[OFF] EQUIPE DE PROGRAMADORES

ESLEYSANCHES 30/10/2010 10:43:27
#356325
Olá a todos.
Antes de mais nada desculpe pelo Tópico OFF.

Como alguns já sabem, estou trabalhando por conta e abri minha empresa, até o momento criava pequenos sistemas e prestava serviços.
Porém semana passada surgiu uma oportunidade, uma empresa grande até (Meu cliente) quer um sistema para gerenciar a empresa inteira e todos os departamentos um sistema de gestão empresarial. Infelizmente sozinho eu não dou conta por isso gostaria de reunir uma equipe de programadores para que esse sistema seja feito do zero. Até tenho muitas telas e classes prontas para isso, mas não quero começar errado e fazer um sistema de [Ô]colcha de retalhos[Ô].

* Esse sistema terá documentação, tanto em comentários nos códigos como em WORD ou UML.
* O sistema deverá utilizar um banco de dados confiável (Pensei em FireBird ou SQL Server 2005)
* A linguagem que eu utilizo é C#, mas claro que nosso amigo VB.Net é sempre bem vindo, já que eu tbm não tenho dificuldades nele.
* O sistema terá tbm que emitir e gerenciar as malditas NF Eletronicas. rsrs
* Formularios, fontes, cores e etc padronizados (Já tenho os layouts e padrões)
* O principal ... PRAZO. Graças a Deus não temos um prazo definido mas é claro que não podemos levar mais que 1 ano. rsrs

A empresa é considerada grande, diria que é média vai ... contém vários departamentos entre eles (Compras, Custos, financeiro, almoxarifado que é o estoque ... E muitos outros)


Enfim pessoal, não gostaria de perder essa oportunidade, porém para não sair abraçando o mundo preciso de uma equipe que saiba legal Programar é claro e um pouco de SQL Server ou FIreBird. Quero pegar sim esse projeto, mas quero fazer isso com o pé no chão, organização e comunicação na equipe.
Antes de sair falando quero tbm deixar aqui minhas intenções. Que não é somente fazer somente esse projeto, quero uma equipe responsável comunicativa, e organizada pois com toda a certeza se der certo não terá somente esse projeto.


Quem ficar interessado ou tiver outras dúvidas peço que enviem no seguinte email:
esley@scorptecnologia.com




Vlw mais uma vez ao pessoal.
Abraços a todos !!!!
MARCELOFAZAN 30/10/2010 15:34:56
#356332
esley ficamos felizes ... que esteja ampliando o ambito profissional , entemos sua generosidade de estar conseguindo e retribuindo

só que pense primeiro que pra fluir o serviço ... veja com essa empresa , de voce ficar meio periodo lá dentro desenvolvendo

a diferença da pequena empresa pra uma maior ... é que a maior precisa de um programador mais vezes ....
tente combinar meio periodo .... de a ideia de 1 cantinho pra voce na empresa

Se o lance é não conseguir assumir a bronca sozinho, tente tercearizar a solução com outros programadores
para nao perder o cliente

ou mesmo tem os free lance .... a qual podem estar aceitando como relatado
ESLEYSANCHES 30/10/2010 15:42:35
#356333
Citação:

:
esley ficamos felizes ... que esteja ampliando o ambito profissional , entemos sua generosidade de estar conseguindo e retribuindo

só que pense primeiro que pra fluir o serviço ... veja com essa empresa , de voce ficar meio periodo lá dentro desenvolvendo

a diferença da pequena empresa pra uma maior ... é que a maior precisa de um programador mais vezes ....
tente combinar meio periodo .... de a ideia de 1 cantinho pra voce na empresa

Se o lance é não conseguir assumir a bronca sozinho, tente tercearizar a solução com outros programadores
para nao perder o cliente

ou mesmo tem os free lance .... a qual podem estar aceitando como relatado



A idéia é essa mesmo, já reservei um espaço para mim lá dentro para programar, porém gostaria de uma equipe para ajudar melhor
LANCECOM 30/10/2010 18:54:34
#356342
Colega, se não for presencial e podendo ser remoto, e vc utilizar MysQL, podemos conversar
Da minha parte garanto a parada vc não vai passar vergonha, desde NFe até ECF etc..
RODRIGOMARCHESE 01/11/2010 14:30:00
#356404

Como funcionaria a remuneração RR$$$$$
MSMJUDAS 01/11/2010 15:03:38
#356406
Aconteceu algo parecido comigo.

Trabalhava em uma software-house e uma empresa de médio porte pagava um valor mensal para o desenvolvimento de um ERP do zero, o primeiro programador que iniciou esse ERP visita com frequência essa empresa, mas não ficava lá. Depois de um tempo eu fui mandado pra essa empresa e fiquei desenvolvendo o ERP lá, sozinho, como terceirazado. A software-house faliu e a empresa contratante me contratou e cá estou, desenvolvendo o ERP. E posso te dizer que vc vai precisar de no mínimo uns 2 programadores ou um programador bem experiente que saiba ou já desenvolveu um ERP, eu trabalho sozinho e não tô dando conta dos vários módulos do sistema, sem contar a parte de suporte e análise.

ACG1574 01/11/2010 15:16:15
#356407
Esley, tenho interesse sim em participar, gostaria de saber mais detalhes ok, qualquer coisa pode me adicionar no msn, acg1574@hotmail.com
obrigado.
RODRIGOFERRO 01/11/2010 17:21:33
#356415
Opa te mandei um email lá... Abração...
NETOGN 01/11/2010 19:22:26
#356417
opa pode contar comigo....
WEBIER 01/11/2010 22:24:45
#356426
Citação:

:
Aconteceu algo parecido comigo.

Trabalhava em uma software-house e uma empresa de médio porte pagava um valor mensal para o desenvolvimento de um ERP do zero, o primeiro programador que iniciou esse ERP visita com frequência essa empresa, mas não ficava lá. Depois de um tempo eu fui mandado pra essa empresa e fiquei desenvolvendo o ERP lá, sozinho, como terceirazado. A software-house faliu e a empresa contratante me contratou e cá estou, desenvolvendo o ERP. E posso te dizer que vc vai precisar de no mínimo uns 2 programadores ou um programador bem experiente que saiba ou já desenvolveu um ERP, eu trabalho sozinho e não tô dando conta dos vários módulos do sistema, sem contar a parte de suporte e análise.



Aproveitando o topico!

O que seria um ERP ?
MARCELOFAZAN 01/11/2010 22:58:10
#356427
Citação:

Aproveitando o topico!

O que seria um ERP ?



Da uma olhada nesse link amigo

http://pt.wikipedia.org/wiki/ERP

amigo vo tentar te dizer bem na pratica

Vamos dizer que eu tenho um sistema que emite Notas , e essas Notas vão pra contabilidade todo final de mês pro contador digitar no programa dele , isso quer dizer - SISTEMA meu e SISTEMA do Contador

Vamos dizer que eu tenho um sistema que emite Notas, e o contador fica dentro da empresa ou mesmo vá na empresa ajustar os numeros nesse meu sistema pq meu sistema atende toda legislacao isso quer dizer - ERP

Resumindo um sistema grande que interage somente entre ele entre os setores da mesma empresa, sem necessitar de outro sistema do contador ou outro sistema

Isso é ERP Seria + ou - ter seu sistema redondo a ponto de atender tudinho o que a empresa necessita

Existem mais exemplos e mais definicoes , mais a que realmente vivi em pratica foi essa


Página 1 de 2 [11 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas