[OFF] CONTINUA EM VB

EPISCOPAL 01/02/2016 21:46:23
#456879
Olá povo, eu instalei a versão 2015 do visual studio no meu notebook ...
eu resolvi começar com VB.Net e PostgreSQL, e que eu tenho um sistema que ta no forno, não está assado, mas não tá crú.

Será que compensa terminar? A verdade que vou me aplicar so em 2017 pra aprender Net, pois esse ano termino a faculda .... e tem tcc pela frente e mais as correrias do dia a adia ...

E ai,será que compensa terminar o que comecei em vb6? (Já até sei o que o kerplunk vai dizer ... )
KERPLUNK 01/02/2016 21:51:47
#456882
Olha... não sei se você iria gostar do que eu diria...
EPISCOPAL 01/02/2016 22:37:28
#456896
Citação:

Olha... não sei se você iria gostar do que eu diria...



Kerplunk ........ eu tenho vc como um amigo on line e professor no mundo do vbmania ....


Manda bala .... sem dó
KERPLUNK 01/02/2016 22:56:14
#456898
Como diria Nelson Rubens: Okay, okay!
Se você já tem o projeto encaminhado no .NET é melhor seguir por ele. é bobagem ficar insistindo em algo ultrapassado como o VB6. E se você aplicar o seu tempo à desenvolver usando princípios corretos de programação, como OOP por exemplo, você vai ter muito menos stress no futuro.
NICKOSOFT 01/02/2016 23:11:02
#456899
eu não entendi a questão do projeto no forno, se ele já foi começado no vb6 melhor termina-lo, afinal no .net vc vai demandar um tempo de aprendizado, e vc já citou muitas ocupações pro ano.....
programo por prazer, não é minha fonte de renda, e não foram poucas as vezes q pensei em partir do vb5 pro .net sim, eu fiquei no vb5 pq gostava mais da IDE, quase q não mudava, mas levou um bom tempo pra efetivamente conseguir desenvolver os mesmos códigos nas 2 linguagens....
EPISCOPAL 01/02/2016 23:29:03
#456902
Na verdade eu não uso DLL ou OCX de terceiros, não uso nada da microsoft como controles etc, com exceção ao ADO pra fazer conexões com BD.

Eu levei uns 4 anos criando, editando modelos ja existentes de fonte de ocx e dll ..... pra criar um pacote de COM_Framework ... ... funciona perfeitamente do win98 ao win10 .... sem problemas.

Na verdade eu não vivo de programação também .... mas resolvi montar um sistema pra ganhar uma graninha extra ..... e vende-los pra uns pre-interessado.
EPISCOPAL 01/02/2016 23:32:09
#456903
Se o trem vingar .... a minha intensão era escreve-lo em NET, e isso até lá eu já estava ate bom de vb.net e posgre, que pra mim é o melhor e imbatível SGDB free que existe na atualidade ..... só não sei se funciona em nuvem ... tipo mysql.
NICKOSOFT 01/02/2016 23:39:18
#456904
poxa, dessa forma eu vejo um grande futuro pra vc em qq linguagem, até mesmo mantendo seu com_framework, mas qnd tiver com menos correrias vc vai desenvolver um ótimo trabalho no VS....
eu tmb fui melhorando a minha própria DLL de manipulação de dados, eu sempre reaproveitava o código e ia vendo o q precisava modificar, melhorar, e fui por muito tempo nesses refinamentos....

esses extras são bons, eu já não sou tão fã de uma solução geral pra múltiplos clientes, eu gosto do desafio de não terem achado nada pra atender ao negocio...pq crio do 0 pra atender aquela necessidade apenas....passo 1 mês, 10 meses, mas buscando atender em 110% as expectativas e necessidades daquele negocio....

um programa q recriei aproveitando os dados, era usado em 3 lugares, pensei q seria show, iria vender aos 3 locais, mas no final, cada lugar precisa de um programa diferente, e se viraram por anos com uma única solução....então o cliente se adapta ao programa, prefiro seguir o caminho inverso e o programa se atender ao cliente....como era pre histórico, até atalhos nos F1 a F12 eu tive q fazer pros botões, pq a pessoa a operar seria a mesma de sempre, e o vicio nos Fqq coisa é forte....so faltou pedir a velha tela preta kkkkkkk
EPISCOPAL 02/02/2016 08:52:24
#456909
Citação:

se ele já foi começado no vb6 melhor termina-lo, afinal no .net vc vai demandar um tempo de aprendizado



A minha preocupação principal é esta: tempo de aprendizado ..... eu não vou criando o sistema do zero sem antes entender e dominar os conceitos da plataforma NET.
MOUSER 02/02/2016 13:36:58
#456923
voce ja conhece a linguagem VB, certo? VB.NET ele é mais simplificado e para quem já tem noção, Vb.NET te auxiliara. Se voce ja deu inicio a um projeto em VB, no VB.NET ele será muito semelhante, o que mudara é algumas classes e DLL[ô]s, creio que a forma de conexão com o banco, mudara coisa minima, (Como não cheguei trabalhar com VB, e vb.net foi a minha primeira linguagem e que dei continuidade até hoje, não posso te garantir com 100% de certeza). Se quiser te mostro alguns projetos simples que funciona e algumas classes de conexões para te auxiliar.
EPISCOPAL 02/02/2016 14:45:23
#456927
ok manda lá
Página 1 de 3 [28 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas