PROJETO NOVO WEB X ANDROID X VB?

SOUZA 03/07/2015 08:54:22
#448433
Ola pessoal estoucom uma duvida quanto a um projeto novo.

Tenho em minha cidade e entorno uma revista publicitaria com os telefones dos comerciantes e telefones residenciais.
Uma coisa que eu mesmo sempre nao acho onde deixei e acho interessante.
Entao eu pensei em fazer um sistema com uma base de dados para cadastrar os anunciantes e fazer busca por profissao para facilitar a busca dos lojistas a grande duvida é a seguinte!

1 - Seria mlehor fazer o sistema para ser usado em windows x Android x Web;

OBS: Em nossa regiao temos muitos problemas com internet que nao funciona bem lenta e as vezes para mesmo - Se fizer para Android isso teria um abase com um serto peso relevante o celular aguentaria tal situação - Web acho que é meio complicado pois nem todos tem creditos contantes para consulta!

Gostaria de suas opnioes por avor...
KERPLUNK 03/07/2015 14:58:07
#448448
O que você está querendo é uma base de dados comum onde aplicações(seja desktop, web ou mobile), irão acessar. Já de cara se descarta a'possibilidade de uma aplicação offline, logo teria que ser algo online mesmo, pois dados são adicionados e modificados todo o tempo. O melhor no seu caso é o uso de uma WebAPI, onde diversos tipos de aplicações podem fazer essa consulta e de quebra, ainda disponibilizar essas informações para integração com sistemas que seus clientes possam já ter em uso. Com a WebAPI pronta, o cliente(aplicação) que consome esses dados é irrelevante, pode ser desktop, web ou mobile sem o menor problema. Como uma WebAPI é muito leve e você pode fazer diversas rodas com diferentes quantidades de dados, o seu problema com instabilidade de internet, ficaria praticamente anulado.

PS: Cuidado com os erros de ortografia e concordância, isso é importante quando se faz uma aplicação para usuários, principalmente usuários mais leigos.
Faça seu login para responder