O VELHO É MAIS SEGURO [OFF]

MOUSER 27/06/2016 11:25:07
#464121
Estive estudando sobre a evolução tecnológica e como a comunicação tanto de pessoas quanto de maquinas tem evoluído de mais. Quando digo maquinas, isso inclui Automóveis terrestres, marítimos e aéreos, computadores, celulares tv e etc. Como estou me dedicando um pouco na área de segurança, tentando entender como funciona um sistema que protege informações registrados, encontrei um link mostrando que a linguagem antiga, os sistemas antigos e até os computadores mais ultrapassados são mais seguros do que os atuais.
Vou deixar o link onde tem a afirmação do Pentagono informando que usam disquetes. O documentário esta neste link

Espero poder ler as opiniões de amigos aqui do VB Mania.
SINCLAIR 27/06/2016 12:00:36
#464122
Colega MOUSER,

Não creio que um disquete seja mais confiável que um comando pela internet.

Mas creio que, para algum terrorista, ter acesso ao disquete e frauda-lo, precisará de equipamento antigo/obsoleto e acesso físico à sala de armazenagem para capturar a mídia. Neste meio tempo entre a porta de entrada e a sala de armazenagem, alguns soldados que não digeriram bem o café da manhã vão descontar a raiva no invasor.

A questão é que disquete precisará de acesso físico, é mais difícil de camuflar (nas roupas) que um pendrive.

Por outro norte, lembro quando os EUA lançaram o Sexto Batalhão Seals. Só recentemente foi informado porque o sexto batalhão foi o primeiro a agir em guerra: é que ele era, na verdade, o primeiro, sendo chamado de [Ô]sexto[Ô] para que os oponentes pensassem que ainda tinha mais cinco para enfrentar (guerra psicológica). Vai saber se usam disquetes mesmo... dos EUA espera-se tudo.
KERPLUNK 27/06/2016 12:53:29
#464123
Vejam isso. Depois peguem o queixo que vai estar no chão.
PERCIFILHO 27/06/2016 13:34:47
#464125
Aqui tem outra matéria falando sobre isso que o Kerplunk postou.
GUIMORAES 27/06/2016 14:57:43
#464126
Citação:

:
Estive estudando sobre a evolução tecnológica e como a comunicação tanto de pessoas quanto de maquinas tem evoluído de mais. Quando digo maquinas, isso inclui Automóveis terrestres, marítimos e aéreos, computadores, celulares tv e etc. Como estou me dedicando um pouco na área de segurança, tentando entender como funciona um sistema que protege informações registrados, encontrei um link mostrando que a linguagem antiga, os sistemas antigos e até os computadores mais ultrapassados são mais seguros do que os atuais.
Vou deixar o link onde tem a afirmação do Pentagono informando que usam disquetes. O documentário esta neste link

Espero poder ler as opiniões de amigos aqui do VB Mania.



Bom, a analogia é a seguinte: Se você guarda dinheiro em baixo do colchão, você não vai falar para seu vizinho que o dinheiro está lá?
Da mesma forma o Pentágono não vai afirmar que utiliza disquetes para armazenar informação sigilosa, que deve estar criptografada, e de um tamanho que provavelmente não irá servir em um disquete de 1,44 MB, a não ser que seja uma informação muito pequena, muito mesmo.

Outra coisa interessante é que o pessoal da Tecmundo é hiper sensacionalista, então este tipo de informação para mim não é válida, a não ser que seja de uma fonte extremamente segura, onde possamos confiar.

A tecnologia evolui, e consigo a segurança também. Mas mesmo as tecnologias mais avançadas estão vulneráveis a qualquer tipo de ataque, seja físico ou lógico, isto sempre haverá.

Sobre como o pentágono guarda suas informações, ninguém sabe, ninguém sabe como entra e ninguém sabe como sai, é extremamente sigiloso. Somente com engenharia social para conseguir este tipo de informação.

Citação:

:
Vejam isso. Depois peguem o queixo que vai estar no chão.


KERP, isto me parece teoria da conspiração. kkkkkkk
Mas realmente pode ter acontecido!
KERPLUNK 27/06/2016 16:22:38
#464128
Bem, posso garantir, não é teoria de conspiração:
http://www.dailymail.co.uk/news/article-2515598/Launch-code-US-nuclear-weapons-easy-00000000.html
http://www.huffingtonpost.com/2013/12/05/nuclear-missile-code-00000000-cold-war_n_4386784.html
http://arstechnica.com/tech-policy/2013/12/launch-code-for-us-nukes-was-00000000-for-20-years/
http://gizmodo.com/for-20-years-the-nuclear-launch-code-at-us-minuteman-si-1473483587
https://www.theguardian.com/world/2004/jun/17/usa.oliverburkeman1

Gizmodo, Dailymail, The Guardian, Huffington Post, todos conceituadas e relativamente confiáveis agências de notícias, então...
MARIOANDRADE 27/06/2016 17:18:37
#464131
Mouser, segundo informações do site baixaki, a marinha dos EUA pagou 9 milhões para a Microsoft
fornecer atualizações do Windows XP.
Todos os computadores deles utilizam esse sistema, eu particularmente se pudesse ainda estaria usando
o XP também, mas a busca de arquivos do Win 7 é muito superior, a leveza do Win 8 é outra coisa...
Só não fui para o Win 10 ainda pq sou defensor de que [Ô][txt-color=#0000f0]Se seu sistema operacional está lhe satisfazendo
então não mude[/txt-color][Ô]
Ah, aproveito para mais uma vez agradecer por ajudar na divulgação do nosso link.
PROFESSOR 27/06/2016 20:42:40
#464140
Pelo título do tópico, pensei que estavam falando de mim...
JORGESALES 28/06/2016 00:17:33
#464152
Citação:

:
Pelo título do tópico, pensei que estavam falando de mim...


Essa foi boa, estou rindo até cair....
Conheço algumas pessoas que se baseiam nisso (o tema do post) para
não abandonar o VB6, mas isso é assunto para outro post...
Com relação a este, bem, os Americanos são mestres em enganar a humanidade,
se realmente eles fizessem isso eu duvido que divulgariam.
E quanto aos computadores quanticos? Acho que eles são os maiores consumidores
desse produto.
Se analisarmos bem um disquete pode perder suas informações bem fácil, então
que lógica teria armazenar informações valiosas nele?

A NASA por exemplo engana muita gente (até hoje) dizendo que foram à Lua, uma das maiores
provas dessa farsa é o fato deles terem [Ô]perdido[Ô] as gravações originais (eles sabem que
nos dias de hoje ficaria muito fácil desmascara-los) mas agora sei que eles devem tê-las
armazendas em vários disquetes..... (rs)
MOUSER 28/06/2016 09:49:29
#464162
Citação:


Vejam isso. Depois peguem o queixo que vai estar no chão


Citação:

Aqui tem outra matéria falando sobre isso que o Kerplunk postou.



Como uma materia é a mesma da outra, só muda a linguagem (Fiz questão de ler as duas), achei interessante como é usado um padrão e este padrão é mantido em sigilo...
A ideia do nosso amigo GuiMoraes
Citação:

Se você guarda dinheiro em baixo do colchão, você não vai falar para seu vizinho que o dinheiro está lá?


Não duvido que muitos façam isso com a situação governamental esteja e o medo de que uma atitude que ocorreu relacionado bancos com o governo e muitos com perda de dinheiro que até hoje não receberam. Agora dizer que é conspiração a informação do Kerp ou de qualquer outra fonte? Eu já não descarto nenhuma informação, simplesmente coloco em analise como foi feito agora com os sistemas duvidosos de usar disquetes, eu sinceramente também duvido que eles troquem comandos fortes e criptografias imensas por disquetes... Claro que uma mídia física desconectada de qualquer rede, vai dar um certo trabalho para ter as informações sobre ela e informações dela, mas toda empresa, por menor que seja, precisa de comunicação e sem uma rede, não existe uma comunicação rápida. Lenta pode até ser e mesmo assim não é garantido uma integridade. Em relação ao Professor, isso inclui ele também. Uma dica para JorgeSales e todos os programadores novatos, não descarte a programação antiga, mas não deixe de aprender as novas, ambas são necessárias, as vezes para entender o que ha de novo, é preciso olhar para traz para ver o motivo do novo chegar. MarioAndrade, sigo o mesmo que você, se um sistema ainda está sendo de ótimo proveito, tanto de performance como também a necessidade de desenvolvimento, por que mudar?
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas