[OFF] DESABAFO SOBRE CURSOS

USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 10:18:20
RedDragon
Citação:

Mas aerto todos vocês, nos meus 5 anos de audidatismo, garanto que aprendi 100 porcento mais doque se eu fizesse um curso.

com certeza o pouco que você aprendeu, não foi o bastante para lhe mostrar que sempre há algo mais além, nunca diga que já aprendeu 100%, isso é pura inesperiência! Como o casper disse AUTODIDATA nunca!!, se você estivesse em uma ilha, com um computador, e o VB e mais nada!!! e se aprendesse sozinho a programar, ai sim, diria que você é um autodidata!, mas com certeza como vc mesmo disse, precisou de muita gente, inclusive de alguns amigos aqui do vbmania, assim como o LCSD, concordo com Todos em alguns pontos... e em outros não
Quanto a aprender sozinho
Já disse que é uma vantagem, mas alguns programadores que se entitulam autodidatas estão acostumados a pegar tudo prontinho, e não utilizar a teoria no APERFEIÇOAMENTO do código, ou seja, aprender sozinho tem suas desvantagens sim, em algum momento, você pode ficar desnutrido de teoria e lógica.
Marketing
As escolas de informática costumam fazer de tudo, do céu ao inferno para colcoar um aluno na sala, noto que muitas pessoas caem, no marketing de algumas escolas! Nunca fiz um curso, sem antes ver todo o contéudo programático!!!!!! e se uma escola se recusasse a mostrar por questões "eticas[/b] pulava fora na hora!!!
Comercio atual
No mundo em que vivemos, ao comprar um produto qualquer, normalmente a gente já costuma se armar e nos defender com
"Garantias de troca, Garantia de Fabricação, Garantias de Procedência e etc" Porque ja vimos muito neguinho tomar naquele lugar, quando compra um produto o mesmo dá problema! ai quando ele vai trocar.. é a maior burocracia!!
Com cursos tem que ser do mesmo jeito!!, como já disse [u] ao começar um curso, vc tem que ter o máximo de informações possíveis (sei que nunca é o bastante), ver o conteúdo, carga horária, ambientes, material didático, ver os termos de RECISÃO CONTRATUAL se vc for desistir! e etc.. sei que nunca será o bastante, mas jaÂÂÂ'é uma breve ajuda! para vc não ter muitos problemas...
Já trabalhei alguns anos de minha vida em Escola de Informática
Notei que muitas pessoas que já tem um certo conhecimento em PC, e tem uma Grande INSEGURANÇA nos seus conhecimentos, procuravam a escola para fazer curso BàSICO!!!!, o pessoal da secretaria alertava... olha Sr. este curso é PROPRIO para pessoas que nunca pegaram em um computador!! mesmo assim o mané resolvia fazer, ai quando eu IA ensinar a manusear o mouse e pintar no PAINT (rssrrsrsrsr), O CARA queria ficar reclamando! vai pra p....!! na maioria dos casos a PROPRIA pessoa não sabe escolher o que realmente QUER e com cursos, fazer uma desistencia ou uma RECLAMAÇÃO, não é tao simples como trocar ou devolver um SAPATO.
USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 10:28:52
Pra terminar, concordo PLENAMENTE com o PEPE_LEGAL![S23]
LCSD 19/01/2005 14:09:52
O que mais me deixa PUTO da vida é tentar falar com eles, eles ficarem jogando VC para tudo quanto é lado e não resolver Porcaria NENHUMA!!!!

RE.NANER 19/01/2005 14:35:20
Isso me dá medo!!! Vou começar facul, agora este ano...vou fazer Sistema de Informações... já me informei a faculdade tem licença do MEC, já ouvi muitas qualidades...mas a gente sempre fica com um pé atrás!!!

Falwos
USUARIO.EXCLUIDOS 19/01/2005 14:50:39
LCSD, sei como é!!! eles ficam tentando TAMPAR o sol com a PENEIRA!!!!!!!!
Uma vez, a 4 anos atrás consegui meu dinheiro de volta, numa escola "sem categoria", onde os cursos eram com CDÂÂÂ'S.. entitulados aulas interativas, no pacote estava o SQL.... que deu a entender SQL SERVER e etc.... foi só consultas em sql.. no ACCESS... fiquei "fulo da vida" .. fui ao procon.. mostrei o contrato.. e como o curso poderia dar dois sentidos.. marcaram uma conciliação.. e tive meu din din de volta.. com muito sofrimento...
LCSD 19/01/2005 15:46:01
O meu problema é ser muito "bonzinho" em certas horas que deveria ser MAL EDUCADO.

Tentei conversar numa boa com eles deste SETEMBRO, e até agora NADA.

Agora, que eu CANSEI, estou avisando a própria ORACLE sobre os problemas com a escola, e espero que lá, eles possam me dar uma ajuda. Se lá tbem não resolver, agora irei ao PROCON, e se for o caso, entro até uma ação judicial contra eles (já que tenho advogada de graça mesmo, hehehehe)
LCSD 20/01/2005 10:43:09
Caro BARROS,

Eu tbem fui professor de informática durante muito tempo tbem, e durante todo o período que dei aula, NUNCA receebí reclamação nenhnuma vindo de nenhum aluno, ou mesma pela direção da escola. E muito pelo contrário, os alunos que faziam aula comigo, quando acabavam o curso, indicavam a escola para outros amigos deles, e diziam que era para vir fazer aula somente comigo e não com outos instrutores.

Até alunos de outros instrutores, quando podiam, pediam para mudar de turma, pois comigo eles realmente aprendiam.

Eu acho que quem é que faz a escola é os ALUNOS e os PROFESSORES(principalmente). Portanto, eu acho realmetne que vai de PROFISSIONAIS para PROFISSIONAIS.
Página 2 de 3 [29 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas