[OFF] DUVIDA PARA CONTRATAR PRIMEIRO FUNCIONARIO

FBGSYSTEMS 23/07/2013 22:08:57
#426450
Boa noite pessoal.
Estou com a necessidade de contratar alguém para me ajudar com suporte a meus clientes.
Porém ainda nao tenho condições e nem a necessidade de funcionário efetivo(dia todo). Preciso de uma pessoa para me ajudar por enquanto apenas meio período.

O que a lei diz a respeito? Por enquanto penso em um menor de 18 anos para que eu o ensine como eu gostaria que ele trabalhasse e pra me desafogar um pouco do suporte em tempo que eu poderia estar exercendo outras atividades.

Sei que aqui nao é o fórum correto para perguntar isso, mas como mexemos com programação, algum(s) de voces já pode ter passado pela situação.
A quem puder me dar alguma dica agradeço muito !!

Abraço a todos


AJSO 24/07/2013 11:21:44
#426466
Caro FBGSYSTEMS


A melhor orientação pode ser de seu contador.

A lei (CLT) é muito clara quanto as obrigações e deveres quando contrata pessoas entre 14, 16 até 18 anos de idade incompletos....

Talvez estagiários é uma solução a curto prazo........................... verificar documentação de sua empresa se pode contratar estagiários.............

Talvez um profissional com carga horaria semanal de 20 horas seria a melhor opção.....


Seu contador vai orientar melhor sobre contratação (CLT) profissional meio período, menor aprendiz e estagiários......



Boa sorte
LORDAUTUNM 24/07/2013 13:08:24
#426468
Antes de contratar um menor, pense no que seus clientes acharão de receber suporte de uma criança se terão confiança em expor os dados de sua empresa a um menor, vc perderá credibilidade junto aos seus clientes e também haverá recusa no seu suporte.
FBGSYSTEMS 24/07/2013 14:01:33
#426472
Obrigado pessoal.
AJSO vou tentar falar com um contador sobre o caso. Sou MEI(provisoriamente) entao preciso mesmo ver com ele sobre isto.

LORDAUTUNM, pensei nisso tambem e ja comentei com meus clientes e nao houve recusa. Também nao quero ninguem menor que 16 anos. Se possivel até alguem com 18 ou mais.
NALDOXD 24/07/2013 14:23:35
#426475
Citação:

:
Antes de contratar um menor, pense no que seus clientes acharão de receber suporte de uma criança se terão confiança em expor os dados de sua empresa a um menor, vc perderá credibilidade junto aos seus clientes e também haverá recusa no seu suporte.



Comecei a trabalhar na área com 15 anos, e nunca tive problema para diferenciar as responsabilidades que tinha na época.. Creio que a idade não deve ser um problema (dependendo do caráter do jovem) hoje tenho 20 anos e estou quase com uma certificação da microsoft em mãos e pretendo ter uma soft-house até final do ano.. Claro sou muito grato pela oportunidade oferecida pela empresa que trabalhei no começo, hoje infelizmente não faço mais parte dela, mas o proprietário é uma das pessoas que pode contar com meu apoio sempre que precisar.. Aconselho a procurar um jovem, hoje eles tem prazer por conhecimento e para mostrar serviço...
NILSONTRES 24/07/2013 14:37:27
#426477
Contratei uma moça com 18 anos, ela trabalhou 1 ano e agora esta de licença maternidade, tomei no ...
Não existe uma lei para proteger a micro empresa, aquela que tem só 1 ou dois funcionarios, lamentavel, como disse um ministro chines, no brasil o governo não é parceiro da empresa. Terei que pagar o salario dela e de outro agora para o lugar dela.
Pensei em um estagiario, me inidacaram até o agenciador, é uma boa em termos de custo, mas responsa é na loteria mesmo.
Fora que o menor não dirige, e vc tem que ensinar tudo, para programar então, nem se fala, ninhguem quer aprender, sempre acham dificil e bla,bla,bla.
Ta osso, eu mesmo não consegui ainda uma solução completa, é claro que pelo fato de poder pagar só pouco, isso complica e muito.
FBGSYSTEMS 24/07/2013 15:15:29
#426478
Exato NILSONTRES, podendo pagar pouco complica bastante.
O ideal seria contratar alguem para ficar com várias coisas e ser pago para isso. Porem nossa necessidade difere do ideal, temos que nos adaptar.

Na minha opiniao a idade da pessoa influencia tanto quanto a vestimenta. Por exemplo se voce se arruma todo, fica todo social, e na hora do vamo ver nao consegue atender, o cliente vai achar ruim, agora se voce se veste adequadamente porém sem muitos rodeios, isso importa na primeira vista, após o cliente ver que voce sabe o que esta falando, é capaz de que se voce for de bermuda ele nem se importe, e ainda fique aquela coisa [Ô]Ele ta vestido assim, mas espera ele abrir a boca, voce nem vai lgiar mais pra roupa[Ô]

Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas