[OFF] CLASSIFICACAO DE PLENO, COMO FUNCIONA?

GLAUCIO 04/05/2010 13:46:23
#340896
Pessoal, a minha dúvida é o seguinte, o tempo como estágiario conta como [ô]crédito[ô] para se atingir o nível de pleno (pleno são profissionais a 2 ~ 3 anos de exp.).

Vejam a minha situação a seguir:

1 ano e 4 meses como estagiário (era conhecido como superestagiário, pois fazia as mesmas coisas que um analista de sistemas...)
3 meses - programador jr clt
1 mês - programador jr clt (atual...)

se o tempo de estágio contar, eu teria no total 1 ano e 8 meses. Então na virada do ano 2011 eu já posso procurar vagas como pleno, ou o tempo de estágio não conta?

Eu já consigo exercer minhas atividades sem acessória, bastando apenas me passarem o que necessita ser realizado, tenho responsabilidade no cumprimento no que me é requisitado, e sinto que a um bom tempo já sai do nível de jr.

Então, alguem saca do assunto?, tips, hints, tooltip () ?
JWCELYO 04/05/2010 14:37:57
#340903
Junior é aquele programador que ainda esta engatinhado ou seja so sabe o básico

Pleno é aquele que ja entende um pouco mais sabe bem os tipos de arquiteturas quais os tipos dados ja manipular bem seus conhecimentos
capaz de ser guiado pelo um Senior sem muitos problemas

Senior esse [Ô]pior[Ô] de todos ele a bucha o responsável por todas as estrategistas e regras e outros tipos negócios relacionado sistemas
geralmente sabe muito bem o que esta fazendo.

o tempo de experiência não define se você é junior pleno ou senior, e sim o seus conhecimentos na pratica
cuidado para não dizer que senior na hora da entrevista, por que se não teras que responder como tal.
MSMJUDAS 04/05/2010 14:47:28
#340907
O que o JWCELYO disse é verdade, já ví muito programador com mais de 5 anos de experiência e não sabia muita coisa, só fazia gambiarra e código mal feito.

Mas tbm conheci uma programadora que em menos de 3 anos já tava trabalhando como Analista de Sistemas SENIOR, nos tempos da faculdade ela vivia corrigindo os erros de alguns professores, era bem cdf.
GLAUCIO 04/05/2010 14:51:21
#340908
Mais jucelio, tu sabe se o tempo de estágio é reconhecido como tempo de experiência ??? Conta?
DUHHH 04/05/2010 14:58:29
#340909
claro, você está praticando... Não é porque você é estagiario que não conta... Na epoca de estagiario ralava mais que hoje... Hoje me considero um programador plenor alem de ganhar mal... Mais estou buscando aperfeiçoamento !
GLAUCIO 04/05/2010 15:12:48
#340913
Mais relação ao mercado de trabalho, eles normalmente pedem para profissionais pleno de 2 anos de exp p/ cima.

A minha dúvida é o seguinte, o tempo como estagiário conta?
JWCELYO 04/05/2010 19:46:19
#340947
o tempo de estagio conta sim GLAUCIO, mais tudo funciona na pratica,
sempre eles vão colocar você em ação real , possível mente vão ti dar um texto contendo requisitos de uso do sistema,
dai você tem que planeja uma lista de casos de uso rápida mente,
e desenvolver o sistema para eles avaliar seus conhecimentos, tem outras empresas que da so diagrama de class com relacionamentos
para você desenvolver sistema tudo isso em tempo determinados por eles geralmente 2 horas ou 1 hora depende da empresa.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas