[OFF] ESTÃO SABENDO DA NOVIDADE SOBRE O SQL SERVER

JCM0867 04/07/2016 13:24:40
#464464
Olá pessol

Ao menos pra mim é novidade
SQL server será implantado no Linux
Muitos concorrentes irão chorar: Mysql, Oracle, PostgreSQL, etc.
Ou entendi errado!

Nunca consegui gostar do Linux, qdo resolve encrencar é um pé no saco.
Provavelmente, inicialmente, o SQL Server no Linux deverá apresentar uma pilha de bugs até se ajeitar

www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/sql-server-on-linux.aspx


_____________________________________________
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br
SINCLAIR 04/07/2016 13:34:36
#464465
Colega JCM0867,

MySQL e Oracle são da mesma empresa. Se for verdade, irão apenas aumentar o choro, porque atualmente já choram muito.

O PostGreSQL foi criado na Universidade de Berckley justamente para o ambiente Unix, totalmente código aberto. Funciona no Windows por adaptação, mas originalmente é do ambiente Linux.
MESTRE 04/07/2016 13:53:06
#464466
Citação:

:
Olá pessol

Ao menos pra mim é novidade
SQL server será implantado no Linux
Muitos concorrentes irão chorar: Mysql, Oracle, PostgreSQL, etc.
Ou entendi errado!

Nunca consegui gostar do Linux, qdo resolve encrencar é um pé no saco.
Provavelmente, inicialmente, o SQL Server no Linux deverá apresentar uma pilha de bugs até se ajeitar

www.microsoft.com/pt-br/server-cloud/sql-server-on-linux.aspx


_____________________________________________
[txt-color=#0000f0]Precisando de um Sistema de Gestão Educacional?[/txt-color]
Desenvolvido em VB.NET + SQL Server + Crystal Reports
Conheça nossa Solução: www.cjsystem.com.br


O ruim do SQL Server é o preço..
JCM0867 04/07/2016 14:22:54
#464467
Citação:

O ruim do SQL Server é o preço..



Concordo, se for para muitos usuários é uma valor bastante salgado as licenças. Mas para uma boa parte ainda se pode usar o express que é para 10 usuários e 10Gb de espaço. Meu maior cliente ainda está nos 600Mb, informções de mais de 10 anos.
A únca coisa que express me parece que só usa um nucleo de processador
KERPLUNK 04/07/2016 17:32:11
#464471
SQL Server sempre foi um banco de dados excelente, isso está fora de discussão. A única [Ô]desvantagem[Ô] dele até então era a falta de suporte à linux e agora esse problema não existe mais. A versão Express sempre atendeu muito bem pequenas aplicações, se sua aplicação já é usada por mais de 10 usuários, concordo com o entendimento da Microsoft que não se trata mais de uma aplicação pequena e por isso uma licença é justa.
FUTURA 04/07/2016 19:23:52
#464475
Eu uso express nos meus clientes, sei da limitação de processadores e memória e o tamanho máximo de 10 GB. mas quantidade de usuários nunca tive problemas e nunca soube de limite. Tenho clientes com até 25 terminais e vai tranquilo. Limita a 10 se o sql não for instalado em Windows server...
MESTRE 05/07/2016 07:05:36
#464484
Eles poderiam aumentar a quantidade de usuários e manter os GB de espaço..
JCM0867 05/07/2016 09:32:48
#464486
Citação:

:
Eles poderiam aumentar a quantidade de usuários e manter os GB de espaço..



Seria uma boa, pq 10Gb é muito espaço para dados. Talvez 30 usuários.
Teve um provavel cliente, no fim não consegui, que diziam que eles tinham muita informação que o Express não suportaria. fui ver não passava de 450Mb
Meu irmão que é analista de Sistemas e já trabalhou para Grandes Empresas e Bancos disse que já fez prestou suporte para bancos de dados de 30Gb, 40Gb do Oracle e SQL Server e me mostrou tabelas com milhões de registros. Muitas vezes uma verdadeira bagunça e cobrava um valor bem expressivo por hora para arrancar informações que a empresa precisava e logicamente arrumar a bagunça.
Passava madrugadas fazendo filtros naqueles Bancos monstros. Ele até me ajudou a montar umas querys mais complexas. Agora se pedir a ele instalar um SQL ou programar, esquece, não sabe. Ele é mestre em Cobol.
FUTURA 05/07/2016 10:21:13
#464489
Pessoal, mas não ha um limite de usuários na versão express.. esse limite é imposto pelo SO, caso instale em windows xp, seven, 10, etc.. instalando no server (2003,2008,,) não ha.
MOUSER 05/07/2016 11:53:13
#464490
Bom dia, boa tarde e boa noite, não pude deixar de ler esse tópico, SQL Server eu não duvido que venha para o mundo Linux, ainda mais agora que Linux esta trabalhando tanto com Unix como também Unity, uma plataforma [Ô]Nova[Ô] que está expandindo para todas as plataformas, seja ela Mobile ou Não. Creio que a ideia da Microsoft é unir todas as plataformas e se prender a um único gerenciador de Banco de dados (SQL Server), seja ele um MAC, um IOS, um Android, um Windows Phone, Ubuntu phone, Linux (de forma geral), Windows 7 adiante, entre outros sistemas desconhecidos de código aberto. Vai ter um tempo que qualquer software criado por nós ou por qualquer outro programador, rodara em qualquer plataforma, se adaptara e ira se auto configurar de acordo com o sistema. Creio que para agora, a unica coisa que será exigido é se o aplicativo sera voltado diretamente para mobile ou desktops e Laptops.
ACCIOLLY 07/07/2016 14:18:05
#464614
Cada vez mais a Microsoft vai vendo com bons olhos o mundo do software livre. A Canonical que desenvolve o Ubuntu não é tão rica, mas não deixa de arrecadar verbas prestando suporte para empresas. O fato é que está mais do que na hora da Microsoft lançar uma versão do Visual Studio de verdade (não me refiro ao Code) pra outras plataformas, da mesma forma que a IDE também possa compilar no Windows pra outras plataformas, assim como o Delphi XE7 faz.
Página 1 de 2 [18 registro(s)]
Tópico encerrado , respostas não são mais permitidas