OCULTAR COLUNAS AO IMPRIMIR

USUARIO.EXCLUIDOS 21/11/2006 15:38:06
#185589
PessAll, tenho uma tabela em Excel muito grande com uma série de colunas que precisam estar visíveis ao Usuário, mas gostaria de imprimir uma determinada parte da tabela. Queria deixar automático de modo que quando eu enviasse para impressão, duas colunas do meio da planilha não sejam impressas. Desse modo, preciso que "Ao Imprimir" simplesmente não imprimisse 2 Colunas que ficam no meio da Planilha.
Quando tentei Reconfigurar a "àrea de Impressão", não selecionando estas 2 colunas, deu errado. Pois como as duas colunas ficam bem no meio da Planilha, elas acabam dividindo a impressão em duas Páginas e assim não fica legal.

O que me veio a mente seria fazer uma Macro nesta planilha (Esta pasta de trabalho) que:
No Evento "Ao Imprimir", Ocultasse estas 2 Colunas
E depois "Ao Terminar a Impressão" ou "Após Enviar os Dados da Impressão", Reexibisse as 2 Colunas.
Não encontrei um Comando para estes "Eventos", se é que eles existem em VB.

Alguém pode me ajudar??

OBS: As pessoas recebem esta Plan por email e assim terão acesso a impressoras fora de nossa Rede.
Pessoal, Desde Já, Valeu!!

USUARIO.EXCLUIDOS 22/11/2006 12:05:16
#185755
Help!!
USUARIO.EXCLUIDOS 23/11/2006 12:04:22
#185891
faz assim:

Plan1.Cells(1, 1).ColumnWidth = "0.1"
USUARIO.EXCLUIDOS 24/11/2006 08:58:23
#186051
Brigado Nicollas, mas meu problema não em Ocultar ou diminuir Colunas, meu problema é mandar fazer isto quando for Imprimir.
Uma solução seria colocar um Botão Imprimir no Corpo da Planilha, mas o layout não permite.
Preciso de um Comando que identifique o Evento "Ao Imprimir" para que execute.

Já pesquisei mas não encontro...

Assim como existe o
Auto_Open
e
Auto_Close
, será que não existe o Evento "Ao Imprimir" para que Eu Oculte e o Evento "Ao Terminar a Impressão" ou "Após Enviar os Dados da Impressão", para que Eu reexiba a Coluna???
USUARIO.EXCLUIDOS 28/11/2006 08:45:43
#186687
Será que não existe o Evento "Ao Imprimir" e o Evento "Ao Terminar a Impressão" ou "Após Enviar os Dados da Impressão", para que Eu executar uma rotina??
USUARIO.EXCLUIDOS 29/11/2006 08:45:52
#186886
Poxa, não pensei q fosse tão difícil assim...
USUARIO.EXCLUIDOS 29/11/2006 09:01:29
#186890
bom dia apjunior

se ajuda, uma solução seria, antes de vc imprimir, executar uma macro mesmo prá ocultar as colunas que não quer que imprima.

numa Macro prá ocultar a coluna F seria:

Columns("F:F").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True

e prá reexibir ela depois de imprimir:

Columns("F:F").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = False


USUARIO.EXCLUIDOS 29/11/2006 10:18:50
#186906
uma sugestão prá resolver o problema seria colocar um botão na sua planilha [Imprimir]

vc grava a rotina de impressão, depois vc coloca essa rotina no meio de esconder e reexibir as colunas tipo:

código do botão imprimir na planilha, poderia ser as colunas F e G escondidas:

Columns("F:G").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = True

'aqui a rotina de impressão

Columns("F:G").Select
Selection.EntireColumn.Hidden = False




USUARIO.EXCLUIDOS 29/11/2006 13:38:01
#186963
Aprendiz, Eu próprio já havia citado uma soloução "parecida" usando um botão (veja abaixo)mas preciso é de um Comando q identifique o momento, Evento ou Ação "Ao Imprimir".
é pra poder executar a ação quando o usuário for Imprimir a Planilha Excel e desfazer a ação Após Imprimir.

Citação:

Uma solução seria colocar um Botão Imprimir no Corpo da Planilha, mas o layout não permite.
Preciso de um Comando que identifique o Evento "Ao Imprimir" para que execute.


USUARIO.EXCLUIDOS 06/12/2006 08:53:51
#188242
Será que alguém consegue Encerrar este tópico com o comando que identifique os Eventos "Ao Imprimir" e "Após Enviar Dados para Impressão"??
USUARIO.EXCLUIDOS 07/12/2006 08:58:58
#188485
Como identificar os Eventos "Ao Imprimir" e "Após Enviar Dados para Impressão"??
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas