[OFF] ELES QUEREM SABER O QUE A GENTE DESENVOLVE?

MOUSER 17/02/2016 13:29:59
#457776
Galera, estive andando no site do olhar digital, me assustei com um lançamento da IBM. Eles conseguiram criar uma maquina aonde qualquer programador pode acessar o código fonte direto na nuvem e fazer a manutenção, resumindo, seu projeto não precisa ficar mais em sua maquina, mas sim na [Ô]NUVEM[Ô]. Existem alguns países, que privacidade é algo meio que surreal, isso ocorre mais em países que são ilhas (Países ilha seria meio como o [Ô]pequeno[Ô] Japão e a [Ô]Grande[Ô] Austrália). Com toda essa tecnologia e aquela tentação de saber o que [Ô]Tal[Ô] Pessoa está fazendo, com tudo salvo na nuvem, creio que ficara tudo mais fácil para saber o que está sendo usado e também correr o risco de não ter onde se esconder. Não duvido uma hora, não existir mais Computadores físicos e muito menos celulares com sistemas instalados, tudo vai ser utilizado na nuvem. O começo é os dados e informações dentro da nuvem, agora o desenvolvimento dentro da nuvem, o próximo passo eu não sei, mas creio que chegara ao ponto do sistema operacional rodar direto na nuvem, o Bom conhecido e velho HD só vai servir para armazenar Cookies e Scripts temporários para leituras das paginas web ou talvez nem isso. Com essa evolução, não vai ter um computador que funcione sem a internet, como já foi discutido aqui no VBMANIA, a cada segundo que estamos conectados na Web, somos monitorados.

Segue o link cclicando aqui
MESTRE 17/02/2016 13:58:15
#457781
Cara visto o TFS, desenvolvo num time de 3 desenvolvedores desenvolvendo simultaneamente e utilizamos a nuvem do TFS grátis até 5 pessoas, o projeto fica na nuvem e fazemos um backup local vez por outra.. utilizo a mais de 1 ano e não tive 1 problema a não ser quando voltei de férias que a microsoft tava dando uma manutenção ai saiu um pouco mais pode-se trabalhar com o projeto local e subir na nuvem hora que quiser, além de subir pra núvem ele faz um controle de versão.

O Futuro é isso ai mesmo, o máximo possivel na nuvem!
MOUSER 17/02/2016 15:57:38
#457787
Agora voce não vai desenvolver e subir para a nuvem, você vai desenvolver direto na nuvem, pelo menos foi o que eu entendi Mestre. Como a tendencia é o mundo Mobile e o mundo Web, eles estão melhorando cada vez mais as ferramentas para que não tenha absolutamente nada no físico, a ideia de Upload e Download vai deixar de existir, pois tudo vai estar la, tudo vai funcionar la. O Google Drive traz um pouco essa ideia ao tentar livrar o anexo dos e-mails criando pastas compartilhadas, aonde voce pode fazer um upload dos arquivos nesta pasta compartilhada e ter acesso aonde estiver, deste que tenha acesso a internet, usando seu e-mail físico ou jurídico.
Meu medo em relação a isso é a vulnerabilidade disso tudo, quantos Hackers e Crackers vão estar trabalhando em cima disso para desenvolver vírus, mal-wares entre outros lixos eletrônicos para conseguirem informações e vende-las? Claro que existem os Hackers éticos que estão cada dia se preparando para combater isso, mas eu por meu lado, não quero ter que pagar absurdos para não ter meu CPF e/ou RG não divulgado, ter que pagar a mais para não ter meus projetos clonados e vendidos com nome de outras pessoas.
Em ter um ambiente de trabalho na nuvem, tudo on-line, sem precisar ter que instalar nada, acho maravilhoso por um lado, por outro lado, teriam que ter mais versões gratuitas de algumas ferramentas, como MySQL entre outros.
KERPLUNK 17/02/2016 16:55:13
#457794
é meus amigos, é o que venho dizendo faz muito tempo. Esse modo de programar para programas instaláveis, desktop, está cada vez mais caindo em desuso. As aplicações agora são no mínimo Web com uma versão mobile. Tem quem pense que eu estou exagerando, mas não estou não.
MOUSER 17/02/2016 16:58:57
#457795
Citação:

:
é meus amigos, é o que venho dizendo faz muito tempo. Esse modo de programar para programas instaláveis, desktop, está cada vez mais caindo em desuso. As aplicações agora são no mínimo Web com uma versão mobile. Tem quem pense que eu estou exagerando, mas não estou não.



Hoje, está noticia está no Olhar Digital, a qualquer momento pode ir parar em alguma programação da Emissora de TV Band, ao fim de chegar aos pés do Fantástico da Globo!
MOUSER 17/02/2016 17:00:12
#457796
não duvido muito não Kerp, como eu disse, para ligar o pc futuramente, vai ter que estar conectado na internet pq o sistema operacional também vai estar na nuvem.
KERPLUNK 17/02/2016 17:17:38
#457800
Acontece que o que você está falando de sistema operacional na nuvem, já existe. E não é novidade. Veja o aqui
MOUSER 17/02/2016 17:39:22
#457804
Para mim isso é novidade! Kerp, Mais uma vez obrigado por ter me atualizado e muito sobre isso... E eu ainda achando novidade desenvolvimento web na web e ainda mais o sistemas mobile web na web e isso já tem estrada. As informações sobre tecnologia estão andando mais rápido que eu, preciso colocar um turbo na minha busca de informações tecnológicas e partir para o desenvolvimento Web multiplataforma. Se der tudo certo e eu passar na prova, já vou avisar os meus novos professores sobre o conhecimento das linguagens que tenho, qual meu foco e aonde quero chegar e por fim, partir faculdade pegar meu bacharel e pós. Obrigado por tudo Kerp.
ACCIOLLY 17/02/2016 17:54:26
#457805
Citação:

:
é meus amigos, é o que venho dizendo faz muito tempo. Esse modo de programar para programas instaláveis, desktop, está cada vez mais caindo em desuso. As aplicações agora são no mínimo Web com uma versão mobile. Tem quem pense que eu estou exagerando, mas não estou não.



Que nada! daqui a uns dias a SkyNet vai tomar conta da rede mundial, depois vai começar o apocalipse nuclear e o que restar de nós serão obrigados a morar em cavernas e usar máquinas da segunda guerra mundial! kkkkkkkkkkkk
Agora falei que nem um nerd do the big bang theory!

Brincadeiras a parte, realmente acredito nisso! Por isso que nós devemos sempre nos reciclar, evoluir, acompanhar novas tecnologias. Entendo que alguns defendam o uso do vb6 ainda! mas querendo ou não em nosso ramo não podemos ficar olhando pro passado. Apenas se for de lembranças nostálgicas!
KERPLUNK 17/02/2016 19:06:26
#457807
Citação:

:
:
é meus amigos, é o que venho dizendo faz muito tempo. Esse modo de programar para programas instaláveis, desktop, está cada vez mais caindo em desuso. As aplicações agora são no mínimo Web com uma versão mobile. Tem quem pense que eu estou exagerando, mas não estou não.

Que nada! daqui a uns dias a SkyNet vai tomar conta da rede mundial, depois vai começar o apocalipse nuclear e o que restar de nós serão obrigados a morar em cavernas e usar máquinas da segunda guerra mundial! kkkkkkkkkkkk
Agora falei que nem um nerd do the big bang theory!

Brincadeiras a parte, realmente acredito nisso! Por isso que nós devemos sempre nos reciclar, evoluir, acompanhar novas tecnologias. Entendo que alguns defendam o uso do vb6 ainda! mas querendo ou não em nosso ramo não podemos ficar olhando pro passado. Apenas se for de lembranças nostálgicas!


Sinceramente? Eu almejo isso! Adoraria que a humanidade fosse simplesmente sacudida por algo assim e pelo que tenho pesquisado, esse evento não está longe.
<sessão filosofia=on>
Nós humanos, somos corruptos, gananciosos, inescrupulosos e auto-destrutivos. Lembro de um tempo atrás quando estudava sobre nanotecnologia. Sobre as possibilidades de fusão a frio usando nanotecnologia para criar moléculas e criar objetos REAIS por uma simples ordem de voz. Uma tecnologia que, acreditem ou não, é tecnicamente possível, muito embora não tenhamos alcançado ainda esse nível tecnológico, mas as bases físicas e matemáticas já são conhecidas. Então vi que essa tecnologia criou um interesse gigantesco por parte dos militares para o desenvolvimento de armas. Nanobots, capazes de matar qualquer um, seja por etnia, localização e até mesmo por um DNA específico. Tudo que fazemos, sempre é pensado de forma a eliminarmos nós mesmos. Um bom exemplo disso é Alfred Nobel, criador do trinitro-tolueno(TNT). Cujos fins iniciais eram pacíficos e construtivos, mas assim que chegou ao conhecimento dos militares, foi usado para criar novos tipos de armas. Mais mortais, mais poderosas, tudo para abranger ainda mais o controle de humanos sobre outros humanos. Por causa disso que o famoso [Ô]Prêmio Nobel[Ô] foi criado. é uma estória longa, mas vale a pesquisada. A humanidade hoje, é uma grande série de fazendas, como já falei em outro tópico. Somos criados de maneira à servir, sermos gado mesmo. Uns poucos lucram muito às custas do sofrimento de BILHÕES. Isso mesmo, bilhões. Querem um exemplo disso? A estória de Clair Patterson. Um respeitado geólogo. Foi ele quem conseguiu pela primeira vez calcular com confiabilidade a idade do nosso planeta através do estudo das partículas de chumbo. Por causa deste estudo, ele percebeu que a quantidade de chumbo na nossa atmosfera era gigantescamente maior que o esperado. À época, chumbo era adicionado à gasolina para melhorar a octanagem. Com isso, a atmosfera estava sendo impregnada com partículas de chumbo, que são altamente tóxicas para humanos. Ele travou uma luta contra um gigante: O cartel do petróleo. Para provar que o chumbo na gasolina era prejudicial à nós humanos. O cartel por sua vez, criou campanhas de desinformação e difamação contra Patterson. O que o levou praticamente à falência financeira. Mas o cartel conseguiu [Ô]provar[Ô] que o chumbo na gasolina era inofensivo e subornando respeitados cientistas, desenvolveu [Ô]pesquisas[Ô] provando isso. O mesmo ocorre hoje com os produtos GMO(geneticamente modificados). Existem vários estudos que mostram inequivocamente que eles estão diretamente ligados à uma série de doenças, incluindo vários tipos de câncer, doenças respiratórias, renais, estomacais, incluindo a [Ô]intolerância à glúten e lactose[Ô]. Nós, o povo, o que fazemos? Sentamos na frente de uma caixa que nos mostra uma série de imoralidades, assuntos banais e mentiras por todos os lados. Bombardeados por propaganda(fruto de Goebell, um dos cabeças do terceiro Reich). Compre isso, compre aquilo, seja mais feliz quando possuir aquele carro. Pegue dinheiro emprestado, faça uma faculdade para ser alguém de sucesso. Somos manipulados e nos deixamos ser enganados porque somos preguiçosos demais para lutar contra. E por isso, merecemos ser exterminados. Isso mesmo, exterminados. Somente apagando tudo, resetando tudo, talvez possamos fazer um mundo melhor.
<sessão filosofia=off>

Para quem quiser, tenho muito, mas muito conhecimento sobre coisas ignoradas pela grande maioria das pessoas, incluindo a mais possível maneira de como uma terceira guerra está prestes à começar.
MOUSER 18/02/2016 09:11:53
#457827
Levando em consideração o que Kerp Filosofico disse acima, estamos sofrendo uma série de ondas, poucas pessoas estão evoluindo, se cada 1 de 100 milhões conseguir captar o que realmente está acontecendo e trazer uma solução e convencer mais 10, 15 ou até 30 pessoas, daqui 30 gerações talvez a américa do sul seja salva, repito, TALVEZ a américa do sul seja salva, digo isso por que tive clientes aqui na oficina para fazer revisões de carros de alguns argentinos, chilenos e uns bolivianos e venezuelanos, todos relatam a mesma situação, o lado deles está um pouco mais critico pois quem não tem nada alem de conhecimento, fica extremamente dificil ganhar alguma coisa, aqui no Brasil se você sabe [Ô]chutar uma bola pra frente[Ô] já consegue ganhar 1 real e sair [Ô]feliz[Ô]. Já se perguntaram por que existe tanto estrangeiro no Brasil? Quem não tem nada, consegue pouca coisa, e com pouca coisa voce ainda consegue manter e se auto sustentar, se você tem muito, você consegue muito mais. Não sei como funciona o sistemas de taxas e juros, mas creio que toda américa do sul está calculando de alguma forma errada em comparação a américa do norte (EUA, CANADA, incluo o México por mais que seja America Central, entre ilhas também). Creio que dos 3 países a qual eu fiz um parenteses, o México é o único que chega próximo a nós se analisarmos de uma forma geral.
Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas