[OFF] DRIVER DVDRW
Ae galera.
Tô com um probleminha
Meu NB é um positivo Mobile Z87 com uma unidade de cd/dvd-rw toshiba-sansung modelo TSSTcorp CDDVDW TS-L632H.
O SO é Windows XP Professional SP-3.
Tá usando o driver para unidade padrão do XP, lê e grava cd mas não roda nem a pau meus dvds, nem lê e nem grava.
Na net acho 150.000 links mas nenhum disponibiliza os drivers. Também tenho o CD do Vista Home com os drivers, mas tomou doril.
Se alguém tiver e puder disponibilizar eu agradeço antecipadamente, lembrando meu SO é XP Prof SP-3
. . .
Tô com um probleminha
Meu NB é um positivo Mobile Z87 com uma unidade de cd/dvd-rw toshiba-sansung modelo TSSTcorp CDDVDW TS-L632H.
O SO é Windows XP Professional SP-3.
Tá usando o driver para unidade padrão do XP, lê e grava cd mas não roda nem a pau meus dvds, nem lê e nem grava.
Na net acho 150.000 links mas nenhum disponibiliza os drivers. Também tenho o CD do Vista Home com os drivers, mas tomou doril.
Se alguém tiver e puder disponibilizar eu agradeço antecipadamente, lembrando meu SO é XP Prof SP-3
. . .
Sei que parece obvil para ja procurou no SITE da positivo?
Parece óbvio, mano véio, mas a positivo só disponibiliza os driver's on board, e a unidade de gravação é off board ( pode-se tirar uma e colocar outra ),
pra mandar um e-mail pros cabras precisa da minha NF e como até cachorro dança em mudança de pobre, tomaram doril meu cd, minha nota, minha caixa (tudo).
enquanto não achar tô dançando conforme a música.
Por isso recorri aqui mano véio, se você tiver e puder disponibilizar eu agradeço e te pontuo. OK
Brigadão pela atenção
. . .
Se ninguem lhe ajudar até amanhã vou pedir para os parceiros de hardware lhe ajudar, só que estarei só amanhã com eles.
Boa sorte por enquanto.
Boa sorte por enquanto.
Agradeço de qualquer forma toda a ajuda que tiver.
Na verdade nem uso essa p . . ., por isso nem reparei no problema, mas garanti pra um amigo que faria uma edição num vÃdeo dele, coisa que
não faço a milênios, mas agora fiquei amarrado sem poder lêr pra editar e gravar o mardito.
Blz . . .
Desculpe-me me intrometer, mas
1 - Qual programa vc usa para gravar dvd[ô]s?
2 - O que ele não lê? Apenas dvd[ô]s de vÃdeo ou dvd[ô]s de dados também?
Me parece que seu problema é de codec, pois nunca instalei em nenhuma máquina e nem em notebooks (e olha que eu já fiz manutenção e formatei um zilhão de micros e notebooks) drivers para unidades de cd/dvds e nunca tive problemas de leitura/gravação com nenhum (0% dos casos);
Se vc está tentando visualizar um dvd de vÃdeo e não está obtendo a imagem e som, o problema pode não ser do drive e sim falta de codecs de audio e vÃdeo para que o mesmo seja reproduzido. Procure na net Klite Mega Codec Pack, que é o melhor pacote de codecs que eu já vi e, nesses casos, sempre resolve.
1 - Qual programa vc usa para gravar dvd[ô]s?
2 - O que ele não lê? Apenas dvd[ô]s de vÃdeo ou dvd[ô]s de dados também?
Me parece que seu problema é de codec, pois nunca instalei em nenhuma máquina e nem em notebooks (e olha que eu já fiz manutenção e formatei um zilhão de micros e notebooks) drivers para unidades de cd/dvds e nunca tive problemas de leitura/gravação com nenhum (0% dos casos);
Se vc está tentando visualizar um dvd de vÃdeo e não está obtendo a imagem e som, o problema pode não ser do drive e sim falta de codecs de audio e vÃdeo para que o mesmo seja reproduzido. Procure na net Klite Mega Codec Pack, que é o melhor pacote de codecs que eu já vi e, nesses casos, sempre resolve.
é colegao problema deve ser outro
nunca precisei instalar driver de CD DVD RW, nem nunca vi quem precisou
reveja tudo, ppois não existe driver pra isto, é o proprio XP que controla a leitora
nunca precisei instalar driver de CD DVD RW, nem nunca vi quem precisou
reveja tudo, ppois não existe driver pra isto, é o proprio XP que controla a leitora
O problema é que sempre usei cd e cd-rw e sempre abre ( leio e gravo normal ), mas com dvd e dvd-rw nem abre a pasta ( roda mas não aparece nada ), agora
só pra ver tentei rodar um fime e nem abre a pasta, tentei rodar um dvd-rw e nada.
. . .
Boa noite.
da alguma mensagem de erro? o dvd de filme é original ou copia? se nao for original tente fazer este teste usando original. de uma olhada no site do fabricante do gravador de DVD com certeza tem o 0800 liga la e procura saber o que pode ser feito para corrigir este erro. Beleza. qualquer coisa posta de novo.
da alguma mensagem de erro? o dvd de filme é original ou copia? se nao for original tente fazer este teste usando original. de uma olhada no site do fabricante do gravador de DVD com certeza tem o 0800 liga la e procura saber o que pode ser feito para corrigir este erro. Beleza. qualquer coisa posta de novo.
Colega como eu disse isso num é drive
foi vc que instalou iste leitor, então primeiro verifique o cabo
depois pense na possibilidade do equipamento estar com defeito, agora drive, quase certez de não ser
foi vc que instalou iste leitor, então primeiro verifique o cabo
depois pense na possibilidade do equipamento estar com defeito, agora drive, quase certez de não ser
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas