[OFF] CONSEGUEM SEPARAR AS COISAS?

FBGSYSTEMS 03/05/2016 11:20:42
#461804
SINCLAIR, eu compreendo e concordo com o que você disse, inclusive estou vivendo um mês beem complicado com relação a dinheiro e estou sentindo o quanto isso é insalubre(a falta dele), porém estou conseguindo driblar o pessimismo e o quanto isso afeta minha vida com algumas medidas que relatei acima.

Meu ponto é exatamente não me perder e começar a correr atrás unicamente de dinheiro (pois com ele faço todo o resto ou apenas por ambição).
Sempre na vida vamos dar mais do que receber, cabe a nós decidir o que dar em troca do que quer receber.
Quer um exemplo? O quanto nós trabalhamos e quebramos a cabeça no nosso trabalho quando o que temos em troca difiiiicilmente é reconhecimento? Você pode ter recebido muito bem pelo trabalho, mas ao apresentar o produto você ser ignorado ou diminuido por quem comprou te tira o animo do resto do dia(olha que você recebeu muito bem).
O dinheiro é um potencializador do ser, se você é feliz, dinheiro te faz ter uma felicidade mais sofisticada e mais intensa. Porém se você está estressado ou triste, muito dinheiro vai te fazer mais estressado ou triste(muita cobrança, muita gente te enxendo os patová, trairagem o tempo todo, amizades falsas etc).



DS2T 03/05/2016 22:00:22
#461813
Concordo em partes sobre o lance da ambição.
A ambição pode te ajudar a conseguir as coisas, mas ao mesmo tempo, pode te destruir. E se, por acaso, mesmo fazendo tudo certo, você não conseguir alcançar o que deseja, se tornará uma pessoa frustrada.

Antigamente eu acreditava que ser o melhor significaria ter o melhor salário. Isso não é verdade. Vejo programadores cocozentos ganhando super bem, e ótimos programadores ganhando mal. Isso depende muito de indicação, da região, da necessidade. Então: só ter dinheiro é o suficiente? Sinceramente, eu me sentiria muito mal em ser um cocozento, mesmo ganhando bem. (Se bem que quem é cocozento, geralmente nem sabe que é hehehe).

Não tem como mensurar caráter ou conhecimento pelo salário. Aparentemente, o dinheiro é o quantificador de tudo que é bom no mundo, mas não é bem assim. Eu fui um cara que sempre deu mais valor para conhecimento do que dinheiro. Na fase adulta agora eu fico me perguntando se fiz bem... quando eu souber a resposta, eu digo a vocês hahaha

Mas eu li as palavras do Kerplunk e realmente o que ele disse ficou marcado, eu até comentei com um amigo hoje isso: O ser humano criou o dinheiro para quantificar as coisas, mas acabou que o dinheiro começou a quantificá-los...
Eu queria ser mais desapegado assim, não me importar muito... mas no fim, te enxergam diferente por causa do seu dinheiro...Sinceramente? Eu nem preciso de muito dinheiro pra viver, só o meu freelancer já excede bastante os meus gastos... Mas a questão da posição social, por eu ser muito competitivo... acabo me apegando ao danado do dinheiro.
JCM0867 04/05/2016 10:43:22
#461822
Quando discuto algo aqui em casa por exemplo. Com certeza não consigo mais me concentrar.
Ai saio de casa vou a praia (700m) ver o mar, ver os velhinhos jogar bocha e dominó. Ai volto legal.
talvez um calmante
ALETERLONE 05/05/2016 19:40:23
#461858
Olá pessoal, achei muito interessante o tópico e também as respostas citadas, li praticamente todas e me identifiquei com várias delas. O motivo da minha postagem foge um pouco do assunto inicialmente proposto, mais já que estamos falando de sentimento/dinheiro decide dar minha declaração. Trabalho com desenvolvimento de software desde os 14 anos, o meu maior prazer sempre foi poder dar [Ô]vida[Ô] as minhas ideias e ver os usuários navegando entre as telas dos sistemas desenvolvidos. Acabei de me formar em [Ô]Sistemas de Informação[Ô], fiz o curso superior com intenção de melhorar o meu conhecimento e ter uma [Ô]documentação[Ô] que pudesse abrir as portas de novas oportunidades, mais a frustração parece cada vez maior. Estou desempregado a praticamente um mês e sem perspectiva de arrumar alguma coisa, talvez seja pela cidade onde eu moro (75 mil habitantes) no interior de Minas e as oportunidades sejam mínimas, mal dá para as contas fixas. Infelizmente estou pensando seriamente em mudar de área, visto que as oportunidades estão distantes e tenho receio de mudar de cidade. Peço desculpas pelo desabafo, mais isto ajudará um pouco ! Abraços a todos...
MOUSER 06/05/2016 14:19:20
#461872
Se computador as pessoas que são programadoras tem uma dificuldade para entender mais de 60% como funciona, imagina o corpo humano, Que envolve mais do que o psicologico e biologico juntas? Digo psicologico e biologico juntos pois o que voce pensa e a forma como pensa, seu corpo e seus reflexos são afetados.
DS2T 07/05/2016 11:15:58
#461887
ALETERLONE

Seu problema, assim como o meu, foi ter programado muito tempo pelo aprendizado e satisfação pessoal. Sei disso, porque comecei a programar com 13 anos também. Mas relaxa cara, isso é só o começo da jornada. Uma hora ou outra você vai emplacar. O que talvez seja necessário para isso, é estar disposto a se mudar. Se não tiver, então vai ter que ser seu próprio chefe e criar suas oportunidades.

Sempre considerei programação algo muito volátil. Não existe piso salarial, tecnologias de mercado sempre mudando, técnicas sempre mudando. Hoje eu faço apenas freelancers (se bem que talvez eu volte pra área comercial, já que aparentemente passei numa entrevista). Mas eu optei por seguir a Engenharia Mecânica... O mercado é igualmente ruim, dizem que é o jeito mais difícil de conseguir pouco dinheiro. Mas pelo menos, depois que eu tiver 10 anos de experiência numa área, não vão reinventar a física e terei que aprender tudo de novo.

Um sentimento que a gente deve compartilhar, por programar a tanto tempo é: Vejo cada programador aí tirando maior dinheiro e não sabe nem 1/10 do que a gente sabe né? hahahaha
é meio triste isso, mas é a vida. Bola pra frente, conhecimento é seu e ninguém tira.
SINCLAIR 07/05/2016 11:46:13
#461888
Colega DS2T,

Citação:

Um sentimento que a gente deve compartilhar, por programar a tanto tempo é: Vejo cada programador aí tirando maior dinheiro e não sabe nem 1/10 do que a gente sabe né? hahahaha
é meio triste isso, mas é a vida. Bola pra frente, conhecimento é seu e ninguém tira.



Em outro tópico, de certa ocasião, eu comentei que Nicola Tesla, Charles Babbage, Isaac Newton, Albert Einstein, John von Neumann, Copérnico e tantos outros morreram pobres, porque escolheram estudar.

O mundo que vivemos é invertido. Aos que quiserem dinheiro, a melhor forma é rebolar vulgarmente e chamar de [Ô]axé[Ô] ou [Ô]sertanejo universitário[Ô] ou [Ô]funk[Ô]. Tem a opção de ser algum tipo de jogador ou machucar-se em algum esporte (como rolar na neve) e ganhar pensão do governo federal.

Ainda acredito que quem estudou fez a melhor escolha. Os programadores fajutos que ganham muito bem, na maioria são prejudicados em suas vidas, porque se empresários escutam horrores de xingamentos todos os dias de seus clientes insatisfeitos e, para manterem o status financeiro, continuam em corrida desvairada perseguindo novos clientes-vítimas.

Tudo de bom.
MARIOANDRADE 07/05/2016 14:05:49
#461889
Isso acontece com todos nós, o que faço é cuidar da parte visual do sistema
quando a concentração não me permite programar, dessa forma fico melhorando
a aparência e fazendo coisas que não exigem muita concentração.
Página 2 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas