RICHTEXTBOX - ERRO 6 OVERFLOW

LUIS.HERRERA 04/05/2010 14:08:41
#340897
Boa tarde.

Apareceu um erro no meu programa, ao tentar recuperar um texto gravado no Richtextbox. O usuário ao invés de digitar o texto e formatar com os comandos disponíveis no meu programa, ele copiou e colou um texto do word. Além de imagem, deve ter inserido outros caracteres não reconhecidos pelo controle.

O problema é que ele gravou no banco os dados, uma vez que são criptografados antes de gravar, porém o problema é que ao tentar consultar os dados do banco e reexibir no controle, dá o erro 6 Overflow.

Alguém sabe como resolver isso, seja impedindo que colado algum texto no controle ou verificando tudo que ele não aceita antes de tentar gravar?

Obrigado.
SINKERTEC 04/05/2010 16:58:14
#340932


Opa

Tem como vc postar o código pra nós?

Grato
LUIS.HERRERA 07/05/2010 19:57:25
#341252
Não tem mistério é na associação do conteúdo do banco no campo, assim:

RTF.TextRTF = rsPolitica.Fields![cmpPOLITICA] & [Ô][Ô]

Como foi incluído o texto através do copiar + colar de um arquivo do Word com imagem, não sei se foi só as imagens ou algum outro caracter que foi gravado no banco e agora não pode ser exibido no campo novamente.

EPISCOPAL 07/05/2010 21:55:49
#341265
bom ....... se antes de compactar e colocar no bco de dados, o richtextbox tava com todos caracteres inseridos pelo usuário, ........... intaum o problema pode estar na criptografia ou compactação.

rsPolitica = RTF.TextRTF >>>>>>> se tivesse algo errado, daria erro aqui, pois o richtext nao salvaria algo errado sem dar erro


os arquivos rtf ........ se for alterados alguma letra interna .... dá uma zebra mesmooooo , eu já vi exemplos de compactação aqui no site ........... que depois de compactados ou criptografados, eles alteram alguma letra ..... pode ser isso ........ talves é ......


LUIS.HERRERA 08/05/2010 12:00:07
#341295
é amigos fiz vários testes aqui, e sempre que é inserida uma imgaem, seja ela qual for, o programa dá o erro. O word por exemplo, sempre que tem tópicos tabulados, ele coloca uma imagem em cada item da lista, com isso também gera erro.

fiz o seguinte: Na hora de gravar, eu verifico antes de ocorreu o erro 6 e já aviso antes de salvar. O estranho é que no cliente ele gravou assim mesmo, nos meus testes ocorreu o erro antes de gravar, impedindo o problema depois.

Só não sei como ele conseguiu gravar sem dar o erro no cliente. Se isso acontecer em outro, meu sistema não conseguirá pegar o problema também. Teria que descobrir uma forma de impedir que seja colada uma imagem no RichetTextbox. Só eu eu conseguir bloquear nele a combinação de teclas Ctrol + V.
ROBIU 08/05/2010 12:32:13
#341297
Este erro etá relacionado ao tamanho do valor inserido no controle. O tamanho do valor inserido está ultrapassando a capacidade do controle. O mesmo acontece aqui:

Dim x As Integer
x = 32780
MsgBox x
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas