OFF: COMPARTILHAR ARQUIVOS EM REDE COM SENHA

FUTURA 02/07/2015 09:08:03
#448405
Pessoal, estou buscando uma idéia aqui com vocês, tenho um cliente, que tem uma pasta com arquivos de word e excel em um micro com windows server 2003, mas não usa o AD, este mesmo servidor roda o sql server, e nas estações usam o sistema e os arquivos desta pasta. No sistema tem a segurança da senha do usuário, mas ele esta querendo proteger as sub-pastas da pasta de arquivos com senhas, ou seja, cada usuário na rede, acessar somente as pastas que tiver autorização. Sem AD tem como fazer isso ?, mesmo que seja com algum software de compartilhamento com senha. Alguma dica ?
TUNUSAT 02/07/2015 11:06:48
#448411
FUTURA,

Tenho uma ideia aqui, mas não sei se é possível aplicar no seu caso...
... veja:

Existe uma forma de [Ô]Criptografar ou descriptografar uma pasta ou arquivo[Ô]

Citação:

Criptografar pastas e arquivos é uma maneira de protegê-los contra acesso indesejado. O Sistema de Arquivos com Criptografia (EFS) é um recurso do Windows que pode ser usado para armazenar informações no disco rígido em um formato criptografado. A criptografia é a proteção mais forte que o Windows fornece para ajudar a manter seguras as informações.
Assista a este vídeo para saber como criptografar uma pasta ou arquivo (0:54)



Veja o vídeo dentro do link:
http://windows.microsoft.com/pt-br/windows/encrypt-decrypt-folder-file#1TC=windows-7

[][ô]s,
Tunusat.
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas