O WINDOWS PHONE TEM FUTURO?

MARCOS 03/10/2014 12:21:38
#441679
Boa tarde,Pessoal!
Li uma notícia agora,que me deixou muito confuso.
De que a Microsoft esta pensando em [Ô]Descontinuar[Ô] o Windows Phone[Ô].
Digo confuso,pois o sistema Operacional é novo, tem vários SmartPhones e Tablet[ô]s rodando.
Peço aos colega,uma orientação sobre a veracidade desta notícia.Pois,inclusive estava me
programando para aprender e desenvolver no futuro próximo.
é furada, apostar no Windows Phone para Desenvolovimento daqui para frente?
OCELOT 03/10/2014 14:00:32
#441685
Resposta escolhida
Não sei de onde você tirou essa notícia, visto que a Microsoft quer unificar as plataformas, fazendo com que os aplicativos possam ser usados não só no Smartphone como também no Desktop e Xbox One.

Pelo que ouvi ela pretende remover o [ô]Phone[ô] do nome apenas, mas não parar de fazer o sistema para smartphones.

Quando comentar sobre alguma notícia assim seria bom você postar o link para a notícia também.
MARCOS 03/10/2014 15:05:43
#441687
OCELOT,
Sabe me informar, se esta tal unificação dos sistemas operacionais da Microsoft implicaria
em poder Programar para Desktop ou dispositivos móveis usando , uma única IDE de desenvolvimento
,como o Visual Studio?

Minha preocupação,é definir uma estratégia de aprendizado para os próximos anos.Pois,não quero
ficar meses,anos me dedicando ao estudo de uma IDE, ou linguagem de programação.Para depois,
a Microsoft virar e anunciar que algo assim , será descontinuado.
Ou seja,preciso definir o que vale a pena estudar (Em termos de desenvolvimento de software),no
caso de produtos Microsoft.

Aceito qualquer orientação...
ERICKGLEDSON 06/10/2014 09:20:28
#441720
Fiz alguns apps para Windows Phone e, de quebra, para Windows 8 Modern UI.
Utilizei C# (.NET) e XAML. Creio que a Microsoft continuará investindo nessas tecnologias (além de HTML5 + Javascript). Vale a pena dar uma olhada, fazendo pequenos programas, porém, só teremos 100% de certeza na Build 2015, em abril.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas