OFF: ENQUETE SOBRE DESENVOLVIMENTO DE JOGOS

TIDYSOFT 21/01/2013 19:08:35
#417839
Citação:

:
queria criar jogos que fossem de Pcs até tablets, mas nao sei como criar estes jogos
Comece dominando totalmente programação.



ok mas depois disso? heheheh
TIDYSOFT 21/01/2013 19:11:10
#417840
eu vi em uma reportagem na TV sobre a empresa ubisoft onde eles estavam desenvolvendo o Assassin[ô]s creed 3 e mostrou os caras desenvolvendo o jogo. e era um programa de modelagem

estavam criando o cenario e aandando nele ao mesmo tempo, parecido com o Unity 3d
LLAIA 23/01/2013 17:37:29
#417954
Fácil fácil não vai ser não cara. Vai ter que ler (estudar) muito e trocar muita ideia com o pessoal da área.
KURTGU 23/01/2013 18:22:15
#417957
Citação:

:
eu vi em uma reportagem na TV sobre a empresa ubisoft onde eles estavam desenvolvendo o Assassin[ô]s creed 3 e mostrou os caras desenvolvendo o jogo. e era um programa de modelagem

estavam criando o cenario e aandando nele ao mesmo tempo, parecido com o Unity 3d




3D MAX COM INUMEROS PLUGINS...
KERPLUNK 24/01/2013 08:41:54
#417968
Citação:

:
eu vi em uma reportagem na TV sobre a empresa ubisoft onde eles estavam desenvolvendo o Assassin[ô]s creed 3 e mostrou os caras desenvolvendo o jogo. e era um programa de modelagem

estavam criando o cenario e aandando nele ao mesmo tempo, parecido com o Unity 3d


Por isso que no post anterior, disse pra dominar programação. O que você estava vendo, é um [Ô]Mesh Test[Ô], onde já tem a engine do jogo razoavelmente funcional, então eles vão aplicando as texturas e modelos 3D e vendo o resultado em real-time. Desenvolver jogos, não é só arrasta e solta, tem muita técnica envolvida, várias tecnologias e conceitos que devem ser dominados por completo para se fazer um jogo no nível de Assassins Creed, pode acreditar, é bem difícil...
KERPLUNK 24/01/2013 08:43:29
#417969
Citação:

:
:
queria criar jogos que fossem de Pcs até tablets, mas nao sei como criar estes jogos
Comece dominando totalmente programação.

ok mas depois disso? heheheh


Bem, só isso, já vai levar coisa de mais de um ano, não se aprende isso do dia pra noite, comece com coisas simples, dominando conceitos mais simples, depois passe para coisas mais complexas.
LUIS.HERRERA 24/01/2013 09:14:25
#417974
O desenvolvimento de games pode ser [Ô]Mal comparado[Ô] ao Uso da Física Nuclear (não basta saber muito de matemática = programação, mas ter plenos conhecimentos em outras áreas como química, engenharia, etc... = designer, 3D, som, etc...)

Programar jogo sozinho, é quase como construir uma casa inteira sozinho, ser pedreiro, ajudante, eletricista, encanador, marcineiro, azulejista, pintor, arquiteto, etc....) Vi numa matéria a algum tempo, que só a equipe de desenvolvimento do Fifa 2013 tinha 80 programadores, fora todo o pessoal de suporte e de outras áreas, como modelos, designers, etc....

Não tenho conhecimento total do assunto, mas uma empresa de jogos razoável deve ter no mínimo uns 100 profissionais, fora todos os terceirizados. é algo muito complexo, difícil e trabalhoso.

Só para criar pequenos joguinhos de PC e celular, já tem que ser um ótimo programador com várias habilidades extras. ESTUDAR e tudo nesse assunto. Quem sabe não conseguiria uma visita ou estágio em uma empresa brasileira de games? Seria um ótimo início e descoberta do caminho certo a seguir, pelo que você quer e gostaria de fazer.
TIDYSOFT 25/01/2013 19:32:12
#418140
Pronto Galera, estava olhando no Site da Unity, la tem uma lista de jogos que sao feitos em Unity 3d

vi que esse unity pode ser programado em c# dentro dele mesmo da pra gerar scripts de JAVA ou C#

vai ser muito dificil eu aprender, ainda bem que tenho 2 amigos que trabalham com designer.
talvez eu consiga uma ajuda com eles. mas axo que levara mais de um ano isso


KERPLUNK 28/01/2013 18:15:19
#418256
Citação:

talvez eu consiga uma ajuda com eles. mas axo que levara mais de um ano isso


Pode colocar uns dois anos aí, sem querer desanimar. Mas além de conhecer muito bem programação, você vai ter que conhecer vários conceitos de objetos gráficos, som, rede...
LLAIA 28/01/2013 19:36:01
#418261
Citação:

:
talvez eu consiga uma ajuda com eles. mas axo que levara mais de um ano isso
Pode colocar uns dois anos aí, sem querer desanimar. Mas além de conhecer muito bem programação, você vai ter que conhecer vários conceitos de objetos gráficos, som, rede...



Pode crer. Desenvolver jogos é uma baita arte. Deve ser muito gratificante.
Página 2 de 3 [21 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas