[OFF] DRIVER DVDRW

MICROSCHEME 17/06/2010 20:30:58
#345138
Ae galera.

Tô com um probleminha

Meu NB é um positivo Mobile Z87 com uma unidade de cd/dvd-rw toshiba-sansung modelo TSSTcorp CDDVDW TS-L632H.

O SO é Windows XP Professional SP-3.

Tá usando o driver para unidade padrão do XP, lê e grava cd mas não roda nem a pau meus dvds, nem lê e nem grava.

Na net acho 150.000 links mas nenhum disponibiliza os drivers. Também tenho o CD do Vista Home com os drivers, mas tomou doril.

Se alguém tiver e puder disponibilizar eu agradeço antecipadamente, lembrando meu SO é XP Prof SP-3

. . .

JESUEL.OLIVEIRA 17/06/2010 20:41:21
#345139
Sei que parece obvil para ja procurou no SITE da positivo?
MICROSCHEME 17/06/2010 21:10:08
#345141

Parece óbvio, mano véio, mas a positivo só disponibiliza os driver's on board, e a unidade de gravação é off board ( pode-se tirar uma e colocar outra ),
pra mandar um e-mail pros cabras precisa da minha NF e como até cachorro dança em mudança de pobre, tomaram doril meu cd, minha nota, minha caixa (tudo).
enquanto não achar tô dançando conforme a música.
Por isso recorri aqui mano véio, se você tiver e puder disponibilizar eu agradeço e te pontuo. OK

Brigadão pela atenção

. . .

JESUEL.OLIVEIRA 17/06/2010 21:13:25
#345142
Se ninguem lhe ajudar até amanhã vou pedir para os parceiros de hardware lhe ajudar, só que estarei só amanhã com eles.
Boa sorte por enquanto.
MICROSCHEME 17/06/2010 21:17:56
#345144

Agradeço de qualquer forma toda a ajuda que tiver.
Na verdade nem uso essa p . . ., por isso nem reparei no problema, mas garanti pra um amigo que faria uma edição num vídeo dele, coisa que
não faço a milênios, mas agora fiquei amarrado sem poder lêr pra editar e gravar o mardito.

Blz . . .

LIZANDER 17/06/2010 21:27:01
#345145
Desculpe-me me intrometer, mas

1 - Qual programa vc usa para gravar dvd[ô]s?
2 - O que ele não lê? Apenas dvd[ô]s de vídeo ou dvd[ô]s de dados também?

Me parece que seu problema é de codec, pois nunca instalei em nenhuma máquina e nem em notebooks (e olha que eu já fiz manutenção e formatei um zilhão de micros e notebooks) drivers para unidades de cd/dvds e nunca tive problemas de leitura/gravação com nenhum (0% dos casos);

Se vc está tentando visualizar um dvd de vídeo e não está obtendo a imagem e som, o problema pode não ser do drive e sim falta de codecs de audio e vídeo para que o mesmo seja reproduzido. Procure na net Klite Mega Codec Pack, que é o melhor pacote de codecs que eu já vi e, nesses casos, sempre resolve.

MARCELO.TREZE 17/06/2010 21:36:43
#345146
é colegao problema deve ser outro

nunca precisei instalar driver de CD DVD RW, nem nunca vi quem precisou

reveja tudo, ppois não existe driver pra isto, é o proprio XP que controla a leitora
MICROSCHEME 17/06/2010 21:38:53
#345147

O problema é que sempre usei cd e cd-rw e sempre abre ( leio e gravo normal ), mas com dvd e dvd-rw nem abre a pasta ( roda mas não aparece nada ), agora
só pra ver tentei rodar um fime e nem abre a pasta, tentei rodar um dvd-rw e nada.

. . .

ERIVELTONVGA 17/06/2010 22:40:32
#345149
Boa noite.

da alguma mensagem de erro? o dvd de filme é original ou copia? se nao for original tente fazer este teste usando original. de uma olhada no site do fabricante do gravador de DVD com certeza tem o 0800 liga la e procura saber o que pode ser feito para corrigir este erro. Beleza. qualquer coisa posta de novo.
MARCELO.TREZE 18/06/2010 01:35:56
#345154
Colega como eu disse isso num é drive

foi vc que instalou iste leitor, então primeiro verifique o cabo

depois pense na possibilidade do equipamento estar com defeito, agora drive, quase certez de não ser
Página 1 de 2 [13 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas