de municÃÂÂpios, ou seja um mesmo campo.
numa list de Doenças estarão relacionados nomes de Doenças no campo doenças
Então em sua LIST que apresentará fases do projeto estarão listadas as fases do projeto e portanto devem ficar num mesmo campo da tabela
Se o seu caso for como o meu, em que a cada momento o projeto é avaliado e muda de fase numa determinada data a depender da avaliação, então devem ficar num mesmo campo.
olha só + ou -, o que acontece com os projetos em minha empresa: campo1=Data, campo2=situação_do_projeto
data situação
10/05/2007 recebido
11/05/2007 em análise
20/05/2007 será devolvido inconsistências
22/05/2007 devolvido ao projetista
27/05/2007 em analise reapresentado
15/06/2007 analisado
16/06/2007 elaborando contrato
20/06/2007 Contrato OK aguardando assinatura
22/06/2007 Assinado/contratado
Lembrando que todas estas situações ou fases por que passa o projeto estão Listadas na LIST(situação)no formulario de historico do projeto.
Amigo o listview vai ser uma solução ideal para oq vc quer.....
Para que funcione corretamente e facilite o seu desenvolvimento....eu tbem recomendo a utilização de uma tabela....vou citar o exemplo que utilizo pois o seu será parecido com ele....
tenho uma tabela de fluxo de caixa.....
Tenho um nó pai chamado de Fluxo de Caixa.(no seu caso CRONOGRAMA), depois tenho mais dois nós que se ramificam.....o primeiro sendo CRéDITO (no seu caso poderia ser ANÃÂÂLISE DO PROJETO) e o segundo sendo Débito (START DO PROJETO)
FICARIA MAIS OU MENOS ASSIM SE EH QUE EU ENTENDI......
[txt-color=#ff0000]
CRONOGRAMA
---------->ANALISE DO PROJETO
--------------->Especificação Funcional
------------------------->Codificação
------------------------->MÓDULOS
------------------------->PRAZO PARA CONCLUSÃO
--------------->Especificação qualquer coisa rsrsrsrs.....
------------------------->Codificação
------------------------->MÓDULOS
------------------------->PRAZO PARA CONCLUSÃO
--------------->INICIO DO PROJETO
------------------------->Desenvolvimento do Formularios
---------------------------------------->CLIENTES
---------------------------------------->STATUS : PENDENTE
------------------------------------------------->PRAZO PARA ENTREGA
---------------------------------------->PRODUTOS
------------------------------------------------->STATUS : CONCLUIDO
------------------------------------------------->PRAZO PARA ENTREGA
---------------------------------------->ETC
---------------------------------------->ETC
---------------------------------------->ETC
-------------->Términio DO PROJETO
-------------------------->DATA PREVISTA PARA ENTREGA
[/txt-color]
Posso ter dado uma viajada na maionese...mas se entendi oque vc quer acho que eh isso.....
Se naum for DESCULPA ae...flws......
Mas se for pode utilizar o listview...sim.....flw
Para que funcione corretamente e facilite o seu desenvolvimento....eu tbem recomendo a utilização de uma tabela....vou citar o exemplo que utilizo pois o seu será parecido com ele....
tenho uma tabela de fluxo de caixa.....
Tenho um nó pai chamado de Fluxo de Caixa.(no seu caso CRONOGRAMA), depois tenho mais dois nós que se ramificam.....o primeiro sendo CRéDITO (no seu caso poderia ser ANÃÂÂLISE DO PROJETO) e o segundo sendo Débito (START DO PROJETO)
FICARIA MAIS OU MENOS ASSIM SE EH QUE EU ENTENDI......
[txt-color=#ff0000]
CRONOGRAMA
---------->ANALISE DO PROJETO
--------------->Especificação Funcional
------------------------->Codificação
------------------------->MÓDULOS
------------------------->PRAZO PARA CONCLUSÃO
--------------->Especificação qualquer coisa rsrsrsrs.....
------------------------->Codificação
------------------------->MÓDULOS
------------------------->PRAZO PARA CONCLUSÃO
--------------->INICIO DO PROJETO
------------------------->Desenvolvimento do Formularios
---------------------------------------->CLIENTES
---------------------------------------->STATUS : PENDENTE
------------------------------------------------->PRAZO PARA ENTREGA
---------------------------------------->PRODUTOS
------------------------------------------------->STATUS : CONCLUIDO
------------------------------------------------->PRAZO PARA ENTREGA
---------------------------------------->ETC
---------------------------------------->ETC
---------------------------------------->ETC
-------------->Términio DO PROJETO
-------------------------->DATA PREVISTA PARA ENTREGA
[/txt-color]
Posso ter dado uma viajada na maionese...mas se entendi oque vc quer acho que eh isso.....
Se naum for DESCULPA ae...flws......
Mas se for pode utilizar o listview...sim.....flw
Realmente o listview se mostra (como sempre) o mais eficaz.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas